Outfit: Casa das Rosas e Paulista

Essa foi a segunda vez que fui a São Paulo e ainda não consegui ver tudo que desejava da cidade. No domingo após o Planeta Terra -acordei tarde – e fui dar uma volta pela Paulista, encontrar a querídissima Gab Ciolini, conhecer a Casa das Rosas, ir ao cinema na Reserva Cultural – sim, eu sou dessas que viaja e quer ir ao cinema na cidade – e ir ao Ibirapuera ver a expo The Little Black Jacket.

Pontos turísticos de São Paulo conheço praticamente nada, e para falar a verdade, não me arrependo de não ter corrido pra conseguir ver “tudo”. Ter entrado na faculdade de Turismo me fez querer viajar com calma, ver as pessoas, cruzar ruas, querer ir a padarias ao invés de restaurante turístico, parar numa feirinha ao invés de ir pro “Mercado Municipal”, e isso me fez ver uma cidade do meu jeito e do jeito de quem mora lá e quis me mostrar.

avpaulista maocasadasrosas paulistalook1 look2 look3

Cada vez que volto me apaixono mais pela cidade e suas mil facetas. Pessoas de todos os tipos, jeitos, sotaques. A noite que não termina e todas aquelas luzes da Paulista. Me prometi voltar com calma a Casa das Rosas e curtir um pouco do café de lá e o ambiente, da Paulista eu nunca me enjoo. Confesso que detestei todas as Mônicas que vi e sobre a Reserva Cultural, é um lugar maravilhoso para aproveitar um bom filme e que espero retornar, mesmo eu nãoo tendo tido muita sorte no que escolhi.

A roupa “all black” que usei no sábado a noite para aproveitar a Paulista e o Blue Pub ficou aqui no Instagram e esse foi o que usei no domingo. Uma roupa querida e confortável. Como vocês veem levei basicamente nada de acessórios e tenho problemas sérios em me acostumar novamente a usar brincos um pouco maiores.

Espero voltar com mais dias, ter a oportunidades de conhecer todos que conheço e que moram lá para ver a cidade do jeitinho de cada um de vocês: Barbara, Marilia, Joyce e Celle.

PS.: Prometo melhorar minha “fotografia de turista” e nas minhas poses. Sou péssima com isso!

PS².: A saia de veludo da roupa que usei a noite em SP foi eu mesma que modelei e costurei. Boba orgulhosa hahaha.

9 opiniões sobre “Outfit: Casa das Rosas e Paulista

  1. Gosto da Paulista também. Mas fico meio melancólica quando penso que aqueles casarões incríveis foram quase todos substituídos por edifícios modernos. =(
    Beijo

  2. Aleluia alguém que não gostou das Monicas… eu achei todas que eu vi uó… pra começar que eu já detesto Turma da Mônica e esse boçal do Mauricio, então ter feito essa homenagem pra ele foi elevar a boçalidade ao infinito… mas enfim… em termos estéticos também foi tudo tipo “hurr, Mônica caveira, Mônica Hora de Aventura, Mônica-qualquer-coisa-desesperadamente-hype-porque-preciso-chamar-a-atenção” – ou seja, seguindo as mesmas estratégias do desenhista. Blé. 😛
    A Paulista é mesmo incrível, mesmo pra mim que passei 4 anos indo e voltando todos os dias praticamente lá… sempre tem novidade, sempre algo interessante, até porque ela é enorme. Eu não passava tanto pela parte da Casa das Rosas, mas lá é bonito mesmo. 🙂

    Ah, eu te respondi lá no Fierce, mas achei estranho o lance da Romwe. Entra em contato com eles perguntando sobre o pacote separado do casaco.

    FIERCEKRIEG

  3. Eu já ia falar, antes de chegar no final do post “Não conseguiu ver tudo mesmo, porque a gente ainda não se encontrou!” hahahaha Eu tô na maior correria com TCC, por isso nem marquei nada contigo… na próxima você não me escapa!

    Nunca vi a Casa das Rosas direitinho, sempre que fui por lá eu só corri também :< preciso fazer esse passeio. E eu adooooro o Blue Pub, ia bastante lá! ❤

    Adorei o look, linda demais ❤

    Beijo querida!

  4. aaaaaaaaaaaaai, que lindas fotenhas ❤ hahaha
    adorei te encontrar amiga, da proxima vez a gente aproveita mais,
    e adorei esse teu ponto de vista sobre quando a gente viaja… sabe que eu penso
    assim também? adoro sair e parar em lugares normais…. é claro que se eu for pra paris, vou adorar ir na torre hahahaha mas eu sou mt de boa… adoro sentar na calçada e curtir o momento com as pessoas por alí, ver a rotina delas, isso é fazer parte daquele lugar.. as vezes a gente pega pra gente miuto maiscoisas doq ir pro mercadao na correria, na muvuca. hahahaha

  5. São Paulo é mesmo apaixonante Ingrid. E concordo que esse seu jeito é o melhor de se conhecer uma cidade: com calma, sem armadilhas para turista e coração aberto para novas experiências.

  6. Olha só quem esteve na minha cidade! Estive sumida do blog, mas que legal voltar aqui e ver tuas fotos por lá. É interessante ver esse lado de quem não é de SP, falando sobre SP, eu fico encantada por esse ponto de vista. É realmente uma cidade cheia de coisas pra se encantar, mas vou te confessar que não sinto saudade nenhuma. SP é uma cidade muito legal pra passear, mas pra morar… socorro! haha
    Bom, pelo menos pra mim.
    Espero que possa voltar lá e aproveitar tudo que SP tem de bom pra oferecer.
    Beijos, Ingrid.
    :*

  7. Pingback: The Little Black Jacket | Gosto de Canela

Deixe um comentário

