5 coisas para fazer no inverno

Se existe uma estação do ano que eu amo, é o Inverno. Dia ensolarado é lindo, praia é muito bom etc e tal. Só que meu coração é para os dias frios, cinzas e com vento bem geladinho. Minhas roupas preferidas envolvem lã, tricot, crochet, casacos e coisas bem quentinhas e confortáveis, passo mal em dias de muito calor (tipo Rio fazendo 43°) e para quem depende de transporte público dias de muito calor nunca são tão bonitos quanto nas propagandas.

Como a “proposta” no Brasil é sempre sair nos dias enrolados, de calor e tudo mais, muitas pessoas, pelo menos aqui no Rio, parecem se “entocar” em suas casas quando faz menos de 25°. Me chamam de pessimista por gostar de dias cinzas, mas acho perda de tempo só achar bonito um céu azul.

Acredito muito que beleza e gosto estejam envolvidos com sensibilidade e “olhos para ver”; então até um dia muito chuvoso e desastroso pode ser divertido, bonito, memorável e render histórias ótimas se você se abrir pra isso. E digo por experiência própria, já passei por situações em temporal de ficar horas no ponto de ônibus, estar mal humorada, mas aí tive a sorte de ter a companhia certa e topamos correr na chuva pra pegar duas outras conduções para eu conseguir chegar em casa, resultado: corremos tanto que quase perdi sapato, quase perdemos presentes, minha câmera molhou e achei que tinha estragado, nos molhamos da cabeça aos pés, mas foi tão boa a história que sorrio só de lembrar. Tem até foto do dia!

Se ainda assim você não consegue imaginar o que fazer no Inverno, aqui vão algumas dicas:

IMG_0450[1]

1 – Ficar nas cobertas: Esse é líder de audiência. Não há nada mais maravilhoso do que num dia frio ficar embaixo das cobertas curtindo um bom filme ou um filme razoável mesmo (só que acompanhado de uma companhia que compense ❤ ). Acho que é um deleite que os dias de calor nos fazem ficar tão transtornados e não conseguimos aproveitar tão bem quanto num dia de chuva.

2 – Usar roupas quentinhas // Outra coisa que amo e que todo mundo esquece: do quanto é legal e confortável usar um casaco de lã, meias-calças, coturnos, botas e cachecóis. É a hora de aproveitar e tirar todas essas roupas que ficam um tanto “aposentadas” nos guarda-roupas, pelo menos aqui do Rio, e se aninhar nelas.

Exposição da artista japonesa Yayoi Kusama no CCBB-RJ

3 – Ir a uma exposição de Arte // Eu particularmente prefiro ir a exposições e cinemas no Inverno. O tempo fica mais agradável, não fica aquele calor insuportável para chegar até a Instituição, geralmente ficam mais vazios porque as pessoas parecem se esconder em casa quando chove.

4 – Observar a chuva // Sério. Como não aproveitar para colocar uma música boa para tocar e ficar só observando a chuva cair? Chame alguém para conversar perto da janela, observe as pessoas fugindo da chuva, se divirta com isso. Veja as luzes por trás da janela embaçada, aproveite –  mesmo que no trânsito – para fazer isso de um momento para notar coisas que você nunca notou, pensar um pouco, esvaziar a cabeça já que temos tantos estímulos e tantas atividades para dar conta.

5 – Cozinhar // Juro que isso soa estranho para eu mesma escrever. Sou alguém com pouquíssima identificação com o prazer de cozinhar, mas nessa época me dá vontade de fazer todas as receitas que sempre tive vontade. Acho que é um sentimento aconchegante que me atinge que dá vontade de fazer bolinho de chuva, pipoca doce, caldos e por aí vai.  Essa da foto é receita de amanteigados de chocolate e canela ❤ 

Espero que pelo menos com uma dessas dicas você tenha ficado convencido que até dia chuvoso e cinza pode ser bem bacana também. Ah! Todas as fotos do post são minhas, com exceção da primeira que roubei do Maldito Vivant.

