Descanso de copo de crochet

Descansos de copo de crochet? Siiim! Nunca achei que na vida eu iria terminar – qualquer peça que fosse – de crochet. Minha mãe sabe fazer desde a infância , mas eu só fui aprender a dominar alguns pontos básicos quando fiz uns 14 anos.  Eu só sabia fazer a danada da correntinha e não saia disso nem depois de chorar litros. Aprendi mais pontos, mas e aí? Cadê a paciência para terminar alguma peça?

Após ver algumas peças no blog Purl Bee pus na cabeça que iria terminar alguma coisa de crochet. Acreditava que terminando pelo menos uma peça eu iria “desencantar” e ter mais ânimo para terminar outras peças.

Com a ajuda da minha mãe – claro! – terminei dois descansos de copo de crochet em barbante e ainda tingi (!!!):

Gosto de Canela - Descanso de copo de crcohet

Como eu ainda estou começando não saberia nunca explicar aqui ou fazer tutoriais de como fazê-los, mas digo que foi bem rápido, fiz os dois em algumas horas porquê sou lenta, erro toda hora e tenho que desmanchar, coisas do tipo.

Crochets circulares exigem uma certa técnica para que eles fiquem circulares certinhos e não parecendo que “terminaram antes da hora” – técnica que minha mãe só foi me falar sobre isso depois que ficou com essas pontinhas, tão vendo?

Gosto de Canela - Descanso de copo de crochet

Para as meninas que sabem crochetear – ou não –  eu fiz o descanso de copo:

  •  com nove carreiras e todo em pontos baixos. Eu fiz em barbante cru e após ter feito o crochet, eu e minha mãe fervemos água, um restinho de tinta para tecidos em pó e um pouco de sal para não desbotar. Tentamos amassar para dar um efeito, mergulhamos os descansos dentro da panela, retiramos e PRONTO

Gosto de Canela - 7 on 7 Agosto

 Esses dois descansos de copo vão servir como abertura para a categoria aqui no blog sobre Artesanato. Quero desenvolver mais coisas em bordado e crochet e postar por aqui. São coisas que tive contato desde criança, mas só agora quis aprender de verdade, então vou ter que correr atrás do tempo perdido!

Já tentaram fazer crochet alguma vez? Sabem outra técnica de artesanato sem ser crochet? Me conta!


 Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

18 opiniões sobre “Descanso de copo de crochet

  1. Que fofura! Adorei a cor deles!
    Não tem o menor jeito pra fazer trabalhos manuais, minha avó fazia umas coisas lindas em crochet e eu ficava só olhando mas não consegui absorver nada.
    Estou ansiosa pra ver essa categoria ‘artesanato’ ficando recheada de posts, apesar de eu ser ‘sem jeito mandou lembrança’, gosto muito de ver os trabalhos prontinhos.

    Beijos

  2. Genteeeeee que menina prendada! Ó, tá de parabéns, viu? Eu já tentei tricotar, não levo jeito e sei como essas coisas manuais são difíceis.
    Ficou de muito bom gosto! Qualquer hora vou fazer uma encomenda pra vc, hein hahaha
    :*

  3. Muito lindo! Eu tentei aprender crochê e tricô uma vez… Tricô, interessante, mas desisti. Crochê exigiu tanto da minha concentração e paciência, por isso jamais duvidarei que é uma grande terapia. Parabéns pelo trabalho!

  4. Aeeeeeeeee! 😀
    Pois éééééé! Tem que “subir” um ponto depois que finaliza a carreira anterior! Mas, sabia que pra fazer amigurumis não precisa fazer isso todas as vezes?? 🙂
    É extremamente necessário pra fazer bichinhos listrados (tipo o Haroldo!!! Te dou o link no final do comentário!Não esqueci!! Hahaha :P). Mas, pra bichos sem listras não precisa!

    Que lindo isso! Espero que você faça mais coisas maravilhosas e que a categoria fique cheeeeeia de coisas incríveis! ^^

    Eeeeeeeeee… o Haroldo! Tardo, mas não falho!
    http://www.ravelry.com/patterns/library/my-free-hobbes-pattern

    Beijinho
    ;***

  5. Morro de vontade de aprender crochê e trico. Quando era pequena minha mãe me ensinou a fazer a correntinha porque era a única coisa que ela sabia. Fiz correntinha no novelo inteiro, depois desfiz e fiz de novo mas nunca passou disso. Fiquei com vontade de aprender seriamente agora!

  6. Eu também já fiz muito ponto correntinha, o desfazia e fazia de novo. Adorava fazer isso para tentar me concentrar em algo. Já tentou tricô ou pintura em tecido? Eu já, mas não tive muita paciência para levar adiante :s
    Espero que você consiga realizar seu projeto com muito sucesso!

  7. Ai, tricô é amor! ❤
    Sempre quis aprender, mas acho tão difícil. Sou bem descoordenada para essas coisas. Mas aprendi a fazer ponto de cruz bem novinha, então ainda tenho algum tipo de salvação, eu acho! Hahaha!

  8. Só lindeza! Adorei ❤
    Minha mãe manda muito no crochê (tem até lojinha), mas eu não consigo, sou muito acéfala para atividades manuais 😦

  9. Que moça prendadaaaa! Ficaram lindos!
    Menina, eu sei bordar praticamente qualquer coisa, mas o tal do crochê nunca entrou na minha cabeça, acredita? =(
    Beijo

  10. Achei fofura purinha! Minha mãe também faz crochê desde que eu era bem pirralhinha e faz sempre coisas incríveis, mas até hoje a única coisa que consigo são as tais das correntinhas, Me falta paciência pra aprender alguma coisa de verdade 😦

  11. Ingrid, parabéns pela conquista! Imagino que deve ser uma satisfação enorme ver algo assim feito pelas próprias mãos. E eu adorei, achei que ficou tão bonitinho. Eu sou tão péssima com trabalhos manuais e já nem arrisco. Quero ver mais coisinhas lindas assim feitas por você ^^

  12. Olha, eu quero um porta copo desse. Existia uma história que eu li em um de seus bLogs q vc iria fazer pro malditovivant um cachecol…Até hoje ele não recebeu.

    É feio cobrar, mas dever também é.

    Bjos e mais Bjos

Deixe um comentário

