Tag: Conheçendo a blogueira

Mais uma tag e se reclamar posto duas! Adorei o título do post da Del e quis reproduzir aqui porque sim. Eu tentei correr dessa tag porque sou horrorosa em elaborar perguntas (quando alguém diz: “pergunta alguma coisa” eu sempre digo “que cor você gosta”), mas não deu. As lindas Taís, Gigi e Del me indicaram em seus respectivos blogs e cá estou eu a responder. Serão as perguntas das 3 meninas, então segura esse post aí, galera.

Onze fatos sobre mim:

  1. Sou facilmente irritável. Não chego a ser explosiva, mas a irritação tá comigo e é brava a coisa, gente.
  2. O que eu tenho de sensível para determinadas coisas eu tenho de rude para outras. E é no mesmo nível, sabe?; não chego a ser insensível como não sou uma pessoa grosseira.
  3. Amo/sou Lana del Rey.
  4. Tem gente que diz que minha personalidade parece com a da Pitty.
  5. Sonho em ter cabelo roxo, nem que sejam as pontinhas.
  6. Tenho bipolaridade com meu cabelo, ou seja, quando tenho cabelo curto quero ele grande e quando grande quero curto. Hoje digo que quero manter a cor do cabelo, amanhã me dá a louca e pinto de vermelho.
  7. Sei costurar pouca coisa, mas sei.
  8. Já quis ser Engenheira Química, Advogada, Turismóloga, e agora quero trabalhar com Moda e acho que vou sossegar nisso.
  9. Detesto qualquer música de filme Disney e é desde a minha infância quando eu aprendi a adiantar o VHS só pra pular a parte das músicas.
  10. Eu AMO o Natal, e quando chega essa época, em que vejo aquelas luzes todas e decorações, eu tenho vontade de sair dançando na rua feito num musical americano.
  11. Gente muito fofa, que gosta de tudo fofo, que só usa roupa fofa, que o quarto é fofo, que o blog é fofo, a caneca que usa é fofa, o cabelo é fofo E ATÉ GÍRIAS SÃO FOFAS, me deixam nervosa. Todo mundo é livre pra ser o que quiser, mas não nego que eu fico irritada com tanta “delicadeza”. Acho que porque eu fui MUITO fã da Sandy na adolescência e hoje fico apavorada com tanta “perfeição”. Sei lá o que houve comigo.

As onze perguntas (multiplicadas por três):

PERGUNTA 1:

Qual foi a melhor coisa que te aconteceu este ano (Taís)

Acredito que tenha sido começar a cursar a faculdade de Moda.

Se o seu blog fosse uma pessoa, qual seria sua personalidade? (Del)

Igual a minha. Meio confusa, faz o que dá na telha, mas ao mesmo tempo é super preocupada em invadir o espaço alheio etc. É um blog aquariano feito eu! hahha

Qual é a comida que você mais odeia no mundo? (Gigi)

Várias são as que eu mais odeio no mundo. Mas, só para responder, qualquer coisa com quiabo e qualquer coisa que tenha sabor de beterraba eu tenho um troço.

PERGUNTA 2:

Uma foto que transmita o que você está sentindo agora

lana-del-rey-promo-ultraviolence-3

sono

Qual autor literário você gostaria de ser?

Não li poucos livros na vida e agora tô tentando tirar o atrasado. Então, dos que li, eu gostaria de ser Mario Benedetti, por mais que eu fique muito indecisa sobre ele ou Nabokov, o Benedetti vence.

 Em qual desenho animado você gostaria de passar uma tarde?

Peanuts, com certeza!

gif-snoopy-dance

 

PERGUNTA 3:

Um lugar na sua cidade que todo mundo deveria conhecer

Não faço ideia…

Cite três filmes favoritos.

Annie Hall, Deus da Carnificina e Família Addams (sou boba e vejo infinitas vezes). E um trecho da cena que me fez amar Annie Hall para sempre (identificação total com o personagem do Woody Allen):

Qual é a música que mais define você e/ou sua vida?

