One lovely blog award

Tem um tempo que não respondo tags, essa é a verdade. Sempre me enrolo nas programações das postagens e nunca posto. Porém, dessa vez tratei de colocar nos rascunhos para lembrar que tenho que responder o “One Lovely Blog Award” que a Thamires do Lunettes me indicou. Eu adoro falar sobre o blog e postar por aqui é sempre legal, principalmente quando chegou tanta gente nova (yaaay!).

Vamos as perguntas:

Gosto de Canela - One Lovely Blog

 

#1 Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Olha isso foi há anos atrás. Criei muuitos blogs antes de ficar com esse aqui e o Gosto de Canela eu abri em 2012 porque não gostava do nome do outro blog que eu tinha; queria uma coisa mais íntima que não era relacionado ao outro nome. Há anos atrás quando quis criar um blog era no intuito de compartilhar coisas, aprender a escrever melhor, sentia uma necessidade de escrever e ser lida.

#2 Quais benefícios o blog te traz?

Muitos! Conheci o Ferds do Maldito Vivant que se tornou uma pessoa que me acompanha em TODOS os momentos (e olha que nos conhecemos através do blog que eu tinha em 2010); conheci a Talita Ribeiro, dona de um blog na época, mas desistiu do jogo, a Lilian Farrish que se tornou uma amiga também e até no TCC dela eu fui!; conheço muuita gente legal até hoje como a Camila Faria do Não Me Mande Flores, a Camila Oliveira do Just Found, a Raquel do Gordelícias e para além de conhecer pessoas eu aprendi a escrever melhor, tive contato com coisas que nunca imaginei e acredito que nunca teria tido se não fosse ter um blog. Escolhi a carreira que desejo seguir hoje através do blog e do que aprendi tanto com o meu quanto com os outros.

#3 Qual é o post mais acessado?

Sem sombra de dúvida o post Sobre Espelhos e Medidas.

#4 Você usa as redes sociais?

Uso, tenho Twitter, Instagram, Pinterest, Flickr e Facebook! Tem vezes que quero excluir tudo, mas ainda não fiz essa libertação.

#5 Como o blog tem evoluído?

Olha, esse ano me surpreendi com o blog e percebo que tem evoluído cada dia mais. Tanto no lado do conteúdo, em outros blogs me indicando e conhecendo meu cantinho quanto nas estatísticas que vão indo a passos de tartaruga, mas vão!

#6 Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Acho que ver meu texto citado no #3 sendo divulgado na página de blogs como GWS, numa página sobre transtornos alimentares e em outro blog bacana como o Não Sou Exposição foi algo bem importante para mim.

#7 De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Nasce do Ferds do Maldito Vivant que não me deixa desistir daqui (e olha que são muitas vezes), surge muuito dos comentários que todo mundo deixa aqui (eu amo ler os comentários, é a parte mais legal de ter um blog!) e das coisas que eu gostaria de ler e não encontro por aí – principalmente na parte de Moda -, ou que eu gostaria de dizer para todo mundo, amadurecer junto…

#8 O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Pessoalmente eu tenho aprendido tanto que chega estar sendo dolorido. Sabe quando muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e você se dá conta de que a vida tá batendo na porta com toda a realidade? Então… E profissionalmente tenho aprendido muito na livraria, fiz cursos de Moda esse ano, curso de costura, só coisa linda.

#9 Qual é sua frase favorita?

Tenho muitas frases favoritas. Muitas mesmo. Desde trechos de músicas da Lana del Rey a aforismos ou trechos dos livros do Hemingway, Mario Benedetti e Nabokov (talvez, com quase certeza, meus escritores favoritos).

Porém, para esse momento, fico com essa do Hemingway: ““The world breaks everyone, and afterward many are strong at the broken places.” 

#10 Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?

Faça o que fizer, escrever ou fotografar, blog de crítica ou de look do dia, não se venda. Arrume um emprego por fora, faça grana, compre os produtos, compre as roupas, compre os livros, mas não faça feio fingindo que aquilo é você a troco de sei lá o que. A gente já tá cansado de tanta mídia vendida.

#11 O que os blogs que você vai indicar tem em comum?

São todos blogs queridos que leio então quero saber mais sobre eles também! ❤

 Maionese

The Urban Trends

Maldito Vivant 

Um Toque pra Você

Strawberry Fields

Mostre as Pernas

GWS

Dobro da Metade

Não Me Mande Flores

Cronista Amadora

Nyr Dagur


 Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

15 opiniões sobre “One lovely blog award

  1. Ingrid, muito legal a tag. Eu ainda estou começando com o blog, mas penso que cultivar um é um pouco de tudo isso que você mencionou: escrita, inspiração, conhecer pessoas interessantes (mesmo que eu não tenha conhecido ninguém pessoalmente ainda) É muito bom saber que já estava há um tempo aqui, e o Gosto de Canela vai continuar crescendo, afinal já era um investimento. Porque nessas a gente investe tempo, dedicação, dinheiro também, dentre outras coisas, mas que valem a pena. Continue firme com o blog!

