Christian Dior e Impressionismo na França

Para quem está em intercâmbio na França que sorte! No museu do Christian Dior vai acontecer a exposição “Impressions Dior” com 70 vestidos clássicos da maison lado a lado com quadros impressionistas emprestados do Musée d’Orsay e do Musée Marmottan Monet. Para quem viu quadros impressionistas aqui no CCBB-RJ e é completamente apaixonada por Moda é algo que parte o coração ver essa exposição tão tão longe.

5413-dior-impressionismo-5-466x600

A casinha fofa do Dior e atual museu

O museu do Christian Dior é localizado numa cidade chamada Granville e foi a casa onde o estilista passou sua infância. Achei umas fotos da casa e do Jardim e parece que estamos vendo a casa de Monet, revelando bastante do que cercava o Christian nesse período de tanta construção de imaginário e influências, que é a nossa infância.

Pode não parecer para alguns mas há relações de inspiração explícitas das criações do Dior com todas aquelas cores, volumes e delicadeza do Impressionismo. As inspirações são bem claras e a importância que o movimento teve também foi equiparada ao “New Look” criado pela maison em 1947 e que enfim, deu uma roupagem ainda mais globalizada à Alta Costura e uma nova organização.

PicMonkey Collage

colagem-1

Vestido da Dior de 1956 com estampa inspirada no quadro de Auguste Renoir

Quanto volume, adorno, plissados, bordados e estruturas. Chegam a ser como figurinos pra nós, hoje, tão práticas e objetivas. Documentos que nos servem como objetos de comparação pra percebemos como a arte inspira a Moda e também o contrário. O quanto algumas vezes na nossa história não notamos essa mais que rica troca entre Moda e Arte.

A exposição ficará de 4 de maio a 22 de setembro.

Anúncios

8 opiniões sobre “Christian Dior e Impressionismo na França

  1. Que coisa mais linda esse museu, um sonho! Certamente influenciou muuito na vida dele ?

    Ah, e sobre dicas, sempre gosto de saber sobre produtos pros cabelos pq vivo comprando coisas que não me ajudam mto auehaeuahe
    Se tiver dicas serão super bem vindas 😀

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: