Outfit: Ano novo chinês

No mesmo dia que cheguei aqui em São Paulo soube que tava acontecendo o Ano Novo chinês. Sempre tive uma baita curiosidade sobre essa festa, as comidinhas que tem por lá e quais são seus significados.

Esse é o ano da Cabra representando um tempo passivo, de paz, e que se deve ter tranquilidade até mesmo nos momentos mais difíceis.

O evento tava MUITO cheio. Na ponte onde acontecem os desfiles com os leões (esses da fotos abaixo), dragões etc estava muito lotada de pessoas e também de barraquinhas com comidas típicas.

O calor tava forte, gente, até pra mim que aguento esses 50 graus cariocas estava difícil de lidar! Eu fiz muitas fotos, mas para não lotar vocês eu postei aqui minhas favoritas:

 Processed with VSCOcam with c1 preset Processed with VSCOcam with c1 preset Processed with VSCOcam with c1 preset Processed with VSCOcam with c1 preset Gosto de Canela - Outfit Ano Novo Chinês

Eu sou péssima com essa coisa de posar pra fotos, mas juro que um dia eu me curo disso. Fui o mais confortável e fresquinha possível porque o Sol tava intenso.

Espero que todo mundo, que venha a São Paulo durante esse período de Ano Novo chinês, passe pela Liberdade e veja o quanto é bacana conhecer uma partezinha de uma cultura tão diferente da nossa <3.

8 opiniões sobre “Outfit: Ano novo chinês

  1. Lindas as fotos. A dança do dragão é tão legal, né. Eu sou suspeita para falar da Liberdade. Já fui algumas vezes e pirei nas papelarias e mercadinhos. É uma São Paulo bem diferente e que eu gosto bastante (e fico feliz quando volto). Uma festa para comemorar também a sua chegada na cidade 🙂

  2. Antes de mais nada, eu queria agradecer por ter citado meu blog no post anterior. Me encho de orgulho quando vejo que o tanto de gente foda que tem nessa blogosfera, e ser indicada por uma dessas pessoas, junto com mais um tanto de gente incrível, não tem preço. Mesmo. Então muito muito obrigada ❤

    Agora, sobre esse post, que é o que realmente importa agora. Você acredita que eu não sabia que rolavam essas comemorações em São Paulo? Não sei em que mundo eu estava esse tempo todo, mas sei que achei incrível pacas e que já tô com vontade de ver isso ao vivo qualquer ano. Seu look tava um amor, e eu não consigo imaginar nenhuma roupa melhor pra esses dias de calor intenso do que esses vestidinhos fresquinhos. Amo amo amo.

    beijo! ❤

  3. Eu moro aqui since sempre e nunca presenciei isso. A mina vem do Rio (ela tá em sampa! O:) e num instante já foi, já viu como é, já comeu picolé, se divertiu, tirou foto, fez post e o diabo a quatro :3 Invejei T.T asuhaushuahs
    Que fotos lindas! E vc tbm é muito bonita, hein xD
    E meu, como eu odeio calor, cara )=

  4. Eu adoro a cultura chinesa e japonesa e sempre procuro participar quando tem algo na minha cidade. Infelizmente aqui não tem comemoração do ano novo chinês, mas tem feira japonesa em outubro :} Já ajuda, né? Rs

    Amei as fotos, lindas!

    Beijos!

Deixe um comentário

