Outfit: Santa Teresa, café e look II

Continuando esse post , trouxe mais alguns detalhes da Casa do Barista, casa do Emílio Rodrigues, barista e idealizador, que hoje também é um reduto de aconchego, cor e um bom café.

post6

A Casa do Barista

Lá minha mãe fez um curso básico de Barista e de Latte Art, aos interessados em se aprimorar na bebida ou que desejarem seguir a paixão como profissão o recomendo tanto pela vista quanto pelas pessoas e qualidade do curso.

O lugar é muito agradável, café de qualidade e sem açúcar (!!) – pois o “correto” é que ele seja bebido dessa maneira -, Frajola, a gata, nos distraindo, um pouco de vento, reflexão, tranquilidade: um lugar quase sonho em tempos de férias.

post7post9frajola-montagem IMG_20130803_105116 IMG_20130803_105310

post8


Minha roupa também tem maior carinho da minha parte porque essa saia é uma das primeiras roupinhas que fiz antes mesmo de entrar no curso de costura. Eu e minha mãe fizemos e sou toda boba com ela ❤

Esse botãozinho aí embaixo da minha foto é para quem possui perfil no Lookbook.nu – rede social linda para nos inspirarmos na hora de nos vestirmos – curtir, ou, “dar hype”, e ajudar a divulgar meu perfil e “look”. Quem tiver me segue lá! 

Para os que quiserem:

Casa do Barista

Rua Hermenegildo de Barros, 193 A – Santa Teresa – Rio de Janeiro

Tel: 3852 – 3932

12 opiniões sobre “Outfit: Santa Teresa, café e look II

  1. Cara, que lugar fofinho.. parece tão aconchegante. Queria que aqui em Sorocaba tivesse lugares assim, mas só tem bar, bar, bar! Tenho tanta vontade de, às vezes, sair pra tomar um café… ou um chá, já que sou mais fã de chá do que café, mas as únicas opções assim são em shopping e ninguém merece ir em shopping pra esse tipo de coisa, né? :/ Adorei as fotos, morri com essa gatinha manhosa ❤ infelizmente aqui no Brasil, ou pelo menos nas cidades menores, não se tem tanto a tradição de cafeterias e sim de bar pra tomar cerveja e encher a cara mesmo. Deve ter a ver com o clima, apesar de existirem receitas de café gelado. Enfim. Uma das coisas que eu amo em Viena, uma das minhas cidades preferidas no mundo, é que lá tem café para todo lado e é um mais fofinho que o outro… mas isso é típico da Europa mesmo, apesar de que esse é um café brasileiro e é tão lindinho quanto. Fez com que eu me lembrasse de um que paramos na estrada, no alto de uma montanha, na Noruega… 🙂

    E adorei a roupa também. Parece tão confortável e tem toda uma sensação de afeto mesmo. A foto de você segurando o tecido me fez sentir isso mesmo heheh… dei hype lá no Lookbook!

    http://fiercekrieg.com

  2. Cara que lugar fofo. Santa Teresa é mesmo um lugar mágico. Tem uns cantinhos que são a coisa mais charmosa do mundo. Cheio de jovens artistas, galerias escondidas e esses cantinhos aconchegantes. Pra ficar perfeito só faltavam recolocar o bondinho né? Há séculos nessa luta e a prefeitura nada.

    bjs,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

  3. Hum…to vendo que santa teresa se tornou seu lugar favorito.

    Acho legal isso, sempre bom ter um reduto pra gente, só acho que vc devia ter falado mais.

    Foi tudo muito correndo…eu gosto quando vc escreve..

    Goostei de saia…mas a Frajola…rsrs…

    Bjos Gracinha

  4. Oi Ingrid!
    Minha primeira visita pelo seu cantinho e estou amando =)
    Achei a casinha da primeira foto muito encantadora! E aquelas gotinhas penduradas, são de vidro? Todo o local parece muito acolhedor…
    Nunca estive no Rio de Janeiro, mas vou me lembrar deste post se for até aí algum dia.
    Beijo!

  5. Lugar mais lindo viu, desde tuas primeiras fotos de lá que acho que vi lá no face eu fiquei totalmente apaixonada. Se um dia eu for conhecer a cidade maravilhosa vou ter de dar um pulo em santa tereza conhecer a casa do barista.
    Beijos

  6. Eu estou quase conseguindo tirar o açúcar do café, mas é difícil… Estou usando menos de meio daqueles pacotinhos e a meta é eliminar o açúcar de vez! Vamos ver se eu consigo…

    • Ingrid, super topo um café da manhã no nosso encontrinho, mas de repente num local mais próximo da Zona Sul, ou próximo de um metrô… Santa Teresa é o máximo, mas tão fora de mão pra mim… ainda mais tendo que voltar pra obra depois. :/

  7. Ai que lindo o lugar! Quando visitei o Rio eu passei longe de Santa Tereza, um grande erro meu, eu sei :/ Mas quem sabe eu volto, ainda mais pra fazer um curso de barista, meu sonho!!! E nossa, quando o café é bom mesmo a gente toma é puro mesmo, bom demais!

    Beijos

Deixe um comentário

