Algumas vantagens de 2014

Esse é meu 192º texto no Gosto de Canela. Acredito que eu já tenha publicado bem mais do que isso, mas eu tenho uma mania bem feia de vasculhar o passado do blog, desgostar de um texto e simplesmente apagá-lo. Gosto de fazer isso, de jogar fora o que não combina mais comigo atualmente. Apago categorias, crio novas, e assim vou fazendo o Gosto de Canela um espaço cada vez mais parecido com o que sou a cada ano que vai passando.

Peço, novamente, desculpas por ter andado tão sumida daqui no final de ano, mas mudanças tão acontecendo na minha vida (literalmente). E aparecer pelo blog se tornou algo que eu nem se quer desejava.Vi que muitas pessoas já fizeram suas retrospectivas de suas próprias vidas ou do blog, mas 2014 foi um ano ferrado, louco, corrido, um ano forte de Júpiter (me amarro em astrologia) e que me permitiu ter recompensas somente no final do ano, exatamente no dia 17 de Dezembro quando soube que fui aprovada no Senac.

Comecei 2014 estagiando num Museu e terminei trabalhando numa livraria no shopping. Comecei morando no RJ me matriculando em Moda por aqui mesmo e termino o ano aprovada em 4º lugar pro Senac-SP e pensando nas tantas respostas que preciso pra poder morar nessa cidade. 2014 foi um ano de amadurecimento, de aprendizado quase que forçado.

O ano passado começou na praia (tanto quanto esse, dia 01/01 estava lá) e com uma lista de livros para ler. Em Fevereiro fazendo um curso em São Paulo e é justamente nesse mês que me mudo pra lá agora em 2015. Li 15 livros em 2014, mas gostaria de ter lido muito mais. E alguns eu até falei por aqui: o Vista quem você é (meu 3º mais visualizado em 2014), As Virgens Suicidas, Moça com Brinco de Pérola (outro livro que adorei ter lido em 2014), Fora de Órbita, A Borra do Café e finalmente,  Lolita .

Gosto de Canela -Lolita - Vladmir Nabokov

Escrevi o texto mais lido do blog e também o mais doloroso para mim. Ensinei a evitar bolhas no esmalte, criei uma newsletter pro blog, escrevi sobre colagens, sobre George Brassai (meu fotógrafo favorito), sobre fotografia de Moda e disse pro mundo que eu posso sim ter cabelo curto e ter um rosto quadrado. Até sobre cinema eu escrevi.

Fiz um tutorial de nail art que foi reproduzido num blog que eu adoro, falei sobre batons vinho e baratos, aprendi a fazer um caderno  (obrigada, Bianca!) e a gostar de mim mesma a ponto de postar meus looks aqui.

Com tudo isso que aconteceu esse também foi o ano em que mais produzi pro Gosto de Canela. Não digo nem em quantidade de textos (foram 91 posts), mas também em descobrir o que quero com ele (e não envolve ficar milionária). Tive birras, quis sumir daqui, e logo senti falta e tive pena de abandonar meus textos e os amigos que fiz aqui. Criei novos assuntos, aprendi muito para poder escrever para vocês (e para mim também) e estou tentando usar a criatividade para outros caminhos como o das palavras. Até do meu próprio idioma aprendi a gostar mais já que as palavras tem sido mais íntimas para mim. 

Ilustração: Brunna Mancuso ❤

 

Eu só tenho a agradecer a todos vocês que vieram aqui e deixaram seus comentários atenciosos e sinceros com cada texto aleatório e verdadeiro do meu blog. É com honestidade que guio esse espaço aqui. É um gosto e prazer por algo que nem sei bem. Um obrigada bem agradecido ao Maldito Vivant por nunca me deixar cometer bloguicídio, a Carol Caniato, Camila Faria, Ana e Taís que foram as pessoas que mais comentaram por aqui e ao Teoria Criativa, Bonjour Circus, Avec Gigi e GWS por me mencionarem em seus blogs e me trazerem leitores carinhosos e inteligentes, além de me fazerem sentir visível dentre tantos blogs.

***
De coração, para 2015, eu espero tanta coisa boa que não consigo expressar em nada menos que: eu só quero que dê certo. Só quero viver verdadeiramente cada momento de uma fase que esperei muito e por muito tempo. 

Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

7 opiniões sobre “Algumas vantagens de 2014

  1. Que bonita essa ilustração! rs

    Eu nem fiz retrospectiva no Dobro da Metade.. 2014 foi um ano meio fraco por lá. Espero que 2015 seja diferente. Enfim, adorei o post e adoro acompanhar o blog, continue assim. Mas em 2015, continue de SP! Vem porque tô te esperando. 🙂

    http://ohsensation.blogspot.com

  2. Uma fase deliciosa vai chegar, que você possa aproveitar com todo o seu ser. Eu adorei ter conhecido o Gosto de Canela nesse ano. Gostaria que em 2015 você sumisse menos… rsrs e Contasse um pouco sobre o curso de Moda e tudo o mais que você sentir vontade. Feliz ano novo!

  3. Oi Ingrid, faz tempo que não apareço/comento por aqui e me arrependi amargamente disso lendo sua retrospectiva, cheia de coisas tão bacanas. Abri quase todos os links e estou me deliciando com o conteúdo.
    Parabéns pelo Senac e que 2015 seja uma delícia pra vc !
    Beijos
    Anna

  4. Ingrid, acho que 2014 foi um ano intenso pra todo mundo. Pro bom e pro mal sentido. Do fundo do meu coração, espero que 2015 dê muito, MUITO certo! Eu adoro seu blog (não é por acaso que comento tanto hahahaha) e ainda quero ler muita coisa incrível escrita por você, mas quando precisar dar um tempo, não hesite. Todo mundo precisa disso, ainda mais se for pra viver algo tão incrível quanto o que você está prestes a viver agora. Aproveita. E qualquer coisa, estoy aqui.

    beijo, beijo! ❤

  5. Ingriiiiiiid sua linda!!! Vim aqui matar a saudade, já que fui viajar e fiquei sumida daqui.. e vejo esse post tão querido com meu nome citado! ❤ Tu é uma das pessoas mais queridas que eu conheci aqui na blogosfera e tu não imagina o quanto te desejo só o bem e muitas felicidades. Vibrei aqui em ler que tu passou em quarto lugar no senac.. parabéns!! Tu merece muito e espero que essa nova etapa em SP seja repleta de momentos felizes e grandes realizações. Tenha um ótimo 2015. Um grande beijo :*

Deixe um comentário

