Lana Del Rey na capa da Revista alemã “Intro”

lana-colagem

Lana Del Rey no mês de Junho estampará a capa da revista alemã “Intro” (uma revista distribuída gratuitamente) numa entrevista exclusiva sobre sua carreira e com um ensaio fotográfico muito diferente do que já vi. Ela segue o tema principal da edição( a legenda na foto acima a esquerda diz “Eu quero ser Lana Del Rey”) e decide escolher fotografias tiradas por ela mesma para ilustrar a entrevista.

lana-colagem-2

 

Eu não costumo falar de celebridades por aqui, mas essa atitude da Lana e da revista “Intro” merecem que eu diga o quanto me sinto representada. O quanto esperei para ver uma cantora que realmente aparecesse sem maquiagem, numa foto que não tivesse recursos de luz e hiper câmeras para depois virem com chamadas “as artistas como elas são”. Essas fotos são “ser como é”.

A minha infância inteira – e na verdade até hoje – quem mais me transmite padrões de beleza e de felicidade foram as cantoras e atrizes, não me lembro de reconhecer nenhuma top model durante minha adolescência, mas reconhecia que tal cantora ou tal atriz conseguia fazer mil e uma tarefas e ainda serem magras, sem espinhas, cabelos perfeitos e sorriso lindo. Não conseguia captar que era recurso de imagem, ou maquiagem, captava que não era bonita o suficiente, talentosa o suficiente, ou pior, que eu não possuía nada de positivo e por isso não estava onde eles estavam.

Muitas pessoas podem achar marketing da parte dela, achar que ela faz isso hoje para aparecer glamourosa amanhã, que ela está feia nas fotos ou que foi desnecessário já que muitos artistas alimentam seus perfis no Instagram com imagens assim, mas eu, finalmente, não estou vendo mais uma artista que parece ter vergonha de si mesma e que não aceita aparecer por tal ângulo ou para ir ao posto de gasolina se maquia inteira. Penso na coragem da Lana ao aceitar a proposta da revista. Fotos em roupas comuns, com fone no ouvido e até deitada na cama com o pé levantado, coisa que “todo mundo vê”, mas não quer ver isso numa revista, muito menos de uma celebridade mulher.

Mas eu não. Eu quero mesmo é ver celebridade que joga mais limpo, que falem menos textos prontos, menos respostas que não respondem nada, que falem sobre escândalos, que opinem sobre sua própria carreira, que falem sobre filhos problemáticos, que sejam seres humanos e tenham opiniões.

Essa atitude da Lana del Rey foi algo assim; jogar limpo, não ter vergonha de si, por mais exposto que você seja e não passar adiante uma filosofia de “esteja sempre impecável e feliz”.

Se quiserem dar uma olhada na revista, vai que alguém entende alemão ou ficou curioso, tem o exemplar online aqui.

4 opiniões sobre “Lana Del Rey na capa da Revista alemã “Intro”

  1. Gosto muito do “Tom” verdadeiro da Lana, vejo pelas entrevistas e como sempre ela se veste normal pelas ruas, parece que a vida de Glamour não atinge, ou que a Lana que vemos no Palco e nos clipes, é apenas uma personagem e que a real Lana, apenas gosta de se divertir com tudo isso.

    Esse modo de agir vai na contra mão da Beyonce que vive um relacionamento em ruínas, mas não deixa isso afetar a imagem de família perfeita, algo que hoje em dia se vende muito bem.

    Acho legal a parte em que vc fala sobre modelos de “beleza”. As vezes o exemplo não se preocupa com quem está do outro lado, ainda mais hoje que se tem a real noção do poder da imagem, uma demonstração da falta de responsabilidade.

    Adorei o post…

    PS: Essa Lana é lindinha mesmo tomando sorvete.

  2. Acho muito positivo a atitude dela. E acho que há uma tendência de artistas incorporarem um estilo de vida mais “normal” e comum. Já era tempo…

    Por algum motivo estranho o link do seu blog desapareceu do meu blogroll. Achei que tinha excluído o blog, hoje por acaso reencontrei ele. 🙂

Deixe um comentário

