Livros para 2015

Ano passado fiz uma lista como essa e foi bastante interessante. Não gosto muito e nem me relaciono muito bem com listas, mas essa sempre dá certo pois acaba derivando outra que é a de livros lidos. Em 2014 não consegui cumprir muitas leituras por conta dos valores dos livros ou por estarem fora de catálogo, e isso me fez ler o que surgia, ou buscar coisas novas pra ler e sair da zona de conforto.

Esse ano quis elaborar pelo menos um livro de Ficção por mês (porque se deixar só leio Antropologia, Moda etc) e o que vier além disso é lucro. Desde que comecei a trabalhar na livraria quis ler coisas diferentes, como ficção científica e suspense. Mas, como sou dessas que se é pra começar em algo eu quero começar com os clássicos elaborei uma lista mesclando essas novidades que quero experimentar, com quem eu quero terminar a coleção (leia-se: os livros da Jane Austen) e alguns outros que me perseguem faz uns 3 anos, mas nunca consigo comprar para ler.

Gosto de Canela - Livros para ler em 2015

  1. A Verdadeira Vida de Sebastian KnightVladmir Nabokov
  2. qualquer livro do Isaac Asimov ou do Philip Dick. Para a montagem escolhi Eu, Robô do Asimov.   Fundação – Issac Asimov
  3. PsicoseRobert Bloch
  4. Advogado do DiaboAndrew Neiderman
  5. EmmaJane Austen
  6. A abadia de NorthangerJane Austen
  7. Mansfield ParkJane Austen
  8. Por quem os sinos dobram Ernest Hemingway
  9. Versos SatânicosSalman Rushdie
  10. TarantulaTherry Jonquet
  11. Este Lado do paraísoF. Scott Fitzgerald
  12. Primavera num espelho partidoMario Benedetti 

Tarântula e Psicose eu já tenho e o primeiro livro da lista eu já comecei a ler! To ainda engatando na história, mas como é Nabokov não vou me surpreender se eu gostar bastante. Espero que dessa vez eu consiga cumprir minha lista toda, porque a do ano passado não li a metade deles.

E vocês? Quais livros estão na lista para 2015?


Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

7 opiniões sobre “Livros para 2015

  1. Eu não fiz nenhuma listinha para esse ano, ainda não comprei meu caderninho. 😦

    Gostei da sua listinha, queria ler todos da Jane também para ver melhor o filme do clube da Jane. Gosto muito da maneira que ela escreve. E ao contrário da maioria, não acho que ela escreve para gênero.

    Esse do Nabokov é muito bom, fiz resenha no meu blog. Ah fica esperta com o livro do Salman, muita gente morreu por conta dele.

    Bjos e mais Bjos

  2. É um listão! Espero que completar todos seja muito divertido. Eu ainda não li nenhum deles, e vou adorar ver algumas resenhas por aqui caso você decida publicar 🙂 A minha lista inclui livros do ano passado, como Orgulho e Preconceito, A Vida Secreta das Abelhas e Sherlock Holmes.

  3. Eu fiz uma lista de livros pra 2015 que também virou post. Por sorte, ganhei muita coisa pra ler no natal/aniversário, então o primeiro semestre desse ano está com as leituras garantidas.
    Eu tenho um problemas de me apaixonar por capas de livros e amei a capa de Emma, de Jane Austen. Dela só li Orgulho e Preconceito, que por sinal gostei demais.
    Boas leituras pra tu =*

  4. Ingrid, tu és bem eclética né? Me identifiquei bastante. Eu tenho Por quem os sinos dobram e comecei a ler logo que ganhei, mas acho que me faltava um pouco de maturidade, sabe? Agora, mais de 5 anos depois, pretendo voltar a dar uma chance a ele. Fiquei curiosa pra ler Advogado do Diabo, Psicose e o do Nabokov. Ai, é tanto livro… agora, conta ai, como é trabalhar numa livraria e se segurar pra não torrar tudo em livro? Gente, que tentação! Hehehehe, beijos!

  5. Pois é, queria muito ler mais em 2015. Depois de março, quando o mestrado acabar, vou tirar poeira da minha estante e retomar as coisas que deixei pra trás.
    Gostei da sua lista, bem diversificada! Vou dar uma olhada aqui pra ver do que se tratam! Estou curiosíssima com esse do Asimov!
    :*

  6. Pingback: Fundação – Isaac Asimov | Gosto de Canela

Deixe um comentário

