O que eu quero para hoje

Hoje é o polêmico dia 08/03. Dia Internacional da Mulher. Muita gente quer flores, muita gente não quer ser parabenizada, muita gente quer desconto em maquiagem e eu só quero trazer pra vocês mulheres incríveis, com conteúdo bacana na blogosfera e que merecem ser linkadas como indicação verdadeira.

Como eu sou chata: quem não gosta de ver essas coisas que pule a página. Porque no dia de hoje eu queria ver minha timeline explodir de mulheres fortes, inteligentes e que levam sua liberdade para outro nível. E não uma multiplicação de clichês e sexismos de ambos.

Então, já que a data já existe que nos aproveitemos bem dela, ora! Ocupar o espaço das ações vazias e fazer muitas mais coisas que sirvam de representação – já fazemos isso o ano inteiro, mas vamos intensificar!-. Em Março, eu queria ver mulheres fortes e incríveis, de todas as idades com seu espaço ocupado nos jornais, revistas, outdoors, TV e onde mais for; que assim muitas outras meninas possam ver um caminho diferente que elas podem traçar e resultar no destino que elas quiserem. O que eu vejo são mulheres dizendo que não gostam desse dia porque não se sentem representadas, então vamos lá. Temos uma mídia livre nas mãos – to falando dos blogs – e vamos fazer desse dia algo que realmente represente muito mais mulheres por aí. 

Se tem que melhorar? Claro que tem, porém eu acredito, de verdade, que a caminhada é mais longa do que parece, mas isso não é razão para desanimar ou deixar de brigar pelo que é nosso. E nosso lugar é o mundo inteiro.

**

Ano passado meu texto foi pedindo que nós mulheres vejamos em nós mesmas razões para se identificar e não, competir. E após isso, eu mudei amigos, e como mudei. Me tornei alguém que conversa com uma mulher mais naturalmente, que julga menos e que fala mais abertamente.

Percebi que um dos nossos maiores desafios não é somente andar por aí com segurança, ou vestir a roupa que quiser sem “pedir para ser estuprada”; um dos nossos maiores desafios é falar mais abertamente e se fazer ser ouvida com respeito. Somos taxadas de delicadas, histéricas, sentimentais, emotivas em excesso, fúteis, e ainda, adereços do homem. Somos criadas para esconder nossos medos, angústias, dúvidas, vontades, desejo e expomos somente “o que uma mulher deve conversar”. Porém, num olhar mais atento, somos sempre seres que devem ser comedidas, recatadas, que não podem errar ou acertar demais, e que qualquer passo “fora da linha” é um motivo para que você se torne ou louca ou vagabunda.

Não é fácil ser mulher e falar para que te ouçam. E por isso, quis trazer hoje, mulheres que falam o que pensam com muita maturidade e bom senso, que tem coragem para praticar sua liberdade e me inspiram o ano inteiro:

Ilustração: Gabriela Sakata

Ilustração: Gabriela Sakata

 

 Nadia Aboulhosn | Girls With Style  | Uma Cadeira, por favor. | Um toque pra você | Maionese | Starships & Queens | Nyr Dagur | Cactus Tree | Mostre as Pernas | Lunettes | The Urban Trends | Entre topetes e vinis | Bonjour Circus | Nina Galdina | Fierce Krieg

Todas essas me inspiram de maneiras diferentes, não só como blogueiras, mas pra vida mesmo, sabem? São garotas reais_ e não uma produção publicitária _ que tentam achar seu lugar no mundo, como eu também tento.

**

Quem quiser, pode deixar nos comentários o link de mais blogs com meninas incríveis para que a gente possa conhecer também! ❤


Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

4 opiniões sobre “O que eu quero para hoje

  1. Ingriiiid, que texto bonito! Mesmo mesmo! Sincero, direto e sem rodeios.
    É por essas e outras que você é uma das minhas pessoas preferidas da internet ❤
    No dia que a gente se encontrar acho que ninguém vai aguentar ficar perto porque sinto que temos muito o que conversar hahahahahah
    :*

  2. Oq dizer sobre isso? Apenas: ❤ ❤ ❤ ❤ ❤
    Muito que bem. Eu tbm quero tudo oq foi dito, quero ver mais e além do que já está acontecendo.Olha, na minha lista de mulheres/blogueiras inspiradoras vc está há muito tempo, cara. Quem q me fez mudar o formato das unhas, hein? hein? kkkkk Cê num tem noção de como eu fico feliz em saber que as pessoas q eu admiro tbm me admiram. É de uma gratidão tremenda, sérião tá? E não conheço todas as moças, mas as que conheço tbm têm meu respeito vlw flw

    o/

  3. As últimas duas semanas foram tão horríveis que nem consegui passar pelos meus blogs favoritos. Ainda bem que tirei alguns minutinhos hoje pra isso. Obrigada pelo carinho e por ter mencionado meu “nomezinho” aqui, em meio a tantas lindezas e palavras bonitas! ❤

Deixe um comentário

