7 on 7 (julho, 2014)

Esse novo projeto aqui no blog é até bem famoso pela internet e eu nunca havia participado! Eis que surge a oportunidade e a Thamires Vasconcelos do Lunettes me convidou para participar do grupo.

O projeto fotográfico nada mais é que 7 blogueiras postarem 7 fotos inéditas (mas demos um desconto por ser a primeira postagem) todo dia 7 de cada mês. O nosso será temático, mas não é uma necessidade do projeto. Esse projeto fotográfico ficou bem conhecido depois que a blogueira Melina Souza postou em seu blog com mais umas amigas e já foi apropriado de diversas maneiras por outras pessoas que ao invés de fotografias postavam desenhos, músicas, dicas de livros etc.

Como nosso tema de Julho é: “fotos que nos representem. Que mostre as coisas que gostamos, nos identificamos.” Adoraria ter enchido o post de coisas, mas infelizmente só pode 7.  E aqui vão as preferidas:

8497102962_8bdbc9a3f2_o

 

Essa foto em si. Nela estão representadas muitas coisas que eu amo, tipo esse reflexo que tá ali do meu ladinho <3, os livros desse sebo maravilhoso em Botafogo, que é por sinal, um dos pouquíssimos lugares que eu gostaria de morar aqui no Rio, tem essa raposinha ali do lado esquerdo que é um bichinho que eu adoro.  O fato de ser uma vitrine ( e eu adoro vitrines), adoro fotos em que não me identifico, um quê de mistério; e esse foi um dia em que me diverti muito, peguei uma chuva intensa e que rendeu fotos bem divertidas depois. É olhar para essa foto e me encher de memórias muito boas.

dupla

Moda. Essas são duplas-exposições que fiz do desfile do Lino Villaventura na SPFW: primeiro desfile de Moda que fui na vida. Ali, mais do que em qualquer momento anterior, eu tive certeza de que é com Moda que me identifico. E a partir de então decidi largar o curso de Turismo e correr atrás da carreira que quero.

vermelho

Pôr do Sol. Eu sou uma apaixonada por essa hora do dia. Para mim é um momento mágico, que eu sempre paro pra notar o céu, fechar os olhos, sempre fico curiosa pelas cores que ele vai ter no dia. E nesse dia aí eu quis registrar essa beleza toda com uma fotografia analógica (que é outra coisa que amo).

material

 

Beleza/Esmaltes. Não que beleza não esteja incluindo esmaltes, mas acho que dentre esse assunto o que sempre fui apaixonada, vidrada desde criança, são esmaltes e batons. Não tenho nenhuma foto de batom aqui, e nem consegui tirar uma que eu gostasse, mas em breve vou resolver isso! E esmaltes é quase minha marca registrada entre os amigos, até os meninos sempre me mandam imagens pelas redes de marcas novas ou nail arts diferentes.

 

 

Processed with VSCOcam with m3 preset

Altura. Sou apaixonadíssima por altura e quando encontro um momento como esse na Serra das Araras eu precisei fotografar. Essa foto mostra muito do que gosto que é viajar de carro/ônibus, pegar estrada, ver o trajeto; fotografar da janela também é outra coisa que me identifico bastante, mas essa vista toda me dá uma sensação maravilhosa.

 

 

20131005163837845

Flores. Não que eu goste de ganhar bouquet de flores (longe disso), é que na verdade eu amo flores nas árvores, em vasinhos, em jardins, todos os raros perfumes que gostei de usar na vida tinham notas florais, todos os testes que fiz de “qual é o perfume para voce?”  eram florais, adoro tecidos de estampas florais, das mais grandonas até as liberty…Já notaram o header do meu blog e a plaquinha de newsletter? Então…

Processed with VSCOcam with t1 preset

Livros. Esse tem sido meu caso de amor mais recente. Desde que conheci o blog do Maldito Vivant e que entrei pra Federal de Turismo eu não parei mais de ler. Na época que estava na federal eu peguei gosto por ler teoria, e quando eu saí, eu não parei mais de ler literatura ficção. Virou uma paixão mesmo e sempre tenho que estar lendo alguma coisa; esse aí em cima é a foto do último livro que postei aqui no blog e um dos meus livros favoritos do ano passado.

Conheçam também as fotos da Thamires, Sarah, Bruna, Débora, Suelen e Maissa ❤

10 opiniões sobre “7 on 7 (julho, 2014)

  1. Esse sebo é mesmo uma delícia! Fico triste de não termos mais opções de sebos aqui em Botafogo… Mas, pelo menos, abriu a Travessa, né? :/

    Essa sua dupla exposição tá uma coisa de linda!!!

  2. Adoro esses projetos! Nunca participei de nenhum ;~ mas parece bem divertido e é bem legal ver a visão de cada blogueira sobre o tema proposto.
    Suas fotos são lindas! E fiquei super curiosa com o livro. Já vi o filme, mas esqueci que era livro!
    :*

  3. Adorei o projeto, gosto muito do seu olhar na fotografia, adoro raposas e estradas. Sempre q posso viajo, por que do outra lado sempre tem felicidade, o chato é quando eu volto.

    Bjooos e mais bjos

  4. Adorei as suas fotos, ficaram lindas! Flores e Pôr-do-sol estarão na minha lista!
    Estou adorando ver as fotos de todo mundo.
    Beijo!

  5. Que fotos lindas, Ingrid! A gente tem alguns gostos parecidos, rs. Ainda não tinha visto alguém que gosta de altura, estranho rs. Fotos mais que lindas! Beijos 🙂

  6. Pingback: 7 on 7 (agosto,2014) | Gosto de Canela

Deixe um comentário

