15 dias e 5 looks

Eu sempre deixei claro aqui que acho super interessante essa situação em que fotografamos o que vestimos, e mais ainda, compartilhamos. Acho isso um exercício muito bacana de aceitação pessoal, auto imagem e de nos enxergarmos com outros olhos, já que o que vemos no espelho muitas vezes não é o que está na fotografia – lembrando sempre que a fotografia pode não nos mostrar a realidade, aliás, está longe disso. Mas aí, é papo para outro post.

Toda vez que fotografo um “look” (maldito termo vulgarizado), eu entro num conflito na minha cabeça. Dito isso, eu tenho um vício que é o de problematizar muitas coisas que eu faço, principalmente as que envolvem tecnologia, exposição, roupas, consumo e mais um monte de coisas. Sempre me pergunto “por que raios eu to fazendo isso?”; e a resposta geralmente é “sei lá”, e por essa razão eu nunca compartilho por aqui e sempre deixo guardadinho numa pasta no computador.

É. Eu sou meio maluquinha e tenho uma pasta no computador com as roupas que uso, são fotos no elevador, no corredor do shopping, que meu irmão tira, tanto faz. O objetivo não é foto de editorial, não é like, não é nada além de ver como estou mudando meus gostos, o que mais uso sem nem perceber, as cores que mais gosto de usar, e como algumas proporções ficam boas ou não. Acredito que esse seja o grande lance – pelo menos para meus olhos – de fotografar o que visto. Não quero ser “audaciosa” o suficiente para “inspirar pessoas” com o que eu visto – acho isso sério e responsabilidade demais – nem quero ser “blogueira-de-moda-modelo-apresentadora-diabo-a-quatro”; só quero me conhecer melhor e comprar menos errado ainda, saber ver uma roupa bonita na arara da loja – ou link de loja online – e pensar “é lindo, mas não combina comigo” e passar adiante sem dó nem piedade.

Tenho exercitado minha mente diariamente para me aceitar cada vez mais e ter menos vergonha da minha aparência e por isso esses 5 looks eu resolvi compartilhar para o mundo inteiro, ou melhor, todos os seguidores do meu instagram e facebook do blog:

Gosto de Canela - 5 looks

A calça é Riachuelo, sapato Leader, blusa sem etiqueta, colar eu que fiz.

Gosto de Canela - 5 looks

Calça Riachuelo, casaco The Clothing e sapato Sola e Meia

Gosto de Canela - 5 looks

Calça Riachuelo, sapatilha Grendene, camisa sem marca.

Gosto de Canela - 5 looks

Casaco e calça Riachuelo, t-shirt Romwe, bota Dakota || Saia, camiseta e bolsa todo mundo de feirinha ❤

Como estou trabalhando em shopping as fotos tem sido todas nesses espelhos maravilhosos das lojas fast-fashion, pois não tenho nada parecido em casa e fotografar com tripé não é uma habilidade para mim até o momento. Sou filha de Deus e não do capitalismo, então repito peças, tipo essa calça laranja xodó que desbotou, mas quem se importa?, tipo esse meu colar que fiz a partir de um brinco e alguns anéis que nunca saem das mãos.

Por falar em acessórios, há muito tempo observo que não uso mais brincos grandes. Sempre que uso acho que estou com alegorias carnavalescas nas orelhas, acho que está todo mundo me olhando e tiro na hora. Acho lindo brincos grandes, mas não sei de onde tenho tirado tanta insegurança e vontade de ser invisível, que até os brincos foram influenciados e tem sido uma tarefa e tanto usá-los na rua novamente. Comprei uns para testar, mas são médios ainda, quando eu comprar um grande de verdade venho aqui para contar como foi.

Espero que tenham gostado desse post maluquinho sobre looks. Eu não ia postá-los por aqui, mas como sempre prometo a Isa, hoje resolvi cumprir. ❤ 


Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

16 opiniões sobre “15 dias e 5 looks

  1. Sinceramente, eu adorei os looks. Acho que esse objetivo do qual tu fala, é muito válido. Fotografar um look diário pra que depois seja visto e analisado quais são aqueles itens que gostamos ainda e quais podem vazar do roupeiro e participar da composição do look de outra pessoa. Eu tbm n consigo mais usar brincos grandes, tentei uma argola muito bonira que tenho mas que fica guardada e bom… durou um dia só. Simplesmente não consegui, achei engraçado, me senti esquisita. Vai entender. Beijo, beijo!

  2. Ingrid, sempre linda!
    Nunca tinha pensando nessa parada de look do dia da forma como abordou.
    Por essas e outras que amo seu blog.
    E já vou aderir a dica de fotografar tudo que visto…
    Essa parada de se conhecer, de conhecer seu corpo e armário, e consequentemente aprender a comprar foi sencacioanl.
    A partir de amanhã… Já estou de pijama! Rs!
    Beijos!

  3. Eu posto looks do dia toda semana e longe de mim achar que posso inspirar alguém, mas acho interessante mesmo essa ideia de se colocar ali, com a roupa que eu realmente estou vestindo e que, por alguma razão, estou me dispondo a ouvir opiniões alheias sobre a mesma. Seja pra falar bem, mal, gostar ou não gostar. Seja pra incentivar que outras pessoas também se aceitem, se exponham, mostrem que são meros mortais que também repetem roupas e que foda-se, quem não faz isso?! Eu amei você postar seus looks do dia a dia mesmo e acho que você devia fazer mais vezes isso. É legal de ver, é legal poder participar um pouco da rotina.

    La DiaboliqueFan Page

  4. A saia e a blusinha de olhos são lindas. Ainda bem que você aproveita as mesmas peças, já imaginou se a gente usasse cada dia uma roupa nova?! O importante é escolher bem e gostar do que veste.

  5. Gostei da ideia de fotografar, realmente vivemos num mundo em que nao temos tempo para quase nada, e lidar com a aparência tbm leva tempo. Assim é uma forma de analisar como estamos vivendo. Amei os looks. Beijos ❤

  6. Que linda, e que sobrancelha poderosa! HAHAHA eu quero! Enfim, também penso muito na exposição dessas coisas na internet, e fico muito insegura na hora de postar. Tenho certeza que independente de postar ou não, fotografar é essencial, é sobre autoconhecimento também, reconhecer padrões, gostos e preferências e etc, como você disse!

    Beijos ♥

    Strawberry Fields

  7. Ai meu Deus, minha gente, que amor esse post. Primeiramente, eu super entendo e concordo com essa parte do texto “Não quero ser “audaciosa” o suficiente para “inspirar pessoas” com o que eu visto – acho isso sério e responsabilidade demais – nem quero ser “blogueira-de-moda-modelo-apresentadora-diabo-a-quatro”; só quero me conhecer melhor e comprar menos errado ainda, saber ver uma roupa bonita na arara da loja – ou link de loja online – e pensar “é lindo, mas não combina comigo” e passar adiante sem dó nem piedade.” (poética até na hora de fazer look do dia, me diz, como você consegue?)
    Quando comecei a fotografar looks do dia, eu tinha uma certa insegurança com o que vestir, ainda. Tinha medo de saber se algo ia ficar bom ou não, e quando você se acostuma a olhar vestindo as roupas do dia a dia você acaba vendo coisas que combinam mais, que dão mais certo do que outras e é um ótimo processo de autoconhecimento, juro. Muita gente acha futilidade, mas sinceramente? Foda-se haha me faz bem. E gosto de looks assim, com peças que são super acessíveis pra mim, que eu vejo que a pessoa compra nas mesmas lojas que eu e se veste bem, entende? Porque é MUITO fácil se vestir bem usando chanel, gente.
    Mas enfim, sobre os looks, só amor. Estou muito feliz de eu ter “”””ajudado”””” você a fazer isso, mesmo. E bem, eu não vi a calça antes, mas aposto que prefiro ela desbotada hahah Os looks estão todos lindos, tanto que curti quase todos que eu vi na fan page e no seu insta hahaha mas confesso: esse da calça vermelha ganhou meu coraçãozito de uma forma especial! hahaah
    Enfim, amei muito essa postagem. Tá linda, linda, linda, faça mais vezes.

