Festival Planeta Terra 2013

Sumir foi por uma nobre causa. Estava em São Paulo pelo tao esperado festival Planeta Terra e seus shows, mais especificamente o da Lana del Rey. Fui pela primeira vez em SP no início do ano (tem até post) e morri de saudade da cidade. Nem acreditei que estava por lá de novo curtindo aquela noite maravilhosa.

Sobre o festival, foi simplesmente uma das melhores decisões que pude tomar pela simples experiência que tive. Uma companhia maravilhosa e shows incríveis do Travis – quem se lembra de Selfish Jean? –, a suave e ao mesmo tempo intensa Lana del Rey e o elétrico Blur. Com fãs histéricos e imaturos –era um porre eles reclamando que estavam “invadindo” o espaço toda hora – da Lana del Rey consegui ver bem, curtir tudo, e sair de lá exausta e valendo cada esforço que fiz pra viagem acontecer.

Sem toda aquela parafernalha do Rock in Rio, achei o festival muito mais voltado para os shows mesmo. Curti todos os shows quase que com a mesma intensidade e no fim conta muito do desejo que se tem de aproveitar o momento e os shows e não esperando somente que tudo se faça na sua frente, como muitos fazem por aí.

Deixo vocês com algumas, das quase 300 fotos que tirei dos shows. Todas sem edição.

IMG_1203IMG_1249 IMG_1250 IMG_1254

IMG_1289 IMG_1358IMG_1394 IMG_1420 IMG_1532 IMG_1535IMG_1539 IMG_1563 IMG_1564 IMG_1582 IMG_1584

Quis tirar fotos do meu ponto de vista como essa que tem o braço enorme do fã do Blur na minha frente, do momento incrível com essas bolas gigantes que mudavam de cor e me lembravam a exposição da Kusama aqui no Rio, quis guardar tudinho e agora compartilhar com vocês.

O show do Blur confesso que foi o ápice do festival para mim, mesmo tendo ido pela Lana del Rey. Gente legal, fãs maduros dando espaço para que cada um pudesse aproveitar sem morrer de calor e nem ser pisoteado ou pisotear, e que eram tão legais ao ponto de abaixar o braço para você tirar uma boa foto e perguntar: “E aí? Como ficou?“.

O momento mais impressionante foi quando o Damon chegou bem na grade, pertinho da minha cara –olhem só as fotos– e aí foi aquela galera inteira pra grade, apertados, pulando completamente sufocados até que, enfim, o vocalista saiu. E, pasmen, os fãs deram passos pra trás, todo mundo se reorganizou e voltou praticamente pra seus lugares anteriores. Uma aula de como ser fã sem ser bobo e aproveitar tudo ao lado de todo mundo. Saí querendo mais e mais festivais de música, por mais que românticos e saudosistas digam que eles estão mortos.

6 opiniões sobre “Festival Planeta Terra 2013

  1. Ayyyy! Esse post acabou de me lembrar que hoje eles estão aqui em Buenos – e que eu não tenho ingressos! Mas a notícia boa, é que acabo de conhecer seu blog, através do blog da Bárbara Carneiro, e achei um xuxu! ❤

    Um Beijo,
    Lígia Baleeiro

  2. Nossa! Não sei se é o zoom ou se você ficou bem pertinho mesmo, mas que sorte a sua ❤ eu acabei chegando um pouco mais tarde, lá pelas 5… então por isso não fiquei tão perto, apesar de ter chegado bem próximo… só que nem aguentei ficar tanto tempo no povão, porque já tinha me acabado no sol e no calor no show do Travis. Não peguei um povo muito amigável ao meu arredor… muito empurra-empurra, gente suada, sem camisa, chata pra cacete… mas aguentei até o intervalo da Ride e depois fui assistir do telão mesmo :/ festival não é pra mim haha… mas achei lindo que a Lana foi até a grade pra cumprimentar os fãs e pelo jeito vários outros artistas fizeram isso também, né? Mas não tanto quanto ela e o Travis, pelo jeito.

    Pena que a gente não se esbarrou por lá, mas realmente ia ser muito difícil… gente demais, como eu tinha comentado com você antes 😦 mesmo assim, fico feliz que você tenha aproveitado. Eu nem fiquei pro Blur.. só fui pra Lana mesmo, porque as outras bandas eu não gosto e eu precisava pegar ônibus no mesmo dia.

    FIERCEKRIEG

  3. Pingback: The Little Black Jacket | Gosto de Canela

  4. Pingback: Skinny - Impala Coleção Rebelde | Gosto de Canela

Deixe um comentário

