Os sapatos Yellow Factory

Eu sou uma pessoa apaixonada por brechós e lojas independentes. Adoro ver uma loja nova, ver o que o pessoal tem criado por aí e foi assim que conheci a Yellow Factory.

Meio sem querer, zapeando o Instagram, conheci o perfil da marca de sapatos (agora vendem acessórios também!) e desde então sigo curtindo tudo que a Débora lança por lá. Nunca comprei nada da loja (espero resolver isso em breve!), mas sou dessas bobas que gosta de mostrar pra todo mundo um trabalho bonito e com conceito.

Por e-mail a Débora me respondeu algumas perguntas, com toda a simpatia e paciência do mundo, me contando sobre sua relação com sapatos, Moda, seus desafios com uma loja online e da onde vem suas inspirações. Ela tem 20 anos atualmente, estuda Design de Moda em MG e me respondeu de cara uma coisa que eu achei muito bacana ter lido:

Em 2013 participei de um concurso de sapatos, não ganhei, mas meu principal objetivo foi encarar o desafio de ir para uma fábrica e acompanhar toda a produção e desenvolvimento dele e eu amei! Depois, em janeiro/fevereiro de 2014 fiz um intercâmbio para NYC e voltei tão inspirada em fazer algo diferente na moda, que pensei: porque não com os sapatos?

É muito, muito legal ver alguém que estuda Moda e é interessada na cadeia do produto; pode parecer absurdo, só que tem uma galera que estuda design, mas só tá interessada em criar, e como isso tudo é feito? não interessa muito.  E sabem o que é legal? Eu mesma aprendi um pouquinho sobre produção de sapatos só de ler as respostas dela!

Os sapatos são super atuais e segundo ela as inspirações vem da Arquitetura, viagens, pinturas, museus…podem surgir de diversas fontes diferentes. Os sapatos são todos feitos no Brasil e o tênis cut e chelsea foram idealizados por ela.

Sobre a produção de uma maneira geral ela diz “eu interfiro mais na escolha do tipo e cor do couro/tecido, cor da linha de pesponto, a sola, o cadarço a construção dele, sabe? Tenho tentado interferir ainda mais!” e completa “Eu mando as ideias prontas para a fábrica e eles produzem o piloto pra mim, quando eu aprovo, já mandam para a produção”.  Juro que fiquei morrendo de curiosidade pra acompanhar isso tudo de perto, sou uma apaixonada por ver como os produtos de Moda são feitos.

Perguntei também sobre as dificuldades de montar uma loja online de sapatos no Brasil e ela contou que são os altos custos tributários e algumas particularidades já que ela faz o controle de praticamente tudo sozinha, do financeiro ao design.

Me identifico muito com os sapatos que ela cria; tem sempre esse jeitão confortável, minhas cores favoritas e de como ela transita de uma alpargatas de tecido para um couro ecológico metalizado sem perder a identidade.

Meus favoritos são Buskin Craquelê, o tênis cut, Noho Metalizada e  a JerseyE os de vocês?

As fotografias são do @jairfelipe ou da própria @deboradosanjos e esse NÃO é um publipost, ok? ❤


Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

Anúncios

11 opiniões sobre “Os sapatos Yellow Factory

  1. aff, fui seca na loja olhar a sandália metalizada e tá esgotada ): chatiei. também amei o tênis e não tem meu tamanho hahaha sou muito azarada, credo. mas já amei tudo e achei muito legal conhecer um pouco por tras da loja.
    beijo!

  2. É tão legal ver gente nova e tão talentosa assim, né? É de se inspirar e muito.. e achei muito legal que você conversou com ela pra saber mais e vir aqui contar pra gente, faz uma diferença danada na hora de comprar um produto quando a gente sabe de todo o conceito que está por tras disso. Muito legal!
    🙂
    e claro, achei uma gracinha os sapatos! *.*

  3. Apaixonei no tênis black elastic, minha cara total! é muito bom, e também acho importante, conhecer esse processo de idealização e produção. Acho que tira a superficialidade da coisa e a gente se dá conta das cabeças criativas por trás de tudo.

  4. Eu vi uma foto que ela publicou no Instagram falando sobre você. Achei bem legal. Adoro essa loja, mas também ainda não tive a oportunidade de comprar. Os sapatos são lindos, diferentes, além de ter uma aparência de conforto.
    Os meus favoritos são: Botinha Camponesa e o Birken Gladiator.

    Beijos! =*

  5. Gente, que demais! E os preços são ótimos. Só 100 reais numa birken lindona que nem eles têm no catálogo… Adorei a dica! Btw, dps dá uma olhada numa loja que chama Lou Loux. Eles são de POA, mas tavam com uma loja até recentemente na Oscar Freire. São sapatos ecológicos e com estampas super diferentes. Comprei uma bota lá umas semanas atrás e adorei 🙂

    http://www.fiercekrieg.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: