Primeiro dia Fashion Rio Verão 2015

Ontem foi dada a largada do Fashion Rio Verão 2015. Estive por lá pelos corredores, fui para o desfile da Alessa e olha, já deu pra notar a reação positiva das pessoas quanto ao início dessa temporada.

Nessa edição o evento voltou para a Marina da Glória, com um estrutura maior (mas ainda pecando muito em sinalização para chegar ao evento) e com muito mais possibilidade de admirar aquela vista incrível da Baía de Guanabara. Não sei se era a disposição dos stands e mesas – tudo parecia estar de frente/olhando para o mar – ou se era porquê era minha terceira vez no Fashion Rio, mas senti todo mundo mais confortável e menos antipático ou “olha pra mim porque eu quero sair em algum site“.

Falando sobre os desfiles – o que para mim é o relevante para a semana de Moda – Patrícia Vieira abriu os trabalhos com toda sua maestria com o couro; em seguida a Alessa trouxe os afrescos, esculturas barrocas e vitrais para a passarela;  a Auslander mostrou seu lado mais comercial e esporte e, por fim, a primeira coleção da Osklen Praia – que desfilou num casarão em Santa Teresa – criou peças bastante imersas nas criações Osklen e também anos 50.

 

osklenpraia

Osklen Praia

auslander

Auslander

A beleza de um modo geral foi muito clean e focando ora nos lábios ora nos olhos. A única marca que “ousou” mais em cores e adesivos foi a Auslander por conta da proposta divertida do desfile. Como disse a maquiadora da Alessa“o cafona está na moda” e por isso ela escolheu esse batom marrom-tijolo, muito utilizado pelas mulheres durante os anos 90 (eu super lembro de ver minhas tias usando batons dessa cor) e por coincidência (ou não!) é um tom muito parecido com a sombra do desfile da Patricia Vieira.

alessa

Alessa

patriciavieira

Patrícia Vieira

O começo foi empolgante, agora é observar durante toda a semana se as outras marcas irão propor um verão estampado, colorido, mas não no obvio.

2 opiniões sobre “Primeiro dia Fashion Rio Verão 2015

  1. Ah que demais você ter ido no Fashion Rio. Adorei que você saiu nos sites lá. Arrasou demais <33 Quanto às coleções, morry que eles retornaram com o batom terroso/bronze… eu tive uma empregada que, coitada, uma vez foi meu aniversário e ela queria me agradar, mas não tinha comprado presente, então me deu um batom bronze/dourado que era dela mesma. Fiquei muito comovida :(((
    Adorei o maiô da Osklen e achei super pop art esse estilão da Auslander… e se não fosse tão colorido, eu iria gostar mais da Alessa, porque a temática é muito do meu gosto. Apesar de que eu gostei muito de quando ela inspirou a Dolce & Gabbana e também foi bem colorido, mas eles pesaram mais no dourado do que nas cores e no florido, eu acho. Mas Fashion Rio é mais assim mesmo, né? Hahha colorido, livre, leve e solto :PPP

    FIERCEKRIEG

Deixe um comentário

