DIY: Loção de lavanda para enxágue

É verdade que meu cabelo é oleoso e eu sempre vivo numa luta contra isso. A danada da raiz é oleosa e quanto mais o cabelo cresce mais as pontas vão ficam ressecadas e o cabelo “desequilibrado”.

Eis que agora trabalhando na livraria encontrei a loção de lavanda para enxague num desses livrinhos infantis com dicas para as meninas cuidarem dos cabelos, incluindo os mistos. Na receita diz que as propriedades da lavanda ajudam a equilibrar essa oleosidade dos fios ao invés de só retirar como alguns óleos mais cítricos ou o próprio limão misturado à água fazem.

A receita é SUPER fácil e rápida, do jeito que eu, ou melhor, a gente gosta!:

Gosto de Canela - Loção de lavanda para enxágue Gosto de Canela - Loção de lavanda para enxágue

 

Esquente a  xícara d’água, pingue 3 gotas, misture um pouco e aplique no cabelo ainda molhado após lavar. Pronto! Super rápido e fácil como sempre mostro, né?

Tem dado HIPER certo, gente, o cabelo fica super cheiroso com aquele cheirinho suave de lavanda e eu aplico todos os dias já que preciso lavar o cabelo todos os dias. Resolvi mostrar porque tenho tido bons resultados com esse truque que me custou R$4,50, o preço do vidrinho de óleo, e alguns minutinhos para esquentar a água. Achei que deveria passar adiante!

OBS.: Essa loção tem ajudado no equilíbrio da oleosidade, mas não substitui nenhum tratamento dermatológico, certo?

Nesse espacinho aqui gostaria de agradecer cada  comentário, compartilhamento, indicações e likes sobre meu último post. Ler que “a Moda precisa de pessoas que pensem como eu” é algo realmente valioso. Obrigada de verdade por todos vocês virem aqui e lerem minhas palavras. Tem significado muito. 


Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

Anúncios

9 opiniões sobre “DIY: Loção de lavanda para enxágue

  1. Que massa! Vou procurar aqui!! Minha raiz é oleosinha, enquanto o resto do cabelo é super seco! Eu tava usando tônico de alho, que ajuda muito e deixa tudo sequinho, só que trocar por algo cheirosinho como lavanda é bem mais atraente, né? HAHAHA
    beijos ♥ p.s: Me conta o que você usou de baixo de ”água morna”, foi brush? Amei, tem maior carinha de giz de cera!

  2. Nossa, que legal. Eu desconhecia essa propriedade da lavanda. Não tenho problemas com oleosidade, pelo contrário, meu cabelo e pele às vezes podem ficar bem secos (se não der cuidados, claro) Mas vou indicar sim!
    Ah e quanto ao post, você merece certamente. Muita prosperidade no seu caminho junto com a Moda. Beijos!

  3. Ingrid, imagino o cheirinho ma-ra-vi-lho-so que deve ficar no cabelo depois desse enxágue! Sou apaixonada pelo aroma da lavanda e tenho usado uma água de colônia de lavanda todos os dias depois do banho. AMEI a dica, tão fácil de fazer!

  4. Tô aqui imaginando o cheirinho!! Deve ser maravilhoso mesmo, que dica legal, Ingrid!
    Eu tô numa briga com meu cabelo, eu considero ele normal, nem muito oleoso e nem muito seco… Mas tem épocas que ele resolve ficar oleoso na raiz, não sei se é por causa de produtos errados. Mas se ele voltar a me incomodar com oleosidade, vou lembrar da tua dica.

  5. Apenas apaixonada por essa dica, mina! Meu cabelo é bem desses: raiz muito oleosa e pontas nem tanto, e juro, é um sofrimento. Achei sensa demais uma solução boa, bonita, barata E CHEIROSA ❤ gente lavanda, imagina o tanto que não é bom ):

  6. Meu cabelo é MUITO oleoso, tanto que preciso lavar todos os dias também, se não ele fica meio estranho na raiz.
    Tu aplica em todo o cabelo ou só nas pontas? Adorei a dica! =*

  7. Pingback: Vale o clique #3 | Como livros, bebo séries.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: