DIY: Unhas tie dye

Algumas semanas atrás eu pintei minhas unhas inspiradas nas técnicas de Tie Dye – aquela muito utilizada nos 60 que tem um efeitinho kaleidoscope de cores e que hoje estampa muitos shorts jeans deve ter um ano ou mais – e algumas meninas me perguntaram como fazer!

A técnica para fazer nas unhas não tem muitos segredos e é com a mesma esponjinha que muitas meninas fazem o dip dye ou o famoso degradé. Muita gente me diz: “nossa, você deve ter muito tempo a toa pra fazer isso nas unhas”, mas gente, demora o mesmo tempo que qualquer unha que você faça na manicure, é só ser feliz com as cores e a esponjinha jogando cores aleatoriamente e pronto, tá feito! Seca super rápido e com determinadas cores fica super discreto e ainda assim, incomum.

material

Material:

  • Esmalte para base. Pode ser branco, translúcido o que você tiver ou preferir.
  • Esmaltes coloridos. Quantos e quais, você decide!
  • Extra brilho ou top coat. Essencial para as cores misturarem melhor e o acabamento ficar mais bonito.
  • 1 esponjinha de make ou um pedacinho daquelas esponjas de cozinha mesmo.

Modo de Fazer:

tie-dye-collage

 

1  É essencial que haja um esmalte de base. Descobri isso depois de inúmeras tentativas com as unhas só com a base e nenhum esmalte e a cor nunca saía com pigmentação boa, depois que testei com o translúcido deu super certo!

2 Mergulhe a esponja num copo com água, e depois que retirar aperte para tirar o excesso da água. Só depois aplique as camadas do esmalte.

3 Aplique nas unhas! Talvez você precise apertar a esponjinha antes num papel para retirar um pouco do esmalte, mas eu não costumo exagerar nas pinceladas.

4 Eu aplico uma cor de cada vez em todos os dedos para depois ir seguindo. As vezes é necessário reaplicar o esmalte na esponjinha. 🙂

5 Não se assuste se ficar com o dedo todo borradinho assim, é normal!

6 Aplique o extra brilho e limpe! Prontas suas unhas Tie Dye! <3

 

 Qualquer dúvida perguntem nos comentários ou na Fan Page.

Se tiverem mais sugestões de tutoriais sobre unhas (ou não!) é só pedirem!

15 opiniões sobre “DIY: Unhas tie dye

  1. olá Ingrid! Há uma semana mais ou menos fiz uma Nail Art muito parecida com essa! Mas ao invés da esponjinha, era só pingar uma gotinha de cada cor do esmalte, e com um pincel molhado na acetona, dissolver cada cor. Ficava um efeito de aquarela, mas muito parecido com esse. Lindo! ❤ Vou tentar com a esponjinha! Adorei! (:

  2. Voltamos a boa fase…

    Gosto quando vc coloca esssas unhas mirabolantes…mas eu confesso tem que ter um bom tempo pra fazer tudo isso na unha, mas o efeito compensa.

    Adorei

    bjos e mais Bjos

  3. Faço minhas as palavras da Camila: JAMAIS vou conseguir! hehe
    Guria, pra ti pelo jeito é super fácil (inveeeeeja) mas já tentei várias vezes e só fiquei chatiada de encher os dedos de esmalte e não ficar nada bonito hehehehe

    Adorei!

    Beijos

  4. Que fofoooo ficou!! Amei! Você conseguiu deixá-las super delicadas!
    Fiquei com vontade!! 🙂

    Brigada pela passada lá no blog, Ingrid! E consegui mudar o tamanho das letrinhas 😀 Depois você me fala se ficou bom ou se ainda estão pequenas demais?

    Beeijos!

  5. Que lindo isso, Ingrid! Eu já tinha visto na internet, mas não imaginava mesmo que era tão fácil. Vou tentar fazer esse final de semana. 🙂

  6. Pingback: Unhas tie-dye coloridas efeito spray (Pop Up Colorama) - Gostei... e agora?!

Deixe um comentário

