As 10 coisas mais legais do meu mundo

Quando se está um pouco longe do blog e sem ânimo para refletir muito para escrever nada melhor que um meme pra gente se conhecer melhor e dizer aleaoriedades por aqui. Tem tanta coisa acontecendo, migos, mas enfim…

Vi esse meme em alguns blogs que acompanho e aí deu vontadinha de escrever – se quiserem conhecer as 10 coisas mais legais dos blogs Just Found, Maionese, Bonjour Circus e do So Contagious é só clicar ❤

Vambora pras minhas 10 coisas?

decoracao-apartamento-vintage-retro-historiasdecasa-131. Decoração

Não tenho nenhuma ligação muito forte com decoração. ADORO as lojas de decoração, mas acho que a coisa ainda não fluiu entre a gente hahaha. Porém, mesmo não sendo assim tão forte minha ligação, eu sei muito bem do que não gosto e de quais objetos e construções de ambiente me fazem sentir “em casa” num lugar. Essa imagem define bastante meu gosto, com exceção desse monte de plantas – não sei lidar muito bem com planta pela casa, sempre esbarro, agarra na minha roupa, no cabelo… – e esse negócio de abacaxi no teto. Não sou muito adapta de casa com decoração estilo escandinavo, acho que casa tem que ter um marronzinho, sabe? Tem que ter objetos com cara de antigo junto com coisas atuais, coloridinho, esse chão de madeira e por aí vai.

2. Livro

Segui a ideia da Raquel e ao invés de sugerir um livro, sugeri um autor: Mario Benedetti. Gostaria de conseguir escolher mais seguramente, mas fiquei numa dúvida imensa entre ele e Nabokov com seu livro Lolita – com certeza, a obra que mais me marcou na vida. Porém, meu carinho é tão grande pelos livros que li do Benedetti – tem resenha de livros deles aqui e aqui – que o escolhi para dizer que: os livros dele são uma das melhores coisas do meu mundo.

3. Viagem

Nunca viajei pra nenhum lugar além de RJ e SP, então vou listar meu sonho de viagem – por enquanto – que é Escócia. É uma mistura da paisagem com o que dizem da noite escocesa, na verdade, sei lá porque raios cismei que quero conhecer a Escócia.

4. Música

Música é um assunto tão difícil pra mim quanto livros. Escolher uma música só é loucura, mas já que tem que escolher eu ficaria com a força e poesia  de Blowing in the wind do Bob Dylan

Black AEO Chelsea Bootie. Show us your #AEOSTYLE on Instagram or Twitter for a chance to be featured on AE.com.

 5.  Sapatos

A mais fácil até agora: ankle boots. Próxima.

6. Maquiagem

Batom. Meu Deus, batom é tipo minha alma gêmea no mundo das maquiagens desde a infância. Eu posso passar kilos de base, máscara pra cílios, mas sem batom eu tô “de cara limpa”.

7. Ídolo

brassai03

Migos, não tenho ídolos eu acho. Tenho diversas pessoas que me influenciam e são grandes referências pra mim, então não consigo escolher uma só sem pensar em outras também – é, gente, não sei se a Lana del Rey seria um ídolo pra mim e não, não escolhi um estilista. Para ilustrar escolhi o fotógrafo Brassai por ser um artista com um olhar tão incrível e que emociona tanto  ❤

8. Doce

Não sou muito fã de doces, mas quando como beijinho, gente, é um descontrole. hahahaha

9. Foto

Hoje minha foto favorita é a Amantes em um café de la Place d’Italie, Brassai, 1932. É a situação, a maneira como ela encara ele, o reflexo dele de um lado, o dela do outro…Eu sou tão apaixonada nessa foto como um todo que nem consigo escrever mais nada.

10. Blog

Outra parte difícil. Grande parte dos blogs que gosto eu mantenho aqui no meu Blogroll, mas pra citar os do coração são Maldito Vivant, GWS e Nadia Aboulhosn (a mais incrível de todas as bloggers de look do dia).

Contem aí nos comentários – ou em seus próprios blogs – as melhores coisas do mundo de vocês<3 


Sigam no Facebook e no Bloglovin | Assine a newsletter e receba um resumo mensal do que rolou por aqui!

17 opiniões sobre “As 10 coisas mais legais do meu mundo

  1. ^ quando vejo comentários iguais a esse da Rita eu sinto vontade de ter uma arma (esse ser comentou a msma coisa no meu blog, no de uma outra amiga e enfim…)

    Sobre o meme: tô pra responder tb, mas enrolando – enquanto isso vou descobrindo mais sobre os gostos das migas, hahaha. Tb não sei lidar com plantas (embora ache fofo) a última que ganhei morreu em uma semana, achei que foi rápido, ai me liguei que esqueci de regar (sou uma assassina). Eu tb acho gostoso ter um marrom em casa, mas prefiro no piso. E nos móveis p&b hahaha; Adorei suas respostas (amo sou ankle boots) e essa foto aí tá encantadora.

    Beijos!

  2. Adoro esse meme e também quero responder ele no blog assim que possível. Gostei das suas respostas e se pudesse te levava pra Escócia comigo! hahaha tenho um roteiro em mente por lá pra fazer um bate-volta, mas ainda não sei quando isso vai sair hahaa
    Bob Dylan e e ssa música, só amor viu! ❤
    E amei tua escolha de foto também, toda a harmonia da foto, os reflexos… p&b, sensacional!

  3. Seu estilo de decoração é bem parecido com o meu ❤ Também acho que precisa ter um marronzinho, móveis antigos e tal. E eu AMO beijinho! Sabe aquelas latas do Fiesta? Nem sei se ainda existem, mas eu vivia comprando pra comer beijinho de colher 😀
    Beijos

  4. Que post amor ♥

    Amo a literatura do Bene, bem como de diversos autores latinos, acho legal sair do eixo da Literatura Brasileira e também é uma forma de eu exercitar meu espanhol.

    Amei todas as escolhas e estou apaixonada por essa última fotografia *_*

    Poesia em Transe

  5. Pingback: As 10 coisas mais legais do meu mundo | La vestuarista

Deixe um comentário

