As muitas capas de Orgulho e Preconceito

Semana passa fez 200 anos do título mais famoso de Jane Austen: Orgulho e Preconceito. Confesso que nunca li o livro, morro de vontade não nego, mas quem não conhece a história de uma obra que faz parte do auge do Romantismo?

Para homenagear um romance mais forte que o tempo, escolhi as capas que mais gostei e algumas relativamente famosas para ilustrar. Foram tantas capas que achei pela internet, e cada uma mais encantadora e diferente que a outra. Adoro ver as leituras diferentes que fazem e como se expressam sobre um mesmo texto, fora que ainda dá pra percebemos as criações e tendências ao longo do tempo.

collage-jane austen collage-janeausten-dois collage-jane-austenEssa capa azul, do canto direito embaixo também foi feita pela Jessica Hisch (falei dela aqui)

O post foi curto, porque minha ideia era justamente essa, trazer um pouco de inspiração e uma pequena demonstração de como verdadeiras obras literárias são capazes de resistir a mais e mais 200 anos. Pois essa é a verdadeira crítica e prova de sua qualidade: a imortalidade.

Anúncios

9 opiniões sobre “As muitas capas de Orgulho e Preconceito

  1. O que você falou sobre as diferentes leituras de uma capa é o que me encanta também. Uma história pode inspirar ideias completamente diferentes e únicas. Acho que é por isso que meu sonho quando era criança era fazer capas de livros. Ser uma profissional de fazer capas. Enfim, to louca pra ler esse livro, principalmente se for com a capa coloridinha, a primeira. Um encanto só ;*

  2. Pingback: Orgulho e preconceito - Jane Austen | Gosto de Canela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: