Croquis do Fashion Rio Inverno 2013

Com hoje se inicia o Fashion Rio (de 7 a 9/11)  e dessa vez não consegui  convite (choremos). Vou acompanhar de longe e já comecei pelos croquis. Ontem a Vogue postou em sua página e eu já vim adiantar pra vocês. Além de já termos uma prévia da semana de moda temos também uma dose de inspiração nos traços desses artistas não é mesmo?! Muitos dos que leem meu blog gostam de ilustrações, de animações, e até mesmo de desenhar! Então nada mais justo vocês verem essa parte que poucos blog sobre moda mostram…

Alessa

Inspirada na cultura celta e seus símbolos explorará a sobriedade nas cores e mix de texturas como lã, couro, paetês etc

Acquastudio

Inpirada no cerrado brasileiros trará tecidos rústicos como linho e couro em contrapartida com o uso de tecidos mais leves, além das cores mais naturais como palha, vinho, preto entre outras.

Ellus 2nd Floor

Mesclam elementos da cultura nipônica com futurismo com base em cartela de cores mais suaves. Também trará lãs, couro e seda. Fiquei curiosa e vocês?

TNG

Também fiquei curiosa ao ver esse croqui. Que desenho lindo e misterioso não!? Também com um ar futurista e com tema “exploradores do século XXI”, looks todos pretos e texturizados estarão no desfile.

Nica Kessler

Promete um inverno mais suave, com estampas inspiradas em Art Nouveau mescladas com elementos da natureza. Cartela de cores com laranja, off-white e marinho. Alfaiataria, casaquetos, macaquinhos de tweed… Outro desfile que fiquei curiosa!

Oh Boy!

Oh Boy sempre delicada com seus vestidos de cinturas marcadas e estampas alegres e divertidas. Dará uma roupagem mais pop ao inverno com tons pasteis e azul cobalto [adoro essa cor], laranja e nuances de rosa.   Croqui lindo, né?!

Patachou

Tons neutros guiarão o desfile. Trabalhos manuais característicos da marca serão visto na renda, tule e sianinhas. Peças esportivas irão fazer um contraste com essas rendas, sedas, volumes e estruturas.

Sacada

Outro croqui lindo!  Já pelo croqui dá pra ver a presença de conjuntos monocromáticos, texturas e cinturas marcadas. Fiquei curiosa pelas cores no inverno, aliás estamos falando de Rio de Janeiro. Cores tradicionais do inverno ganham “pontos de luz ” com a presença do amarelo, azul cobalto, branco e laranja. Aliás, só eu que notei esse azul cobalto vindo com força tem um tempinho?!

OEstúdio

Desfile ecológicamente correto, com peças feita de materiais reutilizados, ou seja, peças de coleções anteriores que ganharam novas funções, como a blusa de tricô que virará saia.

Espaço Fashion

Adorei essa roupa da esquerda, quis ver logo na modelo!  Cartas de tarô e quadriculado  farão as estampas dessa coleção inspiradas nessas crenças sobre sorte fortuna etc. Novamente o off-white, além do verde, vinho e oliva.

Bianca Marques

A apresentação das roupas será em forma de exposição em sua loja e não como desfile.  Predomínio de formas geométricas em traços mais leves e retilíneos porém com cores marcantes.

Ausländer

Que desenho incrível! Olha o detalhe da transparência na roupa! Estamparia linda, baseada em mundos sombrios em florestas, animais selvagens e Steampunk.

Filhas de Gaia

Adorei a pose e rosto! Novas leituras de modelagem a partir de retorcidos e nós, como já dá pra ver pelo croqui, serão vistas nas passarelas. Mesmo com um ar mais sofisticado a marca também investe no sporty.

Espero que tenham gostado desse post falando um pouquinho [pouquinho mesmo] sobre moda e trazendo esses desenhos pra gente se inspirar um pouco. Fiquem de olho no Fashion Rio!

Beeijos e até sexta-feira com mais post!

Fonte: Vogue

Anúncios

7 opiniões sobre “Croquis do Fashion Rio Inverno 2013

  1. Eu adoro Croquis, acho uma das partes mais interessantes de uma coleção. Adoro esses detalhes como o desenho, os tecidos, que depois tomam a forma que vemos na passarela ou lojas.
    Adorei o da Oh Boy, bem ilustradinho haha

  2. Lindo não?
    Gostei bastante, E amo coleção de inverno. O inverno é minha paixão, então fica fascinada.
    Pelos desenhos já se pode imaginar quão linda a passarela vai estar.
    Um beijo e boa semana.

  3. Acho que gosto mais dos croquis que dos desfiles! É a única parte das “coberturas das semanas de moda” que gosto de acompanhar. Adorei os da Auslander e da Oh Boy, adorei o post todo!

    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: