Dujour: mais que um app fashionista

Eis que nessa minha fase de fotografar o que visto comecei a usar o famoso Dujour com mais frequência. Fiz o perfil assim que lançaram para Android, mas abandonei um pouquinho.

O Dujour é como um instagram para fashionistas, sabem? Lá postamos fotos com o que vestimos com direito a tags das marcas e peças que usamos, podemos dar like nos “looks” dos outros, seguir perfis favoritos e ainda fazer comentários. Como disse, um instagram.

montagem-dujour

O menu à esquerda e à direita os looks que você curte ficam guardadinhos ❤

Porém, nessas minhas buscas sobre como me vestir melhor e me sentir mais segura com as características que tenho_é tenho o insuportável quadril largo e chatinhos 1,63m_notei que o Dujour pode ser e é bem mais que isso. Usei o aplicativo como desculpa para começar a me fotografar de corpo inteiro e como consequência disso comecei a perceber que coisas do meu armário que eu achava que ficavam lindas não ficam tão boas assim, e, nas que pude, busquei soluções para fazer ficarem legais ou então descartá-las.  Com as que descartei, busquei na internet_principalmente no blog Oficina de Estilo_como comprar certo e não cair na mesma ilusão que tive do espelho.

montagem-dujour-2

À esquerda os trendsetters, onde ficam os mais curtidos e à direita meu perfil (!!) ❤


Fico pensando que se houvesse a opção de postar em modo privado eu até postaria mais _até porque as vezes tenho vergonha de certas fotos, sei lá_ , pois serviria como um arquivo pra mim, sabem o guarda roupa do filme “Patricinhas de Beverly Hills?“, é essa a ideia! Penso que assim seria uma solução para as tímidas_sei que tenho leitoras tímidas então se manifestem!!_ e para nós que queremos um arquivo do que temos com o que fica bom ou não podendo ser visto de qualquer lugar!

O download é gratuito na Apple Store e no Google Play 

Ah e pra me seguir é só buscar @ingridabbade ❤

9 opiniões sobre “Dujour: mais que um app fashionista

  1. Eu ainda não fiquei atraída por esse app :/
    Assim como o Lookbook.nu, por ser só de looks eu acabo me cansando rápido… gosto mais de ver looks misturados a outras coisas :~
    hehehe

    Mas a ideia de usar como arquivo, igual no filme, muito me anima! hahaha

    Beeeeijo!

  2. Haa… sinto o mesmo! Não postaria todos os dias fotos de corpo inteiro, mas gostaria sim de acompanhar os looks montados.. e ter uma opção privada seria legal! ^^
    Mas, também dá para criar uma pasta de fotos específica para isso, no celular! Vou ver se me animo de fazer algo assim! 😀

    ;**

  3. Muito legal isso. Concordo contigo, acho que os caras que criam esses websites tinham que pensar nas pessoas que não querem necessáriamente compartilhar tudo.

  4. Aijizuiz mais um aplicativo? Hauhauha… mas será que é daí então que começaram a falar ‘look du jour’? Deve ser… Mas não entendi pq vc quer postar em modo privado.. ele tem alguma função específica que tem algum diferencial que vc não poderia fazer, sei lá, só tirando uma própria foto usando a câmera mesmo? Mas imagino que a sua idéia seja a questão de organizar isso numa pastinha/layout que seria a rede social mesmo, né. Bom, pelo menos no Instagram você pode colocar a sua conta em modo privado, né.. 😦 Meh.

    http://fiercekrieg.com

  5. Eu adoro esses sites e parecidos com looks do dia e tal. Confesso que me dá uma pontinha de inveja ao ver tanta roupa bonita, tanto estilo em uma pessoa só que né… a gente fica meio assim haha
    É impressionante mesmo como o espelho nos engana as vezes, né? Uma roupa que fica tão linda no espelho fica um horror em uma foto :~

  6. Oi Ingrid,

    Por algum motivo qualquer não vimos quando você fez esse post (a gente geralmente fica de olho em tudo que é publicado sobre o Dujour). Adoramos a sua visão sobre o app e sobre como podemos ser mais úteis ainda pra você e outras tantas meninas que de repente preferem não postar em público.

    Adoraríamos marcar uma conversa com você para te mostrar no que estamos trabalhando e entender se tem mais formas de deixar o Dujour mais útil ainda. O que você acha?

    Um beijo!
    Equipe Dujour

Deixe um comentário

