Meme Musical

Semana passada vi esse meme no blog da Taís e achei super legal. Mal sabia que dias depois seria indicada no blog Maldito Vivant e indicação dele que me acompanha a tanto tempo é uma ordem.

Vamos as regras do jogo!

Regras

1. Pegue seu player (no computador iTunes, WMP, etc) ou MP3/iPod/celular e coloque no aleatório.
2. Liste as 5 primeiras faixas ouvidas.
3. Qual delas representa o que você está sentindo hoje?
4. Qual delas você não ouvia há algum tempo?
5. Alguma delas te traz uma lembrança marcante? Qual?
6. Qual delas é a sua favorita?
7. Qual delas você definitivamente indicaria para as pessoas ouvirem?
8. Algumas delas possui um clipe que é o seu favorito? Sendo positiva a resposta, poste link do clipe para o YouTube.
9. Relacione as músicas com 5 pessoas e as indique para o meme.
10. Após responder coloque o link do post no Meme: Maldito Vivant

Sigamos então com as respostas:

Bem,  por conta do meme descobri que meu mp3 não tem como funcionar no modo aleatório. Pelo menos tentei de todas as formas, fucei em todos os lugares e não consegui. Tive que por o mp3 conectado ao computador e selecionar o modo aleatório no Windows Media pra fazer o meme.

As músicas:

  1. Wasted TimeKings of Leon
  2. Make me Wanna DieThe Pretty Reckless
  3. HappyThe Rolling Stones
  4. Careful Where you standColdplay
  5. Video GamesLana Del Rey

Dá pra ver a confusão de estilos que é meu mp3! hahahaha

A que representa o que sinto hoje é a do Coldplay, em todos os sentidos: tanto na letra da música quanto na melodia. Meu dia foi mais pensativo, preocupado, e a mesmo tempo tive alguém pra me manter segura.  E por coincidência não ouvia há muito tempo.

Por incrível que pareça é Video Games que me traz uma boa lembrança por conta de quem me mandou. Alguém que hoje me deu segurança, alguém que é beem importante pra mim ♥ me mandou essa música assim que a Lana surgiu com Lana, me dizendo que lembrava de mim quando ouvia o refrão dessa canção, além de dizer que eu “iria gostar quando visse  o estilo dela se vestir.”  

Logo conseguimos baixar o CD dela e ouvimos “juntos”. Juntos entre aspas porque não estávamos próximos fisicamente, mas combinamos de dar play na mesma hora e fomos trocando mensagens a longo do CD.  Experimentem isso com alguém, rende boas lembranças e muitos sorrisos.

Entre essas canções não consigo escolher uma favorita, mas definitivamente indicaria Happy dos Stones. Acho que todo mundo ao menos uma vez precisa ouvir uma música dos Stones que não seja Satisfaction, e digo isso por experiencia própria. Não conhecia absolutamente nada deles e hoje, sou louca pela história, estilo, enfim, ouçam!

Relacionando com os amigos:

  1. Wasted Time – Kings of Leon:  conheco a Anna Kuhl a pouco tempo, por isso nem sei porque a linkei com o Kings. Espero que eu não tenha me enganado ou que elo menos você goste de conhecer essa música!
  2. Make me Wanna Die – The Pretty Reckless :  lembrei na hora da Jéssica do blog Nome é para Fracos por conta de alguns desenhos que ela faz que tem toda essa estética da banda e o estilo da música. Os desenhos dela são lindos demais, qualquer dia posto aqui pra gente!
  3. Happy – The Rolling Stones:  vendo o blog  Cowgirls from Hell achei justo associar um clássico como os Stones pra elas!  O blog é cheio de influências rock e tal..
  4. Careful Where you stand – Coldplay:   essa música eu relacionei com a linda da Ana dona do blog Bolas de Meia, a música é bem lenta, relaxada e eu adoraria ouvir essa música na “versão” ukulele que só a Ana sabe fazer *—*
  5. Video Games – Lana Del Rey:  com certeza o Não me Mande Flores. As flores que a Lana usa, as referencias dela, me lembram os posts criativos que a Camila faz pra gente e que já usei muitas vezes pra me inspirar até mesmo pro dia-a-dia.

Espero que tenham gostado e até quarta com mais posts!

9 opiniões sobre “Meme Musical

  1. Que legal q vc aderiu ao meme, eu adoro Happy dos Stones, é um puta som…Coldplay é chato…bem chato.

    Legal essa sua experiência com a Lana, as vezes o coração no mesmo lugar vale mais do que os corpos no mesmo lugar!

    PS: Está lendo esse livro ainda?

    Bjos

  2. Adorei o meme!! e a música que te fez lembrar de mim é linda! e eu fiquei muuuuito feliz por ter sido lembrada dessa forma! haha.. eu nunca tinha ouvido! Gostei muito desse meme, vou fazer!!!

  3. Ah, que legal! Tu tb fez o meme… Kings of Leon e Coldplay são tão legais ❤

    Desde que eu nasci, sempre lembro da minha família fazendo de pequenas a grandes viagens.. Minha vó sempre foi daquelas de enfiar uma galera dentro dum carro e fazer qualquer passeio/viagem de índio.. Antigamente era tudo mais barato, hoje viajar pelo Brasil tá saindo caro, é mais barato você viajar pra fora… Infelizmente.. e tem tanto lugar incrível por aqui. Mas posso te dizer que dá pra viajar bem e barato. Só pesquisar as melhores opções e não ter frescura… Dá pra fazer muita coisa legal.
    Espero que você realize todas essas vontades que você guarda faz tempo!

    Ahh, o blog da finlandesa é uma graça, ela é super linda e estilosa. Gostei bastante.
    Que fofa, você reparando nos cartões! *.*

    beijos!

  4. Menina, acredita que só hoje vi seu comentário, desculpa, antes tarde do que nunca!
    Tô numa vibe de (re)descobrir bandas legais, e depois da sua indicação, vou recolocar o álbum do Kings of Leon nas minhas playlists! E quero fazer o meme também, fiquei super feliz com a indicação.
    Fiquei curiosa pra dar uma fuçada nos outros blogs indicados, que pela sua descrição e pelas músicas parecem ser bem bacanas também!

    Bjos!

Deixe um comentário