Por mais que eu não saiba de todas as musicas ou todos os CDS acredito que seja Hand in my pocket da Alanis Morissette.

PERGUNTA 4:

Um presente que você gostaria de ganhar no natal

Nem pensei em presentes pro meu Natal esse ano, nem tenho nada de wishlist etc. 😦

Para você, o que existe no fim do arco-íris?

 Eu faço e sempre farei minhas as suas palavras, Del: “Quanto mais leitores, melhor. Sempre. Mas que cada um chegue aqui pelo próprio caminho, e não por ter sido intimado. E, principalmente, que volte porque sentiu saudades.” É como eu realmente acredito que deva funcionar meu blog e, também, acredito que no fim do arco-íris, tenha outro. E eu, com certeza, escolhi um meio bem esquisito para chegar até ele.

Qual é sua selfie preferida? Não precisa estar sozinho, pode ser com alguém querido

sebo-luzes-da-cidade-vitrine

Meu reflexo tá ali, nem sei qual é a categoria pra ser selfie, então acredito que essa seja uma e é minha preferida

PERGUNTA 5:

Qual música você colocaria na trilha sonora da sua vida?

Pensei em muitas outras músicas, mas acabei escolhendo essa porque a expressão “Don’t Stop” com o Mick cantando me dá mó ânimo.E tentem ouvir isso alto, com o vento no rosto, parece trilha de filme da nossa vida mesmo… ❤

Se você pudesse tirar uma única fotografia, qual seria? Fotografe e publique!

Talvez essa foto:

Processed with VSCOcam with g3 preset

10 pessoas que você goste tanto quanto comida…

Tô com fome, então só consigo pensar nas comidas..

PERGUNTA 6:

Qual foi a viagem mais marcante que você fez e por que:

Não viajei muito na vida, então a viagem mais marcante que fiz foi ir pra São Paulo pela primeira vez. Me lembro de não ter conseguido dormir no trajeto, ouvia Janis… Fui de ônibus então fiquei olhando aquela escuridão toda da estrada, o amanhecer de dentro do ônibus…Vivenciar a Av. Paulista a noite, foi também a primeira vez que vi um desfile de Moda dentro de uma sala de desfile e aí tive a certeza do que eu queria estudar; foi muita coisa junta na viagem de 2 dias.

Quem você admira?

Eu admiro o Ferds, minha ex-chefe do estágio, admiro meus amigos, a Lana del Rey, Alanis Morissette e os Stones por ainda estarem vivos..E todas as mulheres fortes que puseram seus nomes na política, antropologia, literatura, sociologia e Arte, não é nada mole ser mulher nessas áreas.

Quais são seus 3 blogs/vlogs gringos preferidos? E quais são seus 3 blogs/vlogs brasileiros preferidos?

Gringos: Fashion Framboise, Sea of Shoes e The Jealous Curator.

Brasileiros: Maldito Vivant, Uma cadeira, por favor e GWS. Os outros favoritos tão no blogroll, amores! ❤

PERGUNTA 7:

Uma lembrança especial da sua infância

As horas e horas vendo o filme “O Natal do Charlie Brown“. Vi tanto que a fita VHS estragou e nunca mais consegui meu filme querido de volta 😦

Se você pudesse viajar por uma semana com 5 amigos quem levaria e pra onde? (e por que?)

Eu iria pra Finlândia ou Suíça ou Veneza ou qualquer lugar bonito com a melhor companhia da minha vida ❤

PERGUNTA 8:

Uma meta para o próximo ano

Estar morando em São Paulo.

Você coleciona ou gostaria de colecionar algo? O quê?

Como trabalhei em museu, o colecionismo foi presente na minha vida o tempo todo e minha relação com o objeto também mudou. Ou seja, vivo me segurando pra não colecionar qualquer coisa. Mas, selecionando bem selecionado, acho que eu gostaria de colecionar livros.

Bolinhas ou listras?

Listras e tem até um livro que eu gostaria de ler sobre isso chamado “O Pano do Diabo“, que fala sobre a história do listrado. Acreditem, tem muita história e simbologia com isso.

