Os lindos cadernos da Libretto

Cada pessoa tem uma cara própria, com gostos e personalidade únicos. E se você pudesse montar um caderno do seu jeito?

Tem coisa mais legal do que ler isso ao abrir o site de uma loja de caderninhos feitos a mão!? Pra uma apaixonada por cadernos feito eu é música pros ouvidos!

Luiz Marcatto abre a Libretto em 2010 no desejo de trazer de volta o valor de um bom caderno feito a mão, rico em detalhes  e personalização em tempos de produtos todo feitos em série e sem identidade, logo todos os cadernos da Libretto são costurados a mão e encontrados em versões de capa dura e brochura, além de ter a capa revestida pra proteger contra arranhões etc. Uma graça também é o Libretto de Bolso que são caderninhos para pequenas anotações de dimensões 9,5x7cm.

Para mim tudo é destaque na loja! Mas facilmente dá pra notar o sucesso dos Librettos K7 (que agora tem uma versão 2.0) e a VHS.

Série k7 2.0

Série VHS  para os retrôs amantes do cinema! ♥

Será que alguem ganhará um desses de VHS de presente? Acho tão diferente e personalizado sabe.. Você pode além de presentear com um caderninho super diferente, escolher a capa com um filme que a pessoa goste. Oh o laranjinha do Kubrick que lindo!

Além desses caderninhos com ar cool e retrô eles produzem capas em parcerias com fotógrafos e designs e cada um mais incrível que o outro. Vou mostrar alguns dos meus preferidos aqui!

Todos os caderninhos da Série Buenos Aires são dupla face ♥ esse da parede vermelha é lindo demais 

Série Tiradentes – Ipê Amarelo (Lembrei da Gabi Ciolini que ama fotografar Ipês)

Série Levezas – Cada um com um desejo diferente ♥

Série ValentinesEu simplesmente quis tooodos dessa série! ♥

Eu gostei tanto dos caderninhos que eu já mostrei quase todas as séries aqui no blog, mas ainda tem mais! Tem cadernos pra quem é fã dos cartazes “Keep Calm and…”, pros amantes de uma ilustração mais hypada, pras fashionistas que querem usar o Color Blocking até na hora de anotar alguma coisinha ou pros amantes da fotografia e da cidade de Ouro Preto.

Agora se você não se encaixa em nenhum desses perfis ou quer algo ainda mais a sua cara eles aceitam encomendas (!!!!). Nas encomendas você pode personalizar da capa até o tipo do caderno que você deseja. Um exemplo disso foi esse caderno lindíssimo que uma cliente chamada Veronica fez!

Uma bailarina linda em pastel seco! Juro que eu adoraria ter esse caderninho também! ahhahaha  Pra quem quiser entrar em contato e encomendar seu caderninho ou com uma foto que você registrou, uma aquarela sua, ilustração ou até a logo do seu blog é só mandar um email para: contato@meulibretto.com. Os preços dos caderninhos são bem acessíveis: variam entre R$10,00 a R$45,00 mais o Frete!

Espero que vocês tenham gostado do post e da estréia dessa categoria aqui no blog chamada Vitrine. Nessa categoria vou mostrar lojas que tenham essas coisas diferentes, legais, bonitas que a gente tanto gosta de ter ou simplesmente ver pra se inspirar com tanta criatividade!

Se vocês tiverem alguma loja pra indicar é só falar nos comentários mesmo, ou por email ou pelo twitter (segue lá! @ingridabbade) , pelo veículo que quiserem eu verei as sugestões!

Beijos a todos e se joguem na delicia que é essa loja! ♥

Fontes das imagens : Libretto 

Anúncios

15 opiniões sobre “Os lindos cadernos da Libretto

  1. Que lindo, adorei seu post…adorei esses de fita k7, mas confesso que os de locadora são geniais…cada coleção mais linda q a outra.

    Quero alguns de verdade…

    Belo post Gracinha..bjos e mais Bjos

  2. Não só fiquei louca com a loja como quase morri quando li a parte do preço! Correndo JÁ pra fuçar no site! Tô completamente apaixonada pela série Levezas, que sonho ❤ Amei amei o post!

    Ah, e sim, o que eu uso nas minhas fotos são actions mesmo! Adoro esses tons de analógica, então tento sempre usar eles mesmo fotografando com a digital (:

    Beijos!

  3. Uau, que ideia genial dessa loja! Você pode ter o caderno que quiser, muito boa dica. É um ótimo presente também. Vou deixar salvo nos meus favoritos!

    Obrigada Ingrid, também espero fazer muito mais viagens e que me façam mais feliz ainda.
    Beijos!

  4. Que liiiiiiiiiiiindos os cadernos!! se tivesse papelarias assim aqui na cidade, eu iria a falência! eu compro muita coisa de papelaria! e sou apaixonada por cadernos!!!

  5. Adorei essa nova categoria,menina! Já quero vários caderninhos own pra presentiar é um máximo. E o preço é super em conta. Super autentico. Valeu pela indicação (:

  6. O M G! Eu morriii agooora! Preciso desses cadernooooos! *_________* Sou apaixonada por cadernos !!! E ter um de VHS e fita! OMG é a perfeição! HUSAHUASHUAU
    Amei amei o post e a loja, já estou lá fuçando 😛
    beijoos

  7. eu comprei um cadernim deles que foi uma ‘edição especial’; comprei porque foi uma boa amiga que fez a capa e ficou muito massa. preciso postar no blog há meses sobre isso, mas quero fazê-lo quando terminar de desenhar dentro dele. ❤

  8. Pingback: Novos lugares para novas memórias. | Gosto de Canela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: