Como eu pintei meu cabelo de roxo

Desde que eu pintei meu cabelo de roxo (Janeiro desse ano) algumas meninas me perguntaram como eu fiz, que cor eu uso e como está sendo lidar com isso.

Aos 14 anos eu já tinha vontade de ter o cabelo roxo, mas no início dos anos 2000 não encontrávamos tinta fantasia com facilidade e eu morria de medo de descolorir o cabelo. Alguns anos passaram (na verdade quase 10), até que eu conseguisse criar coragem para poder fazer – e em casa.

Não sou super especialista em cabelos, mas o que eu sempre digo é: perceba o seu cabelo. Fazer no seu cabelo, usando parâmetros do que eu fiz para o meu pode não trazer os mesmos resultados por que estamos falando de estruturas diferentes. O meu é um fio grosso, oleoso e está num tamanho curto para o médio. Com isso o processo de descolorir é mais demorado, a oleosidade natural do fio ajuda a proteger um pouco também e o fato dele ser curto faz com que seja mais fácil de tratar da raiz às pontas.

Então, PERCEBA como é seu cabelo, se ele é um fio fino, se é ressecado, normal etc, isso vai te ajudar muito a entender como ele vai ficar depois e o que você vai precisar para tratar.

A imagem é horrível, mas é assim que ele fica quando está recém pintado.

Gosto de Canela - Como eu pintei meu cabelo de roxo

Outra foto recém pintado

Eu sempre quis um roxo escuro e por causa disso sempre tentei tintas que por um acaso pudessem me trazer resultados próximos, mas infelizmente não consegui. Sempre tive medo de descolorir o cabelo todo – ainda mais com a maioria das pessoas dizendo que eu iria precisar chegar a um loiro palha para alcançar o tom de roxo que eu queria -, mas chegou um momento que entendi que se eu queria o cabelo roxo eu precisava fazer isso para conseguir.

 Na época a Marília do blog Da Janela do Fusca tinha pintado o dela e decidi perguntar qual tinta ela usou e se ela precisou chegar a um tom super claro de loiro E ELA DISSE QUE NÃO! \O/ E aí eu criei coragem!

Foi quando eu descobri que para tons mais escuros de cabelo colorido você não precisa deixar o cabelo tãão claro; numa tonalidade alaranjada e dependendo da tinta, a cor pega sim!

No meu cabelo eu descolori normalmente água oxigenada de 40 vol + pó descolorante azul. Precisei fazer umas 3 vezes em duas semanas esse processo de descoloração porque eu estava com o cabelo vermelho antes e mesmo assim só fiquei no tom alaranjado.

A cada vez que eu enxaguava a mistura eu lavava com shampoo anti-resíduo para parar o efeito descolorante e no dia seguinte usava um Concentrado de Queratina da Acquaflora + uma máscara nutritiva . Isso ajudou muito meus fios porque a cada vez que descolorimos nosso cabelo perde água, proteínas etc e esse concentrado agiu nisso, mas não use Queratina em excesso, dê intervalos de 10 a 15 dias. 

Para pintar eu usei a tinta Lolly Purple da Keraton HardFixEssa tintaé semi-permanente, tem a emulsão reveladora, luvinha e a bisnaga com a tinta, não contém amônia e fiquei sabendo que dura mais que algumas outras.

A cada lavagem essas tintas desbotam, como todas as outras, mas elas desbotam mais: se eu pegar chuva, a camiseta fica com a gola roxa. Mas lavando a roupa normalmente sai tudo, não mancha a pele nem a roupa e praticamente a cada 15 dias preciso retocar porque desbota o fio inteiro e fica numa cor meio indefinida.

Quando ele desbota

Sobre o tratamento depois eu estou tentando aprender mais (e ter mais disciplina também!), mas lembrem-se sempre de hidratar (repor água) e nutrir (repor lipídios), e, se necessário reconstruir (repor proteínas). Somente um profissional pode te dizer exatamente do que você precisa, porém, cabelos coloridos geralmente precisam nutrir uma vez por semana – e se você também faz alisamento + cabelos coloridos pode precisar reconstruir uma vez por semana. 

Nas máscaras para nutrição você vai encontrar: óleo de argan, óleo de coco, aminoácidos, manteiga de karité, óleo de amêndoas e proteínas da seda.

Já nas de reconstrução você vai encontrar: complexo de queratinas, ceramidas, proteínas e arginina. 

É importante evitar shampoos anti resíduos, tomar muito banho de mar, alisamentos frequentes etc. essas práticas sensibilizam muito os fios e eles já vão estar sensibilizados por conta da descoloração, ok? 

Espero que eu tenha ajudado em alguma coisa!


Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

Anúncios

12 opiniões sobre “Como eu pintei meu cabelo de roxo

  1. Ingrid, eu amei você roxinha! Achei que super combinou e ficou bem bonito! *_*

    Eu nunca tive o cabelo inteiro colorido, só umas partes, mas isso já faz um tempão, mas eu já fiquei com meu cabelo por dois anos loiro platinado/cinza.. então era seeeeempre fazendo descoloração, ai, só de pensar no trabalhão que dava.. hahaha

    amei amei e fique com o cabelo assim, mesmo com o trabalho todo que dá ❤

  2. Ai tem que ter muita paciência. Eu só de pintar as pontas do meu de azul turquesa, foi um sacrifício. Tive que descolorir muito pra pegar e ainda ficou meio amarelado, não é atoa que depois quando a tinta ia saindo, ficou verdão, hahaha! Mas o tom do seu ficou lindo! Acho que roxo é mais fácil de pegar, não é? Se for, a próxima vez que for pintar as pontas, vai ser desse tom.

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

  3. Menina, adorei! A cor está tão linda nessa foto com o coque desbotadinho ❤
    Estou numa fase capilar colorida também, não tão radical, mas igualmente feliz e empolgada. Tenho o cabelo pintado de ruivo, e como morro de medo de descoloração, o mais próximo do arco-íris que cheguei foram mechinhas cor-de-rosa feitas com tonalizante. Tenho me divertido tanto que já quero tentar um ~ombré~ com as pontas todas pintadas. Mudar pro roxo é uma ideia também, acho que ele e o ruivo conversam muito bem.
    Enfim, adorei as dicas e a coragem!
    beijo!

  4. Seu tom tá lindo Ingrid e, pode me chamar de louca, mas eu acho bonito quando ele está meio desbotado também… Não sei, eu gosto desse clima de quando a tinta vai saindo… E sim, descolorir deve dar um medinho. Nunca fiz, mas imagino que deve ser tenso.

  5. MARAVILHOSA. Amei seu cabelo roxo no instante em que vi, acho que no instagram hahahaha Antes de cortar pixie eu também tava planjeando pintar de roxo, acredita? Até comprei anilina, etc, mas aí desanimei por causa de ter que descolorir mesmo. Mas não desisti da ideia, quem sabe as pontinhas algum dia…
    :*

  6. LINDO ❤ Isso me dá um pouco de saudade de quando pintava de vermelho, laranja… E sempre quis ter o cabelo rosa, mas ainda não tive coragem. Ficou muito bom o roxo! 😀 E ficou natural… Ok, roxo não é cor natural, mas eu não sei explicar… Ficou, sabe, você. Muito legal!

  7. Pingback: Máscara de Tratamento Hair Food – The Beauty Box | Gosto de Canela

  8. Pingback: Outfit: T-shirt Vingador + saia lápis | Gosto de Canela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: