Priscilla Presley, inspiração para Lana del Rey

Venho acompanhando a Lana del Rey desde a época em que ela era modelo-cantora (ou cantora-modelo) e ninguém sabia ao certo como “classificá-la”. No começo torci o nariz, mas hoje me rendi a voz e estilo de Lana; confesso.

Enfim, em algum mês desse ano vi um documentário sobre Elvis Presley e, claro, Priscilla Presley aparece, naqueles vídeos dos primeiros momentos deles juntos. Na mesma hora assimilei todo o estilo de Lana del Rey no clipe “National Anthem” e fiquei ali raciocinando o estilo da cantora com o estilo da Priscila. Decidi fazer um post sobre isso porém sempre ficou só o titulo guardadinho, só sendo adiado, adiado.. Até que vi a propaganda da H&M em que Lana é o rosto da campanha e sua música Blue Velvet é trilha (vídeo que por sinal é lindo e que não me canso de ver!).

Monocromático invadindo nossas vistas e já repararam como esses “moletons” estão voltando? – Foto para Campanha H&M

Somente hoje decidi fazer o post sobre esse assunto e nas minhas pesquisas acabei descobrindo que essa semelhança já vem sendo reparada desde meados desse ano (!!). Não quero entrar aqui no campo de “inspiração descarada” ou qualquer coisa do tipo, até porque não é minha praia, mas acho interessante como a Lana muda várias vezes sendo ainda a mesma persona, desde garota rebelde a uma aspirante a Priscilla Presley.

Vai dizer que não é parecido?

Nunca vi a Lana falar sobre isso ou se quer sobre uma influência direta da Priscilla no estilo que ela adota ultimamente, porém acho desnecessário. Os anos 60 está no estilo da Lana del Rey para além das roupas e maquiagem. Se repararmos bem vai desde o modo de posar para algumas fotos até a fotografia de seus clipes. Pensando dessa maneira, a Priscilla representa toda uma geração que influenciou e ainda influencia muitas meninas em seus looks com toda a beleza e estilo que ela esbanjava. Como se a Lana tivesse encontrado na Priscilla o que a chamasse atenção e quisesse para sua imagem atualmente. Se repararmos as duas tem olhar bem marcante, nariz alongado e fino, sobrancelha também marcante, cabelo longo, tudo que já propiciaria a cantora ter para si esse estilo, que por sinal é lindo, feminino e muito atraente. A Priscilla naquele período já fazia um visual mais atraente e até mesmo mais sensual que algumas, se diferenciando um pouco com olhos sempre bem marcados e provocantes, sorriso largo, batons em tons claros e cabelo impecável. Resumo de um dos períodos mais marcantes no mundo da moda, tanto nos modos de vestir quanto na beleza.

Amo essa foto ♥

Delineado perfeito *–*

Lana del Rey – para quem ainda tem dúvida da inspiração ♥

Agora é só correr para o guarda-roupa da avó, pro brechó mais próximo ou mergulhar no próprio guarda-roupa e sair toda “priscila presley”, exceto o cabelo porque acho que não consigo me acostumar com ter dois andares de cabelo hahahah

Perdão ficar seis dias sem post, mas é que a vida tá corrida já que decidi puxar matérias de Publicidade, tenho estágio, quero fazer cursos e ainda me surgiram umas oportunidades legais. Então, o blog acaba meio abandonado 😦 

Espero que compreendam to fazendo meu melhor! Beijos, gente! E até breve!

16 opiniões sobre “Priscilla Presley, inspiração para Lana del Rey

  1. Demorou, mas saiu o post…

    Vc vivia me falando dele…gostei bastante.

    acho a Priscila mais bonita que a Lana…mas isso do cabelo é bem igual mesmo…ate parece que uma é a sósia da outra.

    Acho q vc deve copiar a make e os vestido, mas aquele conjunto rosa não…

    Bjos e mais bjjos Gracinha

  2. Acho que muita gente teve essa coisa com a Lana. No começo eu também odiava tudo, depois comecei a simpatizar com as músicas e agora simpatizo com a pessoa. Apesar de ainda achar que ela dá sono : P (e que ainda tem muito feijão pra comer pra chegar aos pés da Florence mesmo muita gente achando que ela é superior.)

    Eu nunca tinha pensado nessa “inspiração” dela, nunca tinha relacionado as duas, mas é bem verdade isso, dá pra notar.

    Beijos

  3. Geeeente.. nunca tinha reparado nisso! O estilo dela me chama atenção também, mas não conhecia muito a Priscilla, pra fazer o link.
    E engraçado ela nunca ter falado sobre isso mesmo… será que não foi intencional?
    Enfim… não importa tanto, né? Como você mesma colocou. Mas, achei curioso, de qualquer forma! 🙂

    Até fui conhecer melhor a Priscilla aqui… 😛

    ;*

  4. Eu não gosto dela como cantora, às vezes eu até me divirto com algumas coisas que ela faz, principalmente em relação aos videoclipes. Mas em se tratando de moda e tal, ela manda super bem com suas referência, fora que ela é linda né. E bem observado essa semelhança mesmo, não tem nem como duvidar.
    E só seis dias? KKKKKKKKKK Fazia era tempo que eu não passava aqui :/
    Beijos

  5. Casal perfeito esse hein! Não cabe mais beleza neles! Meu pai é um super fã do Elvis, por isso cresci ouvindo as músicas e sabendo um pouco sobre a família Presley…

  6. Realmente… as duas tem algo muito semelhante, acho que não só inspiração de visual e tals… mas achei elas muito parecidas fisicamente, dá pra falar que são irmãs numa boa. haha
    Eu nunca ouvi Lana Del Rey, acredita? Um dia eu me rendo também..
    Bom final de semana.

  7. eu acho ‘national athemn’ um dos clipes mais bizarros que já vi. cheio de referências aos anos 60, o ‘marido’ é um gângster dos dias atuais. emula a morte do kennedy, mas o cara é negro, o que me faz associar com o obama. mas a sua comparação de estilo me convenceu, hehe.

Deixe um comentário

