8 fotografias favoritas (que eu mesma tirei)

Há alguns anos atrás eu comecei a me arriscar na fotografia. Não me considero uma fotógrafa, muito longe disso por sinal. Na verdade, eu me considero alguém que ama esses momentos e olhares registrados pela luz.

A fotografia me fez ter novos olhos para a vida e para os momentos, desenvolvi melhor minha criatividade e noções de luz e enquadramento. Busquei fotografar momentos que eu queria guardar para sempre e não aquela máxima de “viver uma vida fotogênica”. Passei os últimos dois anos guardando instantes com meu celular, com câmeras analógicas e uma câmera digital compacta dessas normais mesmo. Registrei dias de chuva, dias de Sol, dias de engarrafamento na Ponte Rio – Niterói, árvores na Primavera e tantas outras coisas que eu não queriam perder nos meus esquecimentos.

Por dia 19 de Agosto ter sido o Dia Mundial da Fotografia, fiz uma lista com as fotos preferidas de todas que já fotografei. São preferidas pelos mais diferentes motivos, mas são meus xodós que ainda revelo e ponho na parede.

8497102962_8bdbc9a3f2_o Processed with VSCOcam with m3 preset

vermelho

Todas essas fotos vocês podem ver no meu Flickr (quem quiser seguir fique a vontade!) e é sempre um prazer olhar pra elas novamente e pensar em tudo de bacana que aconteceu no momento de algumas fotos ou apenas um momento de observação pela janela (do ônibus ou de casa). Nunca fui de fotografar tudo como algumas pessoas hoje gostam de fazer, mas tem gente que diz que gosto de fotografar coisa boba ou vista de janela, mas e se for, não é mesmo?

Espero que tenham gostado das minhas fotos favoritas tanto quanto eu.


 Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

10 opiniões sobre “8 fotografias favoritas (que eu mesma tirei)

  1. Acho que pra mim a fotografia funciona desse mesmo jeito também, registrar momentos, coisas que eu achei bonitas, que vão me lembrar de um tempo bom.
    Já te falei, mas vou repetir: adoro as cores das suas fotos! São tão delicadas e passam uma calma…

  2. Estou louca por uma câmera analógica. Enquanto não a tenho, vou improvisando efeitos na edição da foto mesmo.

    E, ah, essas suas fotos são realmente muito bonitas. A da estrada, em especial, prendeu meus olhos por um bom tempo.

  3. Menina, amei suas fotos! Também não sou fotógrafa, mas adoro tirar fotos e sei que a gente só melhora praticando. Ia arriscar escolher minhas preferidas, mas quando eu cheguei no fim tinha escolhido todas, QUER DIZER.Hahahahahaha. As cores delas são incríveis ♥

  4. Isso! Revela sim, mulé! Ficaram muito bonitas mesmo! Cada uma delas mostram ter um sentido especial e particular pra você, porque de alguma forma mesmo sendo uma “simples” paisagem, tu percebeu uma luz interessante ali, uma composição bacana aqui e pá! Saíram essas fotos (=
    Curti muito essa quarta foto, hein! ^^

  5. As fotos são lindas. Paisagens [e vistas de janela] maravilhosas. Releva sim, e continue fotografando.
    Adorei, principalmente, a primeira e a quarta foto. =)

  6. Que fotos lindas, a que eu mais gostei foi essa da vista da janela. Adorei esse clima e as cores, deu um ar de nostalgia e aconchego ao mesmo tempo, parece até uma cena de filme ou coisa do tipo, gostei mesmo! 🙂

    Ah, Ingrid, ainda nao fui conhecer o lugar que o PS Eu te Amo foi gravado, só conheci do Braveheart, que nem tenho muitas fotos, preciso pedir pra minha amiga me mandar algumas! haha 😀

  7. Que blog mais lindo o seu! Eu estou lendo todos os posts e adorando tudo. Oque eu mais gostei por enquanto foi esse, com suas fotografias. Você está de parabéns, elas são muito bonitas. Dá pra observar e imaginar os possíveis momentos que foram clicadas de tão maravilhosas que são, e fotografia é exatamente isso: registrar momentos. Acho que você conseguiu transmitir isso perfeitamente com seus clicks! 😉 Seria legal você fazer mais posts como esse, são tão sinceros e pessoais. A partir de agora o Gosto de Canela já está na minha lista de leitura, beijos. ♥

    http://www.blogalemdaescrita.blogspot.com

Deixe um comentário