  2. Ai Ingrid, você é tão querida… Obrigada por me mencionar no post como uma das pessoas bacanas que o blog te trouxe. Fico MUITO feliz da gente ter se “esbarrado” nesse mundo (tão louco) dos blogs. Uma alegria encontrar pessoas “de verdade” nesse meio tão cheio de fantasia, né?

    Adorei a tag e me identifiquei com o começo do post. Eu sempre sou marcada para responder, juro pra mim mesma que vou fazer, mas acabo me enrolando e deixando pra lá… Será que dessa vez eu consigo? Hahaha!

    Um beijo querida. :*
    (conta mais aqui sobre a livraria, estou suuuper curiosa para saber mais sobre a rotina de trabalhar num lugar que é tão querido por todos)

  3. Primeiro: adorei as respostas. Acho que a parte dos comentários é mesmo uma das melhores né? Eu gosto muito quando descubro algo novo e penso: “Baaah, isso daria um post muito legal…” é ótimo. Concordo com o comentário fofolucho da Camila, queria muito saber sobre a livraria! Deve ser tentador trabalhar ao redor de tantos livros e se conter pra não torrar o salário inteiro heuheueue. Beijão!

  4. awn, lisonjeada pela indicação,sua linda! hhaha eu adoro ficar lendo essas tags por conhecer melhor a blogueira por tras dos blogs que eu gosto.
    E bem, a parte dos comentários é ótima, tipo, é super legal ver gente que se identifica com o que você escreve, com o que você é e te da um apoio até onde eles não imaginam, com elogios sinceros e tudo mais. Aliás, a senhorita já me deu várias inspirações de posts no blog ahhaha inclusive, um será um dos próximos posts do blog e tudo mais.
    Além disso, essa dica de ser você mesmo é essencial e vital! Não dá mais pra aguentar blogs que soam publicidade e falsidade, aliás, quando vejo um monte de blog postando ao mesmo tempo sobre como determinado produto é maravilhoso e mágico eu já desconfio da propaganda hahhahah
    Enfim, meu comentario seria muito maior se eu tivesse passando bem, mas to meio ma de saúde, mas depois volto para complementá-lo hahha
    beijos e irei fazer a tag com certezaaaaaa

  5. Adorei que você me indicou duas vezes nesse post. Olha que não é fácil cuidar de dois filhotes ao mesmo tempo mas são projetos tão diferentes que nem cogito em fundi-los. Como a Camila comentou aqui em cima, é muito bacana quando cruzamos com “gente de verdade em um mundo tão cheio de fantasia”. É bem isso. Em todos esses anos, aprendi bem o quanto as pessoas se aproximam de ti só porque você é o fulano do blog x. Ser parceiro, companheiro, amigo de verdade… hmmmm são outros quinhentos!

    Espero que a gente possa bater um papo ao vivo qualquer dia desses. Vamos agitar esse café!

  6. Tô adoraaaando essa tag! Já vi outras meninas respondendo e é sempre ótimo conhecer um pouquinho mais dos blogs que a gente gosta, né? A Thamires me indicou também, vou responder em breve! ❤

  7. Sua linda, muito obrigada por me indicar 🙂
    Achei essa tag bem legal, com essa tô com 3 tags acumuladas pra postar, minha nossa.. Espero dar conta de tudo, então aos poucos vou me organizando pra postar, espero que em breve.

    E que demais essa de você ter ‘se achado’ profissionalmente com o blog e ter escolhido sua carreira. Muita gente acha que blog é bobagem, mas é um universo que quem faz com amor e dedicação sabem o quanto é bom, né?

    Beijo, boa semana
    :*

  8. Que lindeza! Adorei suas respostas e adoro estar aqui assistindo o seu crescimento e o desenvolvimento do canal! Faz bem o Ferds de não deixar o Gosto de Canela morrer. 😀

    Obrigada por me indicar! Amanhã sai as minhas respostas! \o/

  9. Eita que ela me indicou! Uhuu \o/
    Eu amo essas tags que faz a gente conhecer mais um pouquinho de quem escreve o brógue.
    Dorei as respostas. Parabéns pelos reconhecimentos. Você merece! E obrigada pela indicação! Veio numa hora certa. O blog me trouxe tantas coisas boas esse ano ❤
    =**

  10. tenho um péssimo histórico em responder tags, sempre esqueço, mas essa eu garanto que respondo porque foi você quem indicou hahaha ❤
    e sobre o teu blog: só posso te desejar mais e mais sucesso, tu é sensacional!
    beijos no coração!

  11. Pingback: One Lovely Blog Award – My Blog

Deixe um comentário

