Aquarelas de Yelena Bryksenkova

il_570xN.280957914

Vista de Reykjavík Islandia

Yelena Bryksenkova, nascida em São Petersburgo na Rússia, formada em arte com especialização em ilustração e  hoje mora em Connecticut. Em seu perfil no Etsy, fala que ama folclore, cultura japonesa, elefantes, viajar para lugares distantes, ballet russso, ambientes misteriosos e texturas elaboradas.  Tudo que encontramos em suas aquarelas e nos faz entender o porquê de algumas  “personagens” terem um elefantinho de estimação.

Adoro as cores, as texturas que ela cria, os padrões, é de uma observação e transformação da realidade que gosto muito. A pouca perspectiva me prende o olhar e todos esses detalhes me fazem imaginar o que ela viu para sentir a motivação para desenhar e pintar.

Em alguns cartões ela usa cores mais vibrantes – mas ainda assim um pouco frias – fundo branco quando em retratos, mas por preferência pessoal, talvez pela chuva que cai aqui no Rio, preferi essas mais escuras e cinzentas.

Não encontrei informações se ela envia para o mundo inteiro, porém li que ela envia ou obras originais ou impressas digitalmente.

LOJA | BLOG | INSTAGRAM | FACEBOOK | PINTEREST

12 opiniões sobre “Aquarelas de Yelena Bryksenkova

  1. Que coisa mais linda, Ingrid! *___* Tá difícil escolher qual me agradou mais! Não conhecia a artista, que bom que você postou sobre ela. 😀

  2. Adorei a segunda ilustração só pelo gatinho, haha <3. Que amor a composição de cores e texturas. Adoro esse tipo de traço simples, mais ~reto~, sem muita fidelidade à realidade. Sempre remete um pouco desenhos de criança <3.

  3. Entãããoooo… tô apaixonada pelo trabalho dela. Fiquei horas na lojinha, indecisa, sem saber se comprava ou não. O frete sempre pesa nessa hora, né? Eu acabo achando caro demais…

    Mas como ainda estou em fase de arrumação na casa nova, guardei o link e vou voltar a pensar em comprar algo quando estiver decidindo os lugares para os quadros. Aí, se eu comprar – ou quando eu comprar – te aviso!

    Amei amei amei mesmo essa dica linda! ❤

  4. Gente, amei??? Adorei a do gatinho e a que ela coloca um elefantinho em vez de gato HAHAAH <3333 Amo como ela preenche com vários padrões, colocando textura nas imagens…. muito lindo, meu! Adorei esse post, Ingrid ❤ E os tons frios me agradam muito também.

    FIERCEKRIEG

  5. Eu vejo essas coisas e não consigo parar de pensar: “Queria tanto saber desenhar/pintar assim…”
    É realmente muito lindo, tocante e expressivo. Gostei do contraste, das cores fortes, das expressões. Muito lindo o trabalho dela!

  6. Gente, que amoooor essas ilustras fofas!
    Amei a penúltima com o elefantinho dormindo na cama, essas imagens trazem uma calmaria né? hihi
    Acabei de descobrir seu blog, amei aqui 😀

Deixe um comentário

