5 livros para ler em 2013

Bem, há muito tempo não respondia um meme porque nunca consigo pensar numa reposta e aí fica aquela coisa boba e sem graça. Esse eu ganhei semana passada da Isabella do Realidade Inventada e adorei a ideia, principalmente por já ter uma lista enorme de livros pra ler em 2013 anotada desde o ano passado!

Vamos logo parar de enrolação e ir para a lista!

via (clubecolombo)

O século do Conforto – Joan DeJean: Esse livro fala sobre quando os parisienses descobriram o casual, o conforto mesmo como sofás e outros objetos pro lar que construíram nossos lares modernos. Eu adoro ler/saber sobre essas coisas, enriquece nosso olhar sobre o mundo. São assuntos que mexem comigo, de verdade.

PS.Não achei foto só dele, aí escolhi essa montagem

(não achei de quem é foto e como detesto a capa no Brasil, pus a francesa)

Paris é uma festa – Ernest Hemingway: Aos 22 anos, Hemingway está em Paris, em contato com Gertrude Stein, os Fitzgerald, lê Tolstoi,  Dostoievski e Stendhal. Com todo esse contato Ernest se vê um novo escritor, se afirma como homem e ganha novas visões de mundo. Uma experiência que preciso ter. Aliás, o que é um bom livro além de uma experiência única cada vez que lemos suas páginas?

via (pinkbow)

Lolita – Nabokov: Um história de amor obcessivo entre um intelectual de meia idade e uma jovem de 12 anos.  Um clássico que preciso ler, e confesso que adoraria ter nessa edição da Penguin. Detesto a capa da Alfaguara vendida aqui no Brasil . Esse livro me faz pensar que nos dias hoje, por conta de todos os “politicamente corretos e salvadores do mundo”, nós não teríamos obras primas da literatura como essa.

 

reparação(montagem por mim <3)

Reparação – Ian McEan: Devido a imaginação fértil de uma pré-adolescente que sonha ser escritora (acho engraçado o Ian na maioria das vezes trazer a própria profissão pras suas histórias) uma série de equívocos acontecem após ver sua irmã mais velha se banhar somente de roupas íntimas, sob os olhos de de um amigo de infância. Li Serena ano passado e gostei bastante, mesmo ficando irritada com o começo, porém a capa de Reparação ganha meus olhos.

rainha-da-moda(outra montagem minha <3)

Rainha da Moda: Como Maria Antonieta se vestiu para a Revolução – Carolina Weber: Mais um livro que me ganhou pela capa. Dentro dele vem ilustrações lindas sobre as tantas modas inventadas pela rainha mais polêmica da História Ocidental. No livro há descrições desde seus vestidos cravejados de pedras preciosas aos seu costumes pastoris. Mostra a Moda como modo de afirmação da rainha jovem e como a mesma moda ajudou a levá-la ao seu fim trágico.

Adorei fazer esse meme e por fim, adicionei mais alguns livros a minha lista e risquei outros já que até achar as fotos era difícil, imagine o exemplar! Espero que alguém aqui também se sinta incentivado por algum livro desses

Indico a Taís, o Ferds, a Babi, a Bianca, a Cerise e Camila FariaEu ia indicar só cinco pessoas, mas fiquei curiosa pra saber a lista de todos esses hahaha

Anúncios

15 opiniões sobre “5 livros para ler em 2013

  1. ow…Fui o primeiro….uhuuuuu.

    Adorei seu espaço…todo clean esse seu header ta lindo, e que foto é essa, vc ta brincando na chuva agora?

    Gostei da sua lista. Gosto da Capa da lolita da Aalfaguara….mas sou suspeito, gosto muito da editora.

    Vc quer mesmo esse Paris NY…achei ele bobo…e a Parisiense o que vc acha…?

    bjos e mais Bjos…lindo seu espaço novo….Dona canela

  2. Achei os livros bem diferentes e só conheço Lolita.

    O que mais gostei, de ter conhecido, foi paris é uma festa, até porque jamais pararia pra ler esse livro se não fosse por indicação.

    E quem é Ian McEan? D:

    Até.

  3. Meme de livros, que vontade de fazer! Mas vou me segurar por enquanto, pq meu blog já está cheio deles! E fiquei curiosa para ler vários títulos que você escolheu, principalmente o sobre Maria Antonieta. Tenho muito interesse pela vida da rainha, tanto que tudo o que tem sobre ela estou lendo/ assistindo. Lolita eu comecei a ler em ebook, mas perdi a paciência, não gostei muito. E Reparação deve ser muito bom! O filme é lindo, então só posso esperar que o original seja tão bom quanto ou melhor!
    =*

  4. Gostei das suas escolhas.
    Linda a edição da Penguin da Lolita. Tenho uma mais generiquinha que também não gosto muito, mas de qualquer forma, o livro é um clássico.
    Vá fazendo resenhas dos livros pra que saibamos se é bom ou não (:

    E ah! adorei o novo layout do blog. Ficou tão mais leve! (:

    beijos e bom domingo

  5. Aaaaah, que lindo que tá isso aqui! Agora com domínio próprio, arrasando com o header lindo e o layout clean! Sucesso, Ingrid!
    Depois de ver ‘Meia Noite em Paris’, lógico que eu quis loucamente ler ‘Paris é uma festa’, até tenho ele aqui em pdf. Mas livro só consigo mesmo se for físico hahaha, no pc não rola!
    Sei que não tá na lista, mas acho esse Paris vs NY bem bacana, se for o mesmo que tô pensando…
    (Não sou muito de comentar, mas sempre que lembro, venho aqui ❤ )
    Beijo!

  6. Tenho e vou ler o “Reparação” e também queria muito ler “A rainha da moda”, há tempos namoro esse livro! E ah, lindo seu blog, viu? De verdade, adorei aqui =)

  7. Adorei as indicações srta, já li o ‘Rainha da Moda’ e ‘Lolita’, quero muito ler algum livro do Hemingway, não peguei nenhuma obra dele ainda.
    Mas uma vez, adorei as indicações! Espero que consiga ler todos eles. xoxo c:ora

  8. Oi querida!
    Adorei a visita e o comentário lá no blog, brigadão mesmo :))

    Também fiquei doida pra ter em mãos Lolita nessa nova edição.
    Sou blogueira de moda por opção mas designer gráfica por paixão, hauihue.
    ~suspeita~ pra falar, isso sim!

    Uma ótima semana.
    Beijos,

    Mess.

    http://workingmachine.nu

  9. Já Lolita, o que tenho aqui é uma capa super antiga, com uma boneca meio feia, haha.
    Esse da Maria Antonieta parece ser interessante e a capa é linda.
    Beijos.

  10. Oba, adorei a indicação!!! Estou com Paris é uma festa há um tempão na minha listinha de leituras futuras… fiquei morrendo de vontade agora! E essa edição de Lolita é mesmo linda #PenguinLove

  11. Pingback: Reparação – Ian McEwan | Gosto de Canela

  12. Pingback: Nos vemos em 2014 | Gosto de Canela

  13. Pingback: Livros para ler em 2014 | Gosto de Canela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: