A volta das panjas

Não sei se todas se lembram, mas panjas já foram tendência forte e consagrada no Brasil há alguns anos atrás. Na época em que a novela O Clone estava no ar, a Jade (interpretada pela Giovanna Antonelli), usava esses acessórios. Resultado: eles caíram no gosto popular – como muitas coisas que aparecem nas novelas da Globo – e foram parar nas lojas mais refinadas até as mais populares na Uruguaiana.

A panja que eu era louca pra ter quando tinha 9 anos de idade ❤

Eu era criança, tinha 9 anos, mas tinha tantos panjas que cês não fazem ideia!; tinha de correntinha até uns com miçangas, silicones, coisas bem exóticas mesmo que criança não liga de usar. Até que um dia eles não cabiam mais nas minhas mãos – uma pena desgraçada – e alguns estragaram de tanto usar. Então, vocês tem ideia do quanto eu estou feliz por ver essa moda voltando!!

Pelo que pesquisei, Panjas são acessórios indianos usados no casamento, anéis interligados a pulseiras, que em sua maioria eram de ouro e por vezes adornados com pedras preciosas simbolizando a ligação entre o casal e também a força e energia para a mulher indiana construir sua nova família. Um símbolo forte na cultura indiana que foi se espalhando pelo Oriente, chegando até o Marrocos e outros países de religião hindu ou islâmica. Aos poucos, foi se aproximando da nossa cultura e agora vemos essas belezas de volta as prateleiras.

As mãos para o casamento indiano ❤ ❤

Nem preciso dizer que adoro essas peças com referências orientais assim e acredito que hoje esses acessórios tenham voltado junto com a tendência de body chainsessas correntes pelo corpo, principalmente na cabeça, também tem inspiração no Oriente –, da tribo neo hippie e o estilo bohoque ainda está firme e forte pelas ruas, principalmente aqui no Rio. 

Triangle Bracelet Ring Attached Gold or Silver. Crayy

scarab slave bracelet jade slave bracelet slave by alapopjewelry, $23.00

slave bracelet  hand chain // 14k gold filled by CarmaCollection, $78.00Slave Bracelet 18k Gold Plated Clover Hand Chain. - LoneWolfAccents

Nos EUA e afins eles chamam as panjas de slave bracelet, mas acho de mau gosto, então prefiro continuar chamando de panja.

Eu tô doida  para esbarrar com uma panja bem linda em alguma loja (por enquanto só achei com material feio) e também com uma body chain para fechar meu pacote!


Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

13 opiniões sobre “A volta das panjas

  1. Mano, te juro que esses dias eu peguei uma corrente que tá jogada aqui, enrolei no pulso e coloquei a última volta no dedo, virando esse panja (q aliás eu nunca soube o nome kkkk), daí pensei: “será q o povo – pelo menos boho -começou a usar isso de novo? Tô nem aí, quero vários :3” kkkkkk
    Ai, que notícia boa, mulé ❤ Adorei e eu tbm era vidrada nesse acessório na época da novela, mas acho q nunca tive um. #choremos

    Ahh, recentemente lixei minhas unhas à la almond nails! Sim, a minha vontade de unhas bem curtinhas passou e agora q cresceram resolvi finalmente fugir do padrão. Confesso que depois de ver suas stilletos me senti mais segura, sabe? Liguei o foda-se. Qnd falei que ia deixar minhas unhas assim pro povo ano passado, eles falavam que era horrível e hesitei por meses, com a vontade de mudar mas esperando pela aprovação alheia. Portanto, thank you, girlllll ❤

  2. E agora enquanto eu lia teu post o cel vibrou avisando de seu comentário lá no blog. Coy di loko!! xD
    E boa ideia sua de eu sortear o colarrrr, leia logo persépolis e por nada, participarei de todos os sorteios! kkkkk
    agr fui, adios

  3. Como ler sobre O Clone e não lembrar do ~Inshalá~ ai que saudades. HUAHUA
    Eu tb tinha marromenos essa idade quando virou a febre da Jade e seus acessórios.
    Adorei a histórias das panjas, eu nem sabia que era esse o nome.

    E tô in love com o estilo boho ❤

  4. Em primeiro lugar: parabéns (super atrasado, mas vale, né?) pelo seu aniversário Ingrid!!! ❤ ❤ ❤

    Eu acho essas panjas, correntinhas etc uma graça, mas sou muito estabanada e acabo me enroscando nas coisas, ficando presa nos lugares, um horror! Hahaha! Eu acho lindinhas demais essas mais delicadas, acho que tentaria usar se achasse uma dessas assim, bem minimalistas!

  5. Nooossa, que nostalgia lembrar disso! Eu também adorava, mas não lembro se cheguei a ter haha
    E esses dias tava super montando um roteiro pra visitar o Marrocos e lembrei da novela e tal. Fiquei com vontade de ter uma panja agora. E realmnete esse nome nos EUA é de muito mau gosto haha

    ps: te indiquei lá no blog pra fazer uma tag 🙂

  6. Acho linda demais a indumentária indiana e outros elementos da cultura, tipo religião, comida e dança. Fiz uma aula de dança indiana e adorei, porque cada movimento conta uma história e tem relação com uma entidade hindu… fora que é bem difícil, acaba com o joelho ahahha… acho que essas coisas estão ficando na moda tb pq a dança tribal, que tem influência da dança indiana, tá bem popular – tanto que todo mundo passou a usar colares de moeda, que remete ao cigano etc etc… acho bem legal, mas a panja em si eu nunca vi nenhum modelo que eu curtisse.. nem na época da modinha d’O Clone eu cheguei a ter haha :(((

    Fiercekrieg

  7. Eu tive uma na época da novela e minha mãe tinha uma quase igual à da primeira foto do post, só que dourada.
    Nem sei que fim levaram, acho que foram pra alguma sacola de doação… nem imaginei que ainda seria moda de novo!
    Beijo

Deixe um comentário

