DIY: Máscara removedora de cravos caseira

Sempre gostei de usar os tais adesivos removedores de cravos, porém absolutamente do nada eles sumiram das prateleiras. Tentei usar diversas máscaras que vendem em farmácias, mas nenhuma delas apresentava um efeito bacana e não removiam praticamente nada.

Até que um dia decidi fazer a receitinha que minha Avó vivia me dizendo pra testar e eu nunca fazia porque, de coração, não levava fé. Porém a surpresa foi MARAVILHOSA e a receita funciona.

Vai doer um pouco? Sim. Repuxa tudo? Sim. No começo é como uma máscara removedora, mas quando seca é mais parecido com um adesivo removedor de cravos:

Gosto de Canela - Mascara removedora de cravos caseiraGosto de Canela - Máscara removedora de cravos

 

Material

  1. Uma colher
  2. Gelatina incolor
  3. Um recipiente que possa ir ao microondas
  4. Água ❤

 

Gosto de Canela - Mascara removedora de cravos caseira

 

Para fazer você irá usar uma colher da gelatina sem sabor e a mesma medida de água (da torneira mesmo!). E misture. O tamanho da colher e do recipiente são de acordo com a quantidade de máscara você vai usar.

Por exemplo: se você quer passar numa área pequena do rosto, usar uma colher de chá pode ser o suficiente.

Após misturar a água com a gelatina ela vai ficar assim (foto abaixo), com essa aparência e textura mesmo:

Gosto de Canela - Mascara removedora de cravos caseiraGosto de Canela - Mascara removedora de cravos caseiraMisturou tudo? Deixe por 10 segundos no microondas no modo aquecer ou cozinhar. Não mais que isso. Queremos uma máscara morna para remover cravos e não uma máscara para arrancar tua pele!

Quando retirar do microondas ela vai estar morna, beeem grudenta, e translúcida (1) O cheiro é ruim, mas aguenta que é rápido. Aplique na região em que você tem cravos (por favor, não aplique muito perto dos olhos porque é sensível) e deixe secar. Enquanto ela estiver no rosto evite fazer muitas expressões pra não atrapalhar o processo de secagem. Ela vai estar rígida e quebradiça quando estiver seca e nesse momento comece a retirar da extremidade do rosto para o centro (2); no fim você vai ver que ela sai inteirinha (3) junto com os cravos.

Eu gastei menos de R$4,00 com a gelatina, e dura muito tempo porque o gasto é pouco. Bem mais lucrativo do que um pacotinho de adesivos removedores que encontrei pela internet que custam R$10,00 e vem com 3 adesivos + frete.

Antes de aplicar a máscara é importante que você aperte os cravinhos para que eles fiquem mais para a superfície. Essas máscaras e adesivos removem superficialmente, então se a gente der essa ajudinha eles conseguem remover muito mais! Porém é importante não usar as unhas para não se machucar.

** Ressalvo que essas máscaras são para a manutenção da limpeza de pele, para aqueles dias em que eles estão mais aparentes então não removem todos os cravos…Nada se compara à uma limpeza de pele com um bom profissional.

Eu não tirei foto com meus cravos removidos porque eu não tenho coragem de fazer isso com vocês. 

Espero que tenham gostado, mandem pras amigas e se tentarem quero que me contem!


 Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

 

10 opiniões sobre “DIY: Máscara removedora de cravos caseira

  1. Muito bom! Já consegui até imaginar a sensação dessa máscara na pele, tipo repuxando tudo. HUAUAHUA
    Vou testar qualquer dia, pq axo q vou ter uns 50 anos e ainda irão aparecer uns cravos malditos na minha testa, difícil a vida.

  2. Genial mesmooo! Já usei essa técnica! 😀
    Vi no canal da Michele Phan e siiiim ela teve coragem de mostrar os cravinhos dela! Hahaha
    Só o cheiro mesmo que pelamoooor! 😛

    ;**

  3. Vou te contar, essas avós são demais, né? A minha sempre tem uma receitinha caseira pra tuuuuudo.
    Mas então, não conhecia essa mascara caseira mas confesso que fiquei morrendo de curiosidade pra testar isso, de verdade. Meus cravinhos são bem superficiais, graças a Deus hahaha Então só preciso de algo para dar uma manutenção na pele mesmo. Vou testar isso e te falo!
    Beijããão

  4. Já tinha visto a receita no canal da Luly (de verdade) e tentei aplicar no nariz. Não saiu quase nada e olha que eu tenho cravo pra dar e vender 😦
    Deixei quieto mas vou experimentar de novo, dando uma forcinha como você recomendou no final… Tenho curiosidade em tentar com um blackhead remover, você já usou algo do tipo ??

  5. Eu já vi essa receita antes, mas nunca tive coragem de testar. O que não faz muito sentido. É gelatina. A gente COME gelatina, qual o problema de passar um pouquinho no nariz pra dar aliviada nesses cravos malditos?

    Acho que vou gastar meus menos de 4 reais e encarar o cheiro ruim e a pele repuxando toda, ugh. hahah

  6. Pingback: Links maravilhosos do mês #1 | Lunettes

Deixe um comentário

