Como evitar bolhas no esmalte

Em um dos meus posts sobre esmaltes que uso comentei sobre umas técnicas que faço sempre para o esmalte não dar bolhinhas. Em alguns comentários me pediram para fazer um post elaboradinho e topei a ideia.

Um dos principais fatores que fazem o esmalte encher de bolhinhas e ter aquela aparência de “chokito” é o choque térmico. Uma mão quente  com o esmalte “frio” faz com que criem essas bolhas pavorosas durante a secagem, então, por essa razão, existem as dicas de não pintar a unha com ventilador ligado, nem perto de janelas e nem assoprar. Porém, são dicas que nem sempre funcionam, e mesmo não fazendo tudo isso, as unhas ainda ficam com as bolhinhas. E o motivo por “nem sempre funcionarem” é que as mãos ainda estão quentes, e na evaporação para a secagem essas bolhas acontecem como resultado da “barreira” criada pelo próprio esmalte.

Sabendo de tudo isso, a principal dica é esfrie as mãos: use garrafa d’água, pedras de gelo, água gelada numa vasilha ou spray secante antes de aplicar o esmalte (só não apliquem antes esses quem tem um óleozinho tá?). Tudo isso podem ser passos para você esfriar as mãos e consegui um efeito mais lisinho do esmalte. O método que eu uso é aqui debaixo da montagem, dá uma olhadinha:
sem-bolhas-unhas

 

Seguindo esses passos acredito que dê tudo certo, vocês podem achar que demora muito e tudo, mas cada um pode ir adaptando e fazendo do seu jeitinho, mas lembrando sempre: mãos frias para aplicar e  esmaltes e bases sempre com textura não muito grossa.

Espero que também funcione com vocês,  qualquer dúvida ou se deu certo ( tô cruzando os dedos!) pode falar aqui nos comentários! E não esqueça de compartilhar com as amigas!

O esmalte da foto é o Retângulo Verde da Colorama e as dicas da Dani no Unha Bonita foram essenciais para achar meu jeitinho preferido de eliminar essas bolhas!

Anúncios

9 opiniões sobre “Como evitar bolhas no esmalte

  1. Hey, Ingrid!
    Que legal o seu post, muito útil mesmo, vou fazer o teste da próxima vez! É um simples detalhe – gelar as mãos – que evita toda aquela coisa de ter que tirar o esmalte todo caso forme bolhas. Adorei!

    Um beijo!

  2. Eu costumava ter muito problema com essas bolinhas, principalmente quando tava de tpm ou menstruada (reza a lenda que o corpo fica mais quente). Aprendi essa técnica de gelar as mãos antes, daí sempre colocava minha mãe numa vasilhinha com água e algumas pedras de gelo. Funcionava, mas achei o jeito que você faz bem mais prático.

    beijos, beijos

    • Ahh sempre deu super certo, quando você testar avisa aqui se deu tudo ok e se ficar com dúvida ou se der algo errado avisa também pq de repente posso ajudar! ❤

  3. Pingback: DIY: Geometric Nail 2 | Gosto de Canela

  4. Pingback: Gosto de Canela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: