Retratos inquietos

Uma vez eu falei aqui no blog sobre projetos fotográficos. Um deles era para desfocarmos nossas fotos ou tirarmos a fotografia antes mesmo da câmera focar o assunto. Com essa técnica vemos melhor as matizes de cores, formam as vezes uns movimentos interessantes e se torna bastante inspirador quando temos que criar algo.

Experimentações assim sempre fazem a gente perceber nossas fotografias de um jeito diferente. Eu dessa vez fiz em preto e branco e me mexendo quando o meu irmão ia me fotografar ao invés de simplesmente desfocar:

Gosto de Canela - Retratos InquietosGosto de Canela - Retratos InquietosGosto de Canela - Retratos InquietosGosto de Canela - Retratos InquietosGosto de Canela - Retratos Inquietos

Umas saíram engraçadas, outras um tanto assustadoras, mas aí é que tá a razão de fazer a coisa, né? A surpresa do resultado e a fuga dessa “fotografia certinha”. Um dia ainda faço em câmera analógica.

Peço desculpas por não estar tão presente no blog como antes, mas tenho passado por alguns momentos delicados, me adaptando ao trabalho no shopping, então tenho me desgastado bastante e as vezes a mente pifa na hora de escrever aqui. Espero conseguir resolver isso em breve e vir com bons textos para vocês. 


Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

9 opiniões sobre “Retratos inquietos

  1. Cara, eu AMO esse efeito em fotografia. Amo demasiadamente. Não sei se você chegou a ver umas fotos que eu postei no “We ❤ Photos – Coisas de Alice", que tinha umas fotos que fiz num show, uma vez, que eu mexi a lente na hora que tava batendo e enfim, ficou muito louco, dá uma olhadinha lá procurando.
    Aliás, eu não curto tirar fotos de pessoas – quando eu fotografava – e tudo mais, só tirava pra ficar brincando com a câmera e o resultado não ser nada convencional. A grande maioria odiava. hahahahh Massss, who cares?

    E cara, obrigadíssima pela sugestão, eu já tinha pensado em falar dessa vibe mais desprendida das coisas, mas nunca tive um fator que me fizesse, de fato, começar a escrever sobre isso. haaah obrigada por esse incentivo.
    E ah, eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo a marina do 2beauty ❤ ❤ ❤ foi por causa dela que criei o blog, aliás!

    Beijão!

  2. Adorei adorei as experimentações! Acho que é uma ótima forma de conhecermos o equipamento e de criar novos sentidos com as imagens. Sair do clichê, né?
    Eu amo preto e branco, então sou suspeita pra falar, mas adorei essa sessão! E você é linda, menina!

  3. Adorei o resultado! Fiquei muito afim de fazer tbm, só quero ver o excelentíssimo fotografando (ou tentando). Fiquei imaginando essas tuas fotos reveladas e em quadrinhos de moldura branca, colocadas na parede em sequencia :} Se eu fizer, posto e venho te avisar por aqui. Beijos!!!

  4. ficou massa o retrato inquieto. Faço muito isso, mas sem querer rs re gosto do resultado quando vejo que saiu rs

    Tbm estou na correria e o blog esta ficando menos atualizado que antes… mas é fase. adaptação.

  5. O resultado ficou muito muito bom, amei! Gostei de todas mesmo. Fiquei morrendo de vontade de fazer uma sessão fotografica assim, tu me inspirou! ❤

    Espero que sua adaptação e tudo mais seja boa e que fique tudo certinho por aí. Tô numa fase estranha e também não estou dando muita atenção para o blog. Mas a gente vai se achando e conseguindo dá um jeito, né?
    Boa semana :*

Deixe um comentário

