“The real life models”

Flóra Borsi, uma húngara de 19 anos, simplesmente nos traz a tona algo que com certeza permeou a mente de muitos criativos: ‘Como seriam essas pessoas se fossem reais?”

Tentando “responder” a essa pergunta, com o auxílio do tão polêmico editor de imagens, a artista recria esses retratos para que enfim tenhamos uma resposta “real”.

barco

verde modigliani 942914_578087222225201_573225730_n 941376_577232575643999_2092097709_n

A  Flóra se descreve uma artista ainda sem estilo, que tem suas obras em constante mudança e crescimento. Trabalha desde 2004 com manipulação de imagens e fotografa desde 2007. Geralmente faz retratos, imagens conceituais, editoriais de Moda e foto-manipulação. Busca sempre expressar emoções, sentimentos e humor em suas fotografias e manipulações. Ao falar sobre si e essa série ela diz que gosta de usar a manipulação para criar imagens fisicamente impossíveis, o editor é somente uma ferramenta para criar uma imagem que ela gostaria que existisse, que fosse real, e por isso suas manipulações são tão verossímeis.

Acredito que aí esteja a ligação direta da artista com a série que fez, recriar esses retratos e também “brincar” com esse paradigma da fotografia que ainda é vista por muitos como a “realidade” enquanto que por muito tempo a pintura era vista dessa maneira. Aliás, na Arte o que é real e o que é “imaginado”, se muita das vezes aquilo que está na obra é a visão que o artista desejou retratar sendo assim a realidade da obra e de sua intenção?

Para conhecer mais:

Facebook | Behance

Anúncios

8 opiniões sobre ““The real life models”

  1. Muito legal a ideia, mesmo sendo algo q não gosto tanto, mas não tenho como dizer que não foi bem feito, pq foi muito bem feito.

    Sua reflexão nos faz pensar o que é a realidade, e o que não é. Mas vamos pensar em algo mais simples, quem será o substituto da Fotografia.

    adorei o post.

    Bjos e mais Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: