Lillian Crowe – bijoux esculpidas em metal

Navegando pelo paraíso que é o I am the lab descobri essas jóias incríveis da Lillian Crowe. Uma designer que sabe manipular o metal de uma maneira estonteante, seja criando formas inspiradas em anatomia ou simplesmente abstratas.

Lillian possui 6 coleções em seu site: a driptych, industrialized, eckankar, lascaux, the silk road e anatomica, sendo essa última a coleção que iniciou sua carreira.

handmade jewelry

Peça que deu início a toda carreira

CROP.flexion.cuff.GUN.3

Fiquei um bom tempo analisando as peças, observando acabamento, inspirações e é algo incrível. Li algumas entrevistas dela por aí e é uma artista que adora estar em sua casa criando, imersa em sua parte favorita que é a escultura dessas peças, chegando a se esquecer ou se dedicar menos a divulgar sua loja em redes sociais, por exemplo. Para fazer essas peças ela esculpe o modelo inicial em cera e depois algumas partes, principalmente arestas, são feitas em metal fundido, e a partir disso as outras peças são moldadas. Suas inspirações são as ruas de Nova York, esculturas que vê nos museus que visita e nas formas que encontra em diversos lugares que conhece.

Eu que tenho um gosto que navega entre o dark e o suave me pego sempre apaixonada por peças assim, um tanto quanto minimalistas, clean e fortes, que vão além da compra.

Conheça mais:

Shop | Facebook | Site

Anúncios

13 opiniões sobre “Lillian Crowe – bijoux esculpidas em metal

  1. UAU, que peças lindas!!! E super criativas, obra de arte mesmo. Estou desejando.. hihihi
    Fui conferir as outras peças.. e nossa, uma mais linda que a outra, né?

    Ah, tenho certeza que vou gostar do teu postal.
    Beijo, bom final de semana.

  2. Caramba, que super bem feito! Muito lindo mesmo…
    Mas sério que você tava com problema pra comentar lá no Fierce? Estranho… mas talvez agora esteja ok porque habilitei comentário sem fazer login em nenhum serviço!

  3. Maravilhoso e super criativo o trabalho dela, me lembrou uma postagem que fiz semana passada no blog sobre a artista Viktoria Shuster que também confecciona jóias.
    Obrigada pela visita, gostei bastante do seu blog, tem um ótimo conteúdo e um layout lindo!

  4. Sabe, sou alérgica a acessórios e já tentei de todo tipo: ouro, prata, by china etc e não adinata: conformei. Mas acho mágico quem tem esse tipo de talento, de criar coisas e mais mágico ainda é as pessoas apreciarem o seu trabalho, usarem ele, isso mostra identificação, comunicação e é tão com quando a gente consegue através da nossa arte nos comunicar.

    Achei as peças muito lindas, até ficaria com uma alergiazinha só pelo prazer de usar. rs.

    Sobre o post do macaco (…)
    Esperam sempre uma determinada conduta e romper essas barreiras é realmente doloroso, não é só se importar com o que os outros vão pensar, porque é assim mesmo, somos humanos e ninguém quer voltar pra cavernia, mas é o que você pensa de si mesmo e nós estamos aprendendo a admitir e a gostar do que realmente somos. E olha, não tiro fotos, nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: