Hey, hoje é Blog Day!

Pode ficar feliz! Hoje é o Blog Day: dia em que indicamos blogs em nossos próprios para homenagear uma das coisas mais legais inventadas na internet (data instituida por um grupo de blogueiros, pois a data 3108 parece a palavra “blog”). Por mais banal e estereotipado que os blogs estejam atualmente, acredito que ter uma forma de “mídia independente” e própria é fundamental para o mundo movido pelas informações maquiadas e pela imagem que temos e causamos.

Como participo do grupo Rotaroots – grupo que promove um toque mais pessoal nos blogs, como os de alguns anos atrás – a Vic com mais outras idealizadoras propuseram resgatar o blog day e indicarmos 15 blogs, em três categorias diferentes: blogs que não saem do meu feed,blogs que conheci no rotaroots e blogs para sair da rotina

O Rotaroots nasceu como um tributo aos velhos blogs e principalmente, para valorizar e incentivar o conteúdo autoral, criativo e opinativo dos blogueiros. Queremos não só incentivar a produção de conteúdo, mas principalmente, promover a interação entre pessoas apaixonadas por seus blogs e reacender a paixão e a motivação muitas vezes adormecida dentro da gente.

Espero que gostem das minhas indicações e vambora cair na lista (eu tentei fazer uma montagem bonitinha, mas eu photoshop deu pau):

Blogs que não saem do meu feed

Nyr Dagureita blog lindo, gente. Impossível não adorar o teor pessoal-lindo-viajante desse blog. Sonho em ir pra Irlanda com ela sendo minha guia, bebermos uma Guiness e conversarmos sobre as coisas boas da vida.

Maldito Vivant: o Ferds me acompanha desde 2010, meus amigos, quando ainda tinha blog com nomes mais estranhos que esses. É ele quem aguenta todas as minhas crises da vida e com o blog. Fala sobre livros, cinema, música e tênis como ninguém. Sem sombra de dúvida.

Cronista Amadora: a Nina tem um blog infinitivamente pessoal como ela mesma diz. Dona de textos maravilhosos e que sempre me atentam para mim mesma. Admiração com certeza.

Um Toque Pra Você: como não amar as fotografias da Grazi? Mostra tudo que é lindo no cotidiano com textos maravilhosos e fotografias para ninguém colocar defeito. Identificação e admiração, tudo junto ❤

Uma Cadeira, por favor!: sempre vi a Carol comentando no blog do Maldito Vivant. Até que um dia visitei e adorei o que encontrei por lá. Posts super bacanas com bons filmes, inspirações maravilhosas, papo cabeça sobre Arte e afins e de quebra vídeos maravilhosos com penteados para cabelos curtos! (Carol, adoro suas dicas e to usando no dia-a-dia, não podia deixar de falar aqui! hahaha)

Blogs que conheci no Rotaroots

The Urban Trends: amor a primeira vista! Não sei o que a Isa tem, mas foi simpatia logo de cara e tive que comentar nos posts, achar os looks lindos – e reais! – e me encantar por ela também ser fã de artesanato feito eu. Foi um suuuper achado no grupo do rotaroots ❤

Mostre as Pernas: conheci o blog logo num post maravilhoso cheio de fotos lindas de flores do jardim dela, então, nem adianta dizer que amei né? Acho tão lindos os posts da Ju, com aquela carinha de diário que eu tanto gosto.

Prateleira de Cima: primeira vez que visitei o blog foi num post sobre “estar cansada de estudar” já que ela mudou de faculdade, trancou, voltou, ou seja, está custando a se formar na faculdade tanto quanto eu. Por conta disso me identifiquei de cara pelo drama que ela passa, então vivo acompanhando os posts, as dicas literárias etc.

Sernaiotto: esse blog foi tipo “luz no fim do túnel” e me fez arrumar meu blog, identificar o que eu quero por aqui e sempre aprendo sobre blogosfera por lá. E além disso, ela sempre responde os comentários, trata todo mundo super bem e faz posts super pessoais – e lindo também, claro -; sernaitto não é só “orgblog!”.  Um baita achado no rotaroots.

Mil Pétalas: é sempre uma surpresa quando entro no blog da Patricia. Sempre tem coisas bacanas, viagens, trilhas sonoras, livros legais e reflexões super enriquecedoras.

Blogs para sair da rotina

The Framboise Fashion: blog gringo e que morro de amores pelos looks dela super usáveis, leves, lindos, sou apaixonada pelo blog então os elogios são infinitos. É um blog bem diferente do meu, mas sempre serve para encher meus olhos de inspirações.

Two-Bee: o blog da Bianca é uma baita referência para mim no que fala de originalidade e artesanato. É sempre um prazer visitar o blog e ver as coisas lindas que ela cria, as receitas que ela faz, os projetos que ela participa – e tô até participando de um! -. Puro amor blogueiro!

GWS – Girls With Style: só eu sei o quanto GWS me tira da rotina, me faz ver tendências de Moda dentro de posts com qualidade e conteúdo, aprendo sobre astrologia e simbologia com a Nuta (dona da franja mais linda), e reflito mesmo sobre ser mulher e questionar esse mundão aí fora. GWS me ajuda a aceitar meu tamanho 46, minhas manchinhas, estrias, minhas crises de identidade e tudo na maior dignidade.

The Jealous Curator: descobri a pouco tempo e virou uma fonte de inspiração e descoberta de bons artistas e designers com muita, muita qualidade mesmo e tudo num blog bem bonito e clean.

Maionese e Gordelícias: coloquei os dois porque ambos são da Raquel e ambos me tiram da rotina. Adoro ver as receitinhas por lá no Gordelícias ou as postagens pessoais da Raquel no Maionese (reparem como ela gosta de comida, olha os nomes dos dois blogs!). A Raquel é uma linda, seeempre com palavras boas pra gente e é daqueles blog que você não fala sozinho sabe? Tem alguém ali do outro lado te lendo também.

Essas são minhas indicações e eu adoraria sair indicando um monte, mas acho que 5 é um bom número para todo mundo poder visitas dentro das categorias que escolher. Fiquei super feliz em fazer o post e espero que da próxima vez meu Photoshop não me deixe na mão!

Deixem também seus favoritos nos comentários, vou adorar saber! ❤


 Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

20 opiniões sobre “Hey, hoje é Blog Day!

  1. Essa ano foi a primeira vez que participei de um Blog Day e gente, que dia mais maravilhoso ❤ foi tanto amor espalhado que sério, podia ter Blog Day toda semana!

    Amei suas indicações. Alguns já conhecia e amor, outros não, o que é maravilhoso porque amo conhecer blogs novos. Tô conferindo cada link desconhecido, mas de cara já amei o Cronista Amadora haahahaha. Tô aqui, lendo igual louca às 7:36 da manhã porque sim!

  2. caraaaaaaaaaaaaa, que coisa louca esse lance de indicação mútua hahahahahahaahah se você olhar lá no meu post do blogday tem a vossa senhoria também <333
    E cara, também não sei o que você tem, mas deu tudo muito certo entre a gente e cara, eu adoooooooro vir aqui e ler coisas reais, que não são "ostentação", saca? haha e cara, artesanato é amor demais, como que tem gente que não ama? hauhauh
    Enfim, to muuuuuuito honrada de aparecer aqui (corações no ar ❤ ❤ <3) e amo seu blog, cara! hahaah
    No mais, tem umas indicações que não conheço, mas as que eu conheço, como a Ju do Mostre as Pernas (<3333) são maravilhosas mesmo e valem o clique.
    Enfim, agora estou indo eu fuçar as mil abas que deixei aberta pós esse post.

    UM BEIJO SUA LHEEEEEEEEEEEEEENDA

  3. Que lindo ser indicado em dose dupla por dona Ingrid! Sim, eu amo comida, amo tanto que vai pro nome dos blog tudo! ❤ Fico muito feliz que a gente tenha se reaproximado, um encontro lá atrás se tornaria um carinho mútuo. Que o nosso café saia logo, boto fé!

  4. Gostei de estar nessa listinha, sei do carinho que você tem pelo meu blog e por eu ser tão chato você ainda continua com o seu.
    Legal que você gostou do blog das Cadeiras, acho bem legal aquele espaço. Pensando em blog fico triste por muita gente legal que escrevia na minha época sumiu

    Bjos

  5. Ah, gente, esse tema do Rotaroots posts foi super legal! Entrei lá faz pouco tempo e ainda não deu pra encaixar os posts, mas pretendendo fazer um sobre blogs em breve também.
    Fiquei super super feliz do meu blog estar sempre nos seus feeds. Saiba que vc é um dos que está sempre nos meus também ❤ Desde que conheci seu espaço me apaixonei! Super original e cheio de personalidade!
    Acho que essa é uma das coisas mais legais dos blogs. Apesar de todo o mercadão que isso virou, ainda é possível de encontrar muita coisa boa e conhecer muita gente legal. Vamos meio que criando uma comunidade, né? Sempre vejo blogs que eu sigo nos comentários de outros que eu sigo e é ótimo saber que tem um monte de gente criativa e apaixonada por aí!
    Beijinhos e feliz dia do blog atrasado!

  6. ps: sim, uma das melhores coisas de ter um blog sincero e transparente é que você realmente passa a imagem de ser o que você é, saca? E isso é maravilhoooooso, cara ❤ hahahaah

    e sim, me senti abraçada por ti e sim, vamos nos conhecer um diaaaaaaa haiuhaiuahiuh

  7. Ai, Ingrid!! Tu é demais mesmo ♥♥♥♥
    Foi uma super conexão a nossa, né? haha
    Eu sempre leio, ou quase 90% do meu feed são blogs de viagem ou alguma coisa relacionada. O seu blog com esse teor mais pra moda e arte consegue se destacar e sempre me fazer voltar aqui. Fora que tu é essa pessoa com uma energia tão boa e simplesmente me faz bem entrar no seu cantinho. Como não te indicar no blog day, me diz! haha
    Muito muito obrigada pela indicação, fiquei muito feliz! Espero o dia que ainda a gente possa se ver pessoalmente. Um grande beijo!

  8. #Chorei ♥ É taum melhor de baum esse carinho ^^
    saiba que teu blog é top na balada *——-* Fiquei muitíssimo feliz por fazer parte de seu feed! E tu tem muito bom gosto, muito blog delícia \o/
    E curti muito esse “mostre as pernas”. (tem que botar www senão não abre, igual o meu aushaushu)
    Enfim, só indicação boa! Beijuss, mina dos cabelos curtos ;D

  9. Pingback: Blog Day 2015 | Gosto de Canela

Deixe um comentário

