Desafio DIY: Encadernação

Depois de ter feito o último post com indicações super lindas eu sumi. Sumi por uma boa causa, aliás. Estou trabalhando numa livraria (sim, agora sou livreira!) e tô super contente e empolgada com essa nova fase. Tem sido tão corrida minha rotina que as vezes falta tempo de dormir ou me concentrar. Mas como sempre o blog sobrevive e estou aqui firme e forte! ❤

Esclarecimentos a parte, mês passado eu consegui executar meu primeiro Desafio DIY, desafio esse que faz parte de um projeto da Bianca do Two Bee e que comecei a participar tem um tempo, mas nunca conseguia fazer nada que servisse ou que eu realmente me sentisse desafiada.

Eis, que no mês de Agosto, a ideia era encadernação. Sempre quis me arriscar em algo do tipo, sempre adorei ver as costuras que as outras pessoas faziam, mas sempre acreditei que era muito difícil e eu nem tentava. Depois de “ser desafiada”, fui buscar uns tutoriais, vi videos várias vezes, tentei adaptar os tutoriais para os materiais que eu tinha e finalmente, consegui realizar!

Estava precisando de um caderno para começar a anotar minhas futuras receitinhas mesmo não gostando muito de cozinhar. Mas, no fundo, acho importante ter alguns pratos que a gente saiba fazer. Usei esse pretexto para também me animar para elaborar o caderninho e aí, está!

Gosto de Canela - Desafio DIY: Encadernação Gosto de Canela - Desafio DIY: Encadernação Gosto de Canela - Desafio DIY: Encadernação Gosto de Canela - Desafio DIY: Encadernação Gosto de Canela - Desafio DIY: Encadernação

Para fazer eu usei o método desse vídeo, que foi um dos melhores que encontrei por aí. Não quis usar capa dura nem folhas caras porque foi o primeiro que me arrisquei, usei tinta nanquin e corretivo líquido para fazer esse trabalho na capa estilo “Pollock” que por sinal é bem libertador porque foi difícil pra mim perder o medo de estragar tudo e colocar força no pincel para sujar mesmo e ter o efeito que eu queria, e na costura foi linha de crochet normal mesmo.

Adorei ter participado e quero participar do mês de Setembro que é Estamparia Manual! Pensei em sortear um caderninho desses costurado por mim aqui no blog, o que acham? ❤


 Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

14 opiniões sobre “Desafio DIY: Encadernação

  1. Ah que lindo! É muito complicado? Sempre tive vontade de fazer, mas acho que tenho a mão torta nem as folhas eu consigo dobrrar….
    Adorei a capa…vc devia ter feito com esmalte

    Bjooos qro ummm pequeno

  2. Eu sou doida por trabalhos manuais e esse caderninho ficou uma fofura! Dá vontade de fazer vários e presentear toda a família no Natal, hahaha. Adorei e vou fazer com certeza. :***

  3. Adorei esse caderno. Eu vivo namorando vitrines de papelaria, sabe. Adoro cadernos customizados e/ou exclusivos. Tenho uma penca desses aqui – e não uso nenhum, é tipo gula. Vou comprando e guardando. Um estoque de cadernos.
    Parabéns, o seu ficou lindo mesmo.
    E aí, a livraria? Tá amando?
    Beijos.

  4. Só quero ganhar esse sorteio, mulé! Só quero! Vai fazer sim, eu adorei a ideia.
    Verdade, vc comentou que trabalha numa livraria agora e eu quero perguntar: Como é? É pq pensei já em trabalhar em uma e fiquei curiosa em como é a rotina e tals xD.
    Eu tbm estava assim, nessa de não tentar nada dos temas propostos por achar complicadinho. Só fiz um que foi o primeiro: colagem. E só! aehuahue

    Cara, vc fez um caderno uhu \o/ e adorei o pretexto. Receitinhas! Yumm! ♥
    E agora fiquei com vontade de voltar e me arriscar assim também. Estamparia manual, aqui vou eu (=

  5. Que novidade maravilhosa Ingrid!!! Depois me conta que livraria é, quero “te visitar”. Está gostando???

    Sua encadernação ficou linda, ainda mais com essa capa toda personalizada. Amei, amei, amei!

  6. Eu aprendi a fazer essa costura copta pelo Sea Lemon também. êta mulher didática!! Amo aquele canal. Ficou lindo seu caderninho, depois que aprendi a fazer os meus, passei a me arriscar muito mais nos rabiscos. Esses cadernos são tão caros que a gente fica receoso de usar pra besteira, né?

    Strawberry Fields

  7. Ai que amor que ficou!!
    Eu super tava precisando de um caderninho inspirador assim e bonitinho, pra colocar umas ideias em prática e organizar melhor as postagens do blog. Sou uma negação pra trabalhos manuais assim, acho que até já comentei isso aqui, aí fico toda babando e admirada quando alguém consegue fazer isso, tão bonito!
    Sorteia sim Ingrid e inclui azamigas que moram do outro lado do oceano também hahaha
    Beijos!

  8. Que talentosa você é, Ingrid! Ficou lindíssimo o caderninho! Sorteia sim! Ou vende pra mim, eu super compro! hahaha Sou viciada em produtos de papelaria ❤
    E boa sorte nessa nova fase. Deve ser gostoso trabalhar numa livraria, não?
    :*

  9. Pingback: Gosto de Canela

Deixe um comentário