Esse post faz parte das sugestões de julho do Rotaroots no Facebook, um grupo de blogueiros que quer trazer de volta a época old school dos blogs. Para acompanhar os temas de todos os meses, é só participar!

Anúncios

16 opiniões sobre “5 coisas para fazer no inverno

  1. Nossa Anjo, que coisas deliciosas para fazer no frio. Amei todos os itens e em especial obviamente ficar nas cobertas e usar roupas confortáveis. rs! Um grande beijo!

  2. Olha roubando minhas fotos, que feio!
    Bela lista, gosto desses memes, na sua lista eu acrescentaria dormir no sofá, nada mais gostoso do que cochilar vendo tv
    Bjos e mais bjps Gracinha

  3. O inverno é minha estação do ano preferida. Sou fã dos dias nublados e chuvosos, além de ver muita beleza neles <3.
    Curti muito a lista! Na parte de sair de casa eu me identifiquei bastante pois apesar da vontade monstra de dormir nos dias frios, adoro ir pro cinema e as exposições que estão rolando.
    Beijos

  4. eu também adoro dias frios. bom, não tão frios de morrer, apenas o suficiente para não suar debaixo de roupas grossas. e dias chuvosos [a menos que eu tenha que sair de casa..aí é um saco].e você nem precisou me convencer com todos esses tópicos. ah, sobre a corrida na chuva: também já fiz isso [mas não acompanhada]. | Emilie Escreve |

  5. Eu consigo ver beleza nos dias frios, mas tenho que ser sincera e dizer que não sou muito fã do inverno. Essa coisa de mil camadas de roupa não é pra mim. Eu sou muito friorenta e acho que associo o frio com uma das muitas vezes que sofri com amigdalite (garganta inflamada + gripe + febre). Mas gosto dos dias chuvosos para ficar em casa com o namorido, vendo filme ou lendo debaixo das cobertas… uma delícia!

  6. Confesso que até o inverno passado, essa era a época do ano que eu menos gostava. Reconheço que o calor é bem menos glamouroso do que os comerciais nos fazem acreditar, mas o frio também não me agradava. Nada contra céus nublados, ou contra a chuva, mas sair de casa sempre foi certeza de passar frio (nunca fui muito boa em montar combinações que me deixassem quentinha o tempo todo) e eu, que não perco a chance de dar uma escapulida da minha humilde residência, isso tudo era uma verdadeira tortura. Sem contar que eu estudo a noite, ou seja, era ir pra faculdade congelar, porque roupa era um troço sério (quem vê até pensa que eu moro no litoral, HEHEHE).

    Mas esse ano nem sei o que aconteceu, porque tô achando o frio TÃO gostoso! ♥ Aprendi a usar mil camadas de roupa sem parecer um esquimó, adoro ficar em casa cozinhando, assistindo um filme, ou lendo e tenho dormido tanto que dá até vergonha falar, mas que é maravilhoso é!

    beijos!

  7. Sou dessas que preferem o verão, mas os dias de frio (friozinho, não inverno congelante) tem seu charme.
    Estranhamente, ficar embaixo das cobertas acaba sendo minha última opção. É muito raro eu passar várias horas só vendo TV!
    Mas gosto mais de cozinhar no frio, afinal ficar derretendo na frente de um forno ligado é um terror! Hahah
    Beijo

  8. Adorei suas dicas, Ingrid.. é exatamente o que eu gosto de fazer no inverno. Muito bom! 🙂
    aquele famoso programa de urso, sabe? haha
    Obrigada pela indicações sobre os cremes, vou tentar e ver se eu acho um que eu goste mesmo.
    Sobre viagens, tenta conversar com teu namorado e faz uma viagem aí pertinho mesmo.. Pode começar pela Argentina.. ou esticar um pouco pro Chile, até mesmo o Uruguai, tem tanto lugar legal pra conhecer aí perto do Brasil. 🙂
    Beijos :*

  9. Eu também amo o inverno, Ingrid, mas os dias preferidos são quando tá frio mas com um solzinho sabe? Apesar de que eu também adoro chuva! O problema é que sair da cama fica mais complicado nesses dias haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: