Tentando decorar meu quarto

Desde que me mudei para SP tentar decorar meu quarto tem sido uma tarefa nada fácil – já que tenho pouco dinheiro, pouco tempo e pouco espaço. Nunca me preocupei muito com isso porque sempre dividi quarto com meu irmão, mas agora que estou sozinha bateu a vontade de ter as coisas do meu jeito e mais funcionais.

Nessas que recebi um e-mail com o Homify  – uma revista digital com tudo relacionado a casas, desde portifólios de profissionais que você pode entrar em contato, um fórum para tirar suas dúvidas e filtros ótimos de busca por tamanho de ambiente, estilo, país, cômodo etc –  e o site tem me ajudado bastante a entender o que eu procuro como solução pro meu espaço, umas inspirações de onde posicionar e organizar esses objetos e, além disso, entender o estilo de decoração que eu me identifico.

Tentando decorar meu quarto - Gosto de Canela

imagens: homify

Procurando inspirações descobri que meu gosto está mais voltado para uma casa de estilo Eclético, mas para o quarto, como tenho uma bancada que faço de mesa, achei que poderia me causar uma confusão por ter uma pegada de ter mais colorido, muitos objetos, e preciso de espaço na mesa para fazer alguns trabalhos pequenos de modelagem. E aí encontrei o estilo Moderno segundo o site:um escritório moderno é extremamente benéfico para se fazer um trabalho produtivo. ” e eu tô acreditando nesse poder, gente, porque meu micro-quarto é também meu micro-escritório/sala de estudos, então se for abarrotado de coisas não consigo me locomover ou produzir.

Tentando decorar meu quarto - Gosto de Canela

imagens: homify

Essas duas imagens logo acima e aquela outra com móveis amarelos estão mais para o que desejo – claro que não com todo esse espaço e móveis caros etc -, mas no conceito:

alguns objetos na mesa para decorar, uma luminária, um gaveteiro embaixo da mesa vai ser ótimo pra acessórios e maquiagens e os posteres e quadros na parede para dar um toque mais pessoal, né?  

Decidido isso eu vou pesquisar mais repertório, DIY e conforme for mexendo no quarto vou contando pra vocês como está ficando!

Este post é um publieditorial e foi feito com toda sinceridade ❤


Gostou do post? Compartilha, dá um like no Facebook  ou sigam no Bloglovin  ♥

13 opiniões sobre “Tentando decorar meu quarto

  1. Adorei! 😀 to ensaiando chegar em casa hoje a tarde e fazer umas mudanças no meu quarto também! Eu divido ele com minha irmã mas a mesa de estudos é só minha, mas tá abarrotada de coisas. Queria algo mais clean, como nessas imagens, por exemplo!
    Adorei a decoração em amarelo, alias!
    Beijinho :*

  2. Não conhecia a homify e vou dar uma olhada no site, que legal!

    Ah, meu sonho é arrumar meu quarto do meu jeitinho e montar um mini home office. Ele é pequeno, e também estou com pouca grana, então fiz várias pesquisas no Pinterest e em sites de decoração para tirar ideias, e agora elas estão começando a sair do papel <3… Dá uma olhada no Pinterest, e procura por pequenos espaços! Tem coisas incríveis!

    Beijo!

    Paty
    http://www.booknerd.com.br

  3. Não conhecia esse aplicativo, vou dar uma olhada aqui!
    Mas essa coisa de decoração é legal demais e ao mesmo tempo meio frustrante, né? hahaha As vezes tudo que eu resolve fazer sai caro demais… o negócio é arrumar umas alternativas DIY mesmo.

  4. Aqui em casa o processo de decoração é eterno. A gente tem sempre alguma coisinha para melhorar, para deixar mais funcional ~ e mais bonito, claro! Haja referências bacanas e $$$.

  5. Pra mim, na decoração, as cores mais mais são cinza e amarelo ♥ por isso sou suspeita para falar das suas inspirações, né? Amei todas!

    Beijos e sorrisos

  6. Que espaços lindos! Eu sempre fico babando e querendo um pra mim, aqui tenho muito espaço até.. e poderia deixar o meu quarto de um jeito maravilhoso, mas né, não posso fazer isso e também falta tempo $$$$… enquanto o glorioso momento de ter um cantinho meu que eu possa deixar do jeito que quero não chega, fico pegando essas inspirações (e babando!!!) 🙂

  7. Eu faço assim também. Inspiração na decoração mas gastando bem pouquinho. No final fica totalmente diferente do que pensei ou quis, mas um resultado que me agrada e me faz feliz, que é o mais importante. Achei super legal a ideia do aplicativo que até o momento eu desconhecia 🙂

  8. Eu to no processo de decoração do meu quarto também e não consigo terminar nunca! Salvo várias inspirações mas sempre mudo de ideia. Acredita que tem uma parede aqui que so tem papel de parede até a metade porque eu desisti de colocar? rs
    Sou dessas.

  9. Eu to no processo de decoração do meu quarto também e não consigo terminar nunca! Salvo várias inspirações mas sempre mudo de ideia. Acredita que tem uma parede aqui que so tem papel de parede até a metade porque eu desisti de colocar? rs
    Sou dessas

  10. Meu quarto é super pequeno tb e tô sempre tentando melhorar ele (mudando a disposição dos móveis, comprando umas coisinhas que preciso e enfim). Adorei essas referências (lindas). Tb amo esse estilo moderno, mas tenho um pé no eclético, hahaha. Depois mostra por aqui tudo que for aprontando nele. 🙂

  11. A gente nunca vai deixar de decorar a casa. É que nem lavar louça ou colocar roupa na máquina. Processos eternos! Ótimas referências, Ingrid! ❤

Deixe um comentário