    UM BEIJÃO.

  8. Eu tenho costume ZERO de fotografar o que eu estou vestindo. Tenho até dificuldade para fazer isso, na verdade. Outro dia estava usando um vestido que uma amiga fez, lindo de morrer, e queria muito tirar uma foto para divulgar o trabalho dela no blog ou no intagram… Mas não consegui, acredita? As fotos ficaram péééssimas. Preciso tentar de novo. Acho que vou usar esses espelhos maravilhosos das lojas de fast fashion. : )

  9. Adorei o penúltimo look, adoro vermelho.

    Eu também não usava brincos grandes, assim como salto.
    Hoje quase não uso brincos grandes mais, mas é pelo fato de ser mãe de uma bebezinha, para ela, brinco grande significa brincar de rasgar a orelha da mãe. rsrs
    Eu sou fã de salto, mas uso muito raramente, porém, tenho uns lindões guardados. =P

    Amei você fazer colar com os aneis, simplesmente amei!

  10. Tá aí um ponto de vista que dificilmente eu levo em consideração na hora de observar um look do dia. Tem muito a ver com a auto-estima mesmo, né? Eu não me sinto bem fazendo look, sei lá, me sinto boba, gorda… Mas talvez devesse começar a fazer, mesmo que pra guardar as fotos no meu computador… É uma forma de ir acompanhando a nossa caminhada, reparar no corpo de forma positiva, nos estilos…

    Adorei suas fotos. Você tem um estilo bem bacana e confortável! 😀

  11. Eu gosto desse lance de postar o look do dia, apesar de nunca ter postado no meu blog, hehe. Mas acho interessante poder inspirar alguém com meu estilo.
    E hey, adoro usar saião e coisas da feirinha, tenho vária peças ❤

    Ps. Ce mora em Caruaru? Porque né. Parece que te conheço de algum lugar. Help-me.

    Beijos!

  12. É o primeiro post que leio desse blog, e nem me lembro como é que cheguei aqui. Mas estou adorando, pode ter certeza.

    Nunca tinha pensado nesse tipo de fotografia desse jeito e gostei muito desse conceito. Realmente, é interessante ver como nosso estilo evolui (não no sentido de melhorar, mas de mudar, mesmo). Acho que vou começar a fazer isso, já que também estou num processo de começar a gostar (mais) de mim.
    Needless to say, seu estilo é supimpa.

  13. Já venho dizendo que normalmente eu nunca leio post de look do dia – justamente porque eu uso o que eu quero e não to interessada em ver a fulaninha com o estilo x usando cardigã de 300 reais querendo ~inspirar fashionismos~ por aí. Mas eu concordo tanto com essa coisa de como nos fotografar é um exercício de aceitação e autoconhecimento (inclusive, estou fazendo uma coisa parecida aqui), que não teve como ignorar esse post ❤ melhor post de ~look do dia~ da internet! hahahahaha depois do que você disse no começo do post, só posso esperar por mais posts assim!
    E adorei os looks também, especialmente os dois primeiros! Tem nada mais prático do que sair de blusa, calça e sapato baixo, e ficaram esteticamente lindos!
    beijo, Ingrid! ;**

  14. meu Deus!!!!! eu me sinto >exatamente< igual sobre os brincos grandes (e sobre repetir peças kkk) eu amava usar brincões, só que agora só acho bonito nos outros, me sinto estranha usando então só uso pequenininho, vou tentar usa-los novamente. Você é linda!!!!

  15. Pingback: Preto e xadrez azul | Gosto de Canela

  16. Pingback: Gosto de Canela

Deixe um comentário

