Preferidos do Fashion Rio Inverno 2013

Bem, eu poderia fazer um resumo e tudo, mas imagino que tenham muitos por aí e o post ficaria muito longo enquanto não tenho o tempo como um recurso sobrando. Depois do Fashion ter se encerrado, mesmo com tantos babados e cancelamentos, resolvi olhar desfile por desfile, beleza por beleza e comparar com o que vejo nas ruas e em algumas semanas de moda internacionais que confesso:só olhei rápido.

Para os que viram o post sobre os croquis, já criou curiosidade sobre alguns desfiles. Eu me surpreendi com muitos deles. Muito diferentes dos croquis e acho que até melhores rsrsrsr. Eu não sou uma grande entendedora de moda, simplesmente gosto de ler, assistir, tá no meio disso, então só vou deixar as fotos aqui, e ir comentando algumas coisinhas aleatórias como comento com minhas amigas por aí…

Herchcovitch

Inverno colorido com trico e tear manual. Um mix de peças com modelagens andinas e um toque futurista. A beleza estava bastante leve com foco nos olhos coloridos algo que veio em muitos desfiles (foco nos olhos) e esse delineado colorido em cima e embaixo dos olhos também é tendencia internacionalmente.

Oh Boy

Com um desfile mais comercial até por conta da necessidade da marca, Oh Boy, vem se mostrando cada vez mais com “cara de grife”. Quem visse essa primeira foto, sem legenda diria que é desfile internacional, não? Não que sejam padrões, mas sabemos que lá, as mentes para o mundo fashion são outras. O desfile foi inspirados em pets (sim, tinha um cachorrinho na passarela!) , pop e cores. Muitas cores.  Um inverno a cara de uma jovem carioca que também valoriza os olhos.  Lápis bege e cílios postiços na parte inferior dos olhos os fazem maiores e dão um ar girlie e 60’s.

Filhas de Gaia

Com um desfile praticamente todo de vestido assimétricos, Filhas de Gaia me ganhou completamente. A ousadia de novos cortes para vestidos de festa é algo que mexe comigo, além da profundidade desse último vestido de um desfile enxuto junto a essa beleza limpa e com mais uma vez com olhos bastante marcados.

Alessa

Alessa dessa vez vem com menos estamparia característica e muito mais preto, porém um preto iluminado. Essa primeira montação resume bem o desfile. Cheio de transparências, brilho etc, não sendo um preto qualquer. A beleza novamente bem clean, com ar de pele boa e natural.

Ausländer

Ausländer, como não adorar!? Ousadia em fendas, curtos, couro, peles, transparências, preto, vermelho, off-white, um verdadeiro inverno sombrio e um pouco sensual. Como não desejar esse óculos e esse tricô?  A beleza foi uma das mais diferentes do Fashion Rio, só esperava um pouco mais na make, principalmente nos lábios. Juro que queria um batom vinho com textura molhada ou o bom e velho preto.

Nica Kessler

Os Fiordes Nórdicos (sou louca pra fazer esse cruzeiro) e Art Nouveau – nas estampas – inspiraram essa coleção. E eu, mesmo estando numa vibe mais dark não consigo ir contra minha alma carioca e me rendo às estampas e cores da Nica Kessler. Muita leveza, modelos mais larguinhos e esvoaçantes dignos do nosso inverno.  A beleza, um show a parte, quis muito esse mix de batons do desfile, ou alguma cópia bem fiel desse tom vinho que me deixou intrigada.

Ufa! É isso! Espero que tenham gostado dos meus preferidos do Fashion Rio e digam o que acharam das coleções!

Fonte: FFW

8 opiniões sobre “Preferidos do Fashion Rio Inverno 2013

  1. Gostei mais do Ausländer, um estilo mais clássudo. Na parte da “Beleza” fico com o leve da OhBoy ou mesmo da Herchcovitch.

    As vezes fico pensando em como isso influência a moda de rua…

    Mas vc q entende mais do que eu, o que vai pegar no dia a dia ?

    bjos adoro vc falando de moda

Deixe um comentário