PERGUNTA 9:

Qual seria o trabalho dos sonhos pra você:

JURO POR TUDO QUE NÃO CONSIGO RESPONDER ISSO.

Conte uma situação engraçada da sua infância.

Uma situação engraçada da minha infância foi quando eu cortei minha própria franja porque minha mãe não queria cortar. Passei semanas e semanas indo de tiara pra escola, mas quando eu chegava em casa tinha que me encarar assim:

Você pode escolher ser um vilão da sua série preferida ou um mocinho da sua série menos preferida… O que escolhe?

Mesmo não tendo uma série preferida eu seria o vilão dela!

PERGUNTA 10:

Se pudesse ser fluente em alguma língua, qual você escolheria:

Escolheria finlandês porque acho aquilo de outro mundo.

O que você nunca fez, mas tem vontade de fazer?

Andar num carro assim:

O Doctor (Who?) parou na sua casinha e te convidou para passear na Tardis… Pra qual lugar você ia e em qual época da história?

 Pra França, nos anos 20, claro!! ❤ ❤ ❤

PERGUNTA 11:

Uma coisa que você faz muito bem e que poderia ensinar pra alguém:

Acho que falar em público.

Indique o melhor texto do seu blog!

Tenho vários, mas meu favorito é o “Sobre espelhos e medidas“, mas também gosto muito do “Há vida além do tamanho 42“.

Você tem a oportunidade de escrever uma frase pra você daqui 10 anos. O que quer dizer?

“Eu estou fazendo o melhor que posso”.

 As minhas onze perguntas:

  1. Seu momento do dia preferido (manhã, tarde, noite, essas coisas)
  2. Uma vista/paisagem que você gostaria de ver para sempre da janela do quarto
  3. Quais escritores e músicos seriam suas principais influências?
  4. Falando sobre cinema, qual cena de filme foi mais marcante pra você?
  5. Se você pudesse se definir em uma cor, qual seria? (pode parecer bobo, mas isso diz muito da gente).
  6. Entrando numa livraria, pra qual sessão você vai primeiro?
  7. Já que todos somos blogueiros por amor, o que você tem achado dessa ideia “profissão blogueiro”? Você considera uma profissão e porque?
  8. Um país que faria você sair do Brasil:
  9. O que você pensa, na maioria das vezes, quando vai escolher suas roupas?
  10. Já que faço faculdade de Moda, não posso deixar de perguntar, o que você entende como Moda? E qual a sua imagem dos profissionais da área?
  11. Qual texto do seu blog você tem orgulho de ter escrito ou que seja apenas o seu preferido?

 

E para responder eu indico o Maldito Vivant, Uma Cadeira, Por Favor, Mostre as Pernas, The Urban Trends, Como livros Bebo SériesUm Toque pra Você e especialmente Starships&QueensNão dei conta de indicar 11 blogs, não sabia quem ja tinha feito, mas aquariano sempre estraga regras.

Beijos, galera linda ❤


Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

10 opiniões sobre “Tag: Conheçendo a blogueira

  1. Não vou conseguir comentar tudo porque a tag é gigantesca, mas amei! Adoro esse tipo de tag, a gente conhece coisas surpreendentes sobre as outras pessoas! E foi engraçado porque lendo o texto parece até que eu estava ouvindo você falar hahaha Embora nunca tenha ouvido sua voz. enfim… hahaha
    Queria só deixar registrado minha total identificação com seu item 11. Sou totalmente sem paciência pra essas pessoas 100% fofas, que parecem que vivem num castelinho de princesa. Elas são de verdade, óbvio, mas parece tão irreal, sabe? Desculpaê, mas acho que é uma imagem totalmente construída.
    Beijo!

  2. Devia ter me indicaaaadooooooooooo! Diz que eu posso responder também, vai ):
    Gente, acho que nunca conheci ninguém que odiasse as músicas dos filmes da Disney. Eu AMAVA! Enquanto as outras crianças eram ninadas com “boi da cara preta” e esse tipo de coisa, eu pedia pra minha mãe cantar as músicas dos filmes. Vai entender.
    Fiquei perdida porque é muita pergunta e não vou conseguir comentar tudo sem deixar escrever um livro, mas estou apenas invejando toda esse popularidade de ser indicada não por uma, mas por três pessoas! Me sentindo a blogueira forever alone HAHAHAHAHA

    beijo! ❤

  3. Adorei tuas respostas, mesmo! E amey a trilha sonora da vida, tá tocando até agora! Achei tuas perguntas ótimas e consegui responder automaticamente (e mentalmente) a medida que fui lendo, só preciso pensar um pouquinho pra conseguir bolar as 11 perguntas, porque também me acho muito ruim nisso.
    E eu sou o teu oposto no ponto 9, AMO as músicas da Disney, tanto que vai ser trilha sonora do mês no CLBS hshshs Fica a dica: não visita o blog aos sábados, vai estar transbordando de Disney por lá. 😛
    Respondo a tag logo logo =*

  4. Adorei essa TAG e saber mais a teu respeito. As perguntas das meninas foram muito criativas!! Aquela de passar a tarde dentro de um desenho foi demais! Eu sempre desejei isso quando criança, mas morar e não só passar a tarde kkkkk. Então, eu tbm tenho um pouco de falta de paciência com pessoas a la Sandy, amo a Lana del Rey, e adoro aquela foto da tua selfie. Vi ela naquele post onde tu postou várias. E eu sou apaixonada pelo Natal, parece que quando vai chegando essa época tudo fica mais… sei lá, aconchegante. Meu aniversário é no dia 21 então rola ansiedade dupla e eterno amor por luzinhas. Pretendo (se não der esse ano, ano que vem) lotaaaar minha casa com decorações natalinas (de bom gosto, por favor), árvores, luzinhas e tudo o que tenho direito! Beeeijo!

  5. Me identifiquei com essa coisa de ser facilmente irritável, eu tenho até que me controlar um pouco com relação a isso. Tem épocas que eu me pego reclamando de TUDO e penso “ei, tá demais Camila, vamos com calma”. Uma coisa que tem me ajudado é evitar reclamar de coisas que não podem ser mudadas, que fogem do meu controle. Eu sei, é muito difícil, mas tem dado certo. Algo do tipo “o que não tem remédio, remediado está”. E assim tenho tentado levar uma vida mais leve (e menos reclamenta).

  6. Ameeeeei você ter respondido ^^
    Eu ri alto aqui com o item 11 sobre as coisas fofas.. hahahaha eu também sou meio assim, acho que é porque eu não sou muito delicada.. haha apesar que todo mundo diz que eu sou muito fofa HAHAHHAHAHA e agora? 😛
    E por favor, me levando pra Finlândia com você já! 😀 😀
    Bora ficar um tempo lá e aprender finlandês porque eu também adoro suomi!!!! E já que você gosta de natal, com certeza iria amar ir até Lapland pra conhecer o papai noel ahahahaha 🙂

    Beijo sua linda, boa semana ❤

  7. Wow, que postão! Agora xô falar antes que eu esqueça:

    -Também cortei uma franja em mim quando era pequena escondida atrás do sofá.
    – Listras é amor! tenho várias peças de roupas assim.
    – Tenho bipolaridade com meu cabelo tbm, mas agora eu dei uma sossegada no facho porque cortei recentemente e não fiquei com muito mimimi. Aliás, acho q assim curto combina mais comigo <3.
    – Gente fofa, legal, simpática demais é broxante demais também pro meu gosto.
    – E eu tenho uma simpatia com o Natal pq ele me traz uma sensação boa. Apesar de não ter religião, eu comemoro pelo simples bem estar que ele me dá kkkk (=

    E poxa, gostei muito do post. Apesar da grande quantidade de conteúdo, a gente vai lendo que nem vê o tempo passar. Muiiiito bacana e em breve responderei, vlw por indicar!

    P.S.: vai com calma nas atualizações, pq agora tem mais post acumulado pra eu ler kkkkk

Deixe um comentário

