Top Beauté – Cuidado com mãos e unhas

A partir de uma pergunta que fiz num post aqui no blog resolvi, enfim fazer uma seleção que chamei de Top Beauté. Que vai ser, nada mais nada menos, que uma seleção de produtos relacionados a beleza, sejam eles cremes ou maquiagens.

Espero fazê-los com temas a princípio como esse para cuidado com as mãos, mas depois acredito que se tornará tudo bem randômico. Conto com a ajuda de vocês para escolher os temas, viu? 

montagem-top-beaute

Creme Esfoliante para péle áspera – Palmitec: Gente, que esfoliante maravilhoso. Ele é bastante bom para essas áreas como cotovelos, calcanhares, joelhos e também para as mãos. Uso uma vez por semana_cada vez que pinto as unhas_ e o resultado é maravilhoso e imediato! Minha mãe comprou em farmácia mesmo e sonho no dia em que eles terão uma embalagem melhor. Sou dessas que se importa com embalagem.

Cera Nutritiva para unhas e cutículas – Granado: Esse é milagre certeiro e não pode faltar em caixinha de esmalte/necessaire de ninguém! Uso duas ou três vezes por dia, o cheiro é maravilhoso e o potinho é pequeno, dá pra carregar até no estojo de lápis e canetas. Assim, não tem desculpa para não usar. Tá na fila do banco, engarrafamento, esperando a amiga, fila do cinema: lembrou passa um pouquinho envolta das cutículas massageando até o produto ser absorvido e pronto! Dura bastante, viu?

Creme para mãos e unhas – Dote: A marca é baratinha, mas confiem que o produto é bom. Sabe hidratante que você percebe hidratação ao longo dos dias? Então, é ele! Detesto creme que “deixa sua mão melecada” mas não hidratada nada, e na minha situação preciso de ajuda a longo prazo e esse tem funcionado bastante bem. Com proteínas do leite ele cria uma “luva” nas mãos, além de ter vitamina E e óleo de amêndoas. Uso todos os dias, todas as vezes que lembro 😉

Creme Hidratante para as Mãos; Leite e Mel – O Boticário: Esse levo também na bolsa_já que a bisnaga é pequena em vista do creme anterior_e uso mais para desodorização porque não percebo muita hidratação “de longo prazo”. Uso todos os dias e acabo aproveitando mais o cheiro maravilhoso que ele tem à função hidratante:  é unir útil ao agradável.

Bem, como eu não cutilo as unhas o cuidado com hidratação e bem estar das mãos é essencial para mim. Não suporto tirar as cutículas, confesso que sempre me arrancavam bifes e depois de uns dois dias começavam os dramas de umas pelinhas irritantes que apareciam e deixavam tudo feio e dolorido. Até que conheci o blog Unha Bonita_acredito que o melhor blog sobre o assunto_ e me assumi sem tirar cutículas para sempre. Nesse processo descobri que além das cutículas nos protegerem é essencial que elas estejam hidratadas: beber bastante água e hidratar a região diretamente com creme e/ou óleos, para que elas façam bem o seu trabalho e não tenhamos a necessidade de usar o alicate.

Tenho pensado em fazer um post sobre como cuido das minhas unhas, como faço para não precisar “tirar cutículas” e para manter as unhas crescendo, o que acham? Espero que tenham gostado da dica de produtos e da nova categoria!

 

11 opiniões sobre “Top Beauté – Cuidado com mãos e unhas

  1. Gosto da ideia da nova categoria, quero ver cuidados com os cabelos, que com certeza são com eles que eu batalho todo dia. Vou gostar também de saber (de novo), sobre teus cuidados com as unhas, pra refrescar a memória, mas desde 2010 também não retiro as cutículas e uso desde então a cerinha da Granado. Dicas valiosas da minha amiguinha, que vou DE FATO curtir rever.

  2. Acho ótima sua ideia. E se existe algum milagra que faça com que as cuticulas não cresçam tanto posta. porque eu tiro minha cuticula porque ela tem vida propria. Se eu deixar ela fica mais grande que eu. eheheheh
    Beijos

  3. Boas dicas… mas ia te perguntar mais uma coisa. Eu ainda não consigo ficar sem tirar minha cutícula, mas meu problema é que a pele em volta da minha unha é muito fininha e rasga muito fácil, então fica sempre aquelas pelinhas em volta, sabe? Como que se resolve isso? Hidratação, algum produto…? Você sabe se é coisa de pele mesmo ou se é alguma falta de tratamento? Eu nunca vou em manicure e, quando vou, é numas bem fuleiras que não entendem nada hahaha… daí nem sei direito… fora que não tenho mania de hidratar mesmo, minhas mãos não são muito macias e são cheias de linhas hahaha :/

    http://fiercekrieg.com

  4. Ai ai ai, eu sou péssima com cuidados da pele, me batam hehehe No máximo um creminho pro rosto e pele ressecada hehehehe Tenho que me cuidar mais mesmo né :/ Mas essa dica da cutícula eu ja sabia, eu nunca fiz na minha vida heee a manicure de anos da minha mãe sempre disse pra eu nao fazer, ai fui na dela heehe mas nem me ligo muito nisso também, já que minhas mãos vivem sofridas por causa da cozinha.

    Beijos

  5. Eu também não tiro as cutículas! E tenho uma certa mania com creminhos para as mãos, estou sempre experimentando novos. Recentemente voltei a usar o Natura Tododia Creme Hidratante para as mãos que eu amo!

  6. Pensando seriamente em parar de tirar as cutículas, é um processo chato e doloroso às vezes.

    Gostaria sim de um post explicando como vc cuida das unhas!

    Abraços 🙂

  7. Que produtos legais! Eu adoro creme para as mãos.
    E eu, ao contrário de você, vivo “cuticando” minhas cutículas kkkkk virou mania já.
    Eu tenho um produto, tipo um óleo, que comprei já tem mais de um ano e tá durando até agora. É da Premier, produtos do mar morto. O óleo é apropriado para cutículas, e olha, ele faz as cutículas “diminuírem” sem arrancar bifes nem nada. E dura por bastante tempo, parece até que as cutículas foram feitas. Fica perfeito!
    A desvantagem é que é meio caro 😦 Comprei um kit com lixa, creme para as mãos e o oleo por 150 reais. O bom é que dura, ainda tenho todos os produtos faz mais de um ano.
    Adorei seu blog. Parabéns! Beijos

Deixe um comentário

