Lenço na cabeça

 Em tempos de Rock in Rio e primavera chegando_dia 23 agora!_ tenho visto os lenços e turbantes vindo suavemente pelos lookbook por aí, sejam eles de lojas ou de sites de streetstyle. Eu, como boa pessoa impaciente, praticamente nunca uso lenços assim, mas confesso que de olhar algumas fotos a vontade bateu.

dolce

Num desfile da Dolce and Gabbana

Esses coloridos e com coque achei lindos e a cara do Rio de Janeiro, sabem? Essa referência meio espanhola meio Carmem Miranda com esses brincões me encheram os olhos. Nessas horas que bate a tristeza do meu cabelo estar curto. Acho lindo pras meninas que não querem sair por aí com bad hair day e nem lançar os cabelos nos estragos das praias.

Cards da Hermès com várias amarrações. Você compra o lenço e ganha os cards!

Impressionante o cuidado da Hermès com esses cards com fotos e atrás ilustrações ensinando como amarrar, mesmo nessa imagem já dá pra aprender algo! Amarração de lenço e turbante é legal treinar mesmo, ver como fica melhor no seu cabelo, se precisa de grampinho, porque é um pouco ficar toda hora amarrando, ajeitando, fica desconfortável ao invés de prático e bonito. Então a dica é sempre: conheçam vocês mesmas e seus cabelos! Para as meninas de cabelos crespos ou bem cacheados os turbantes e lenços sempre funcionam muito bem e tornam o visual mais corajoso e com atitude. Nesse site aqui tem um videozinho que ensina dez maneiras de amarrar lenços e é bem rapidinho.

 

Como Pinterest é vida_aliás vocês já me seguem ?_fiz uma busca e tem CENTENAS de referências, das mais ousadas as mais tímidas, das mais Orientais às referências hippies. Aqui o link direto da busca e agora é só sair por aí namorando todos os lenços e testando na frente do espelho!

[EDIT] Pelas andanças na internet acabei achando mais dois tutoriais lindos com lenços! Os dois envolvem tranças e os lenços, olha que lindos!  Foto-tutorial I | Foto-tutorial II   [/EDIT]

12 opiniões sobre “Lenço na cabeça

  1. Nossa, genial essa ideia da Hermès dos cards com foto. Curti demais ❤
    Sou meio preguiçosa e os dois turbantes que eu tenho já vieram prontos, aí num preciso amarrar HAHAHAHA mas confesso que queria um lenço bem grande pra poder usar de mais jeitos diferentes :~

    beijo <333

  2. tem uns dias que meu cabelo apenas não se comporta como previsto e eu finjo que acordei retrô e pego um lenço e boto na cabeça fingindo estilo, quando todos meus fios sabem que a verdade é bem outra, hahaha.

    (aproveitando o espaço dessa caixinha pra agradecer por tudo de bom que vi que cê escreveu de mim esses dias, ingrid; minha auto-estima agradece também. :))

  3. Haaa… acho lindo também! Mas, com o cabelo curto, nunca consegui fazer uma amarração que gostasse! Vou ver se me animo com seu post e tento até achar algo que funcione! 🙂

    ;**

  4. Pensando em adotar essa moda. Talvez assim minha testona fique mais elegante.
    O problema será escolher a amarração mais adequada a meu estilo. 😀

  5. Lenço é um acessório tão simples, mas dá um visual lindo! Também gosto, mas uso pouco… Quem sabe eu me inspire a usar mais 😀

    E muito obrigada, Ingrid. É muito bom sentir e ler essas palavras tão queridas me desejando coisas boas nessa nova vida. Obrigada mesmo!

    Boa semana pra ti!
    :*

  6. Acho a coisa mais linda, Ingrid! Mas não consigo usar esses enormes, comprei alguns pequenos que já vem “amarrados” na Forever 21 na última viagem…me arrependi de não trazer mais deles!

  7. Eu adoro lenços e fico morrendo de vontade de me tornar uma dessas pessoas incríveis que usam lenços de todas as maneiras possíveis. Ainda não consegui, mas um dia eu chego lá! Aliás essa foto-tutorial do lenço + trança é a coisa mais linda, né?

  8. Pingback: Bad Hair Day: 4 coques para nos salvar | Gosto de Canela

Deixe um comentário

