5 maquiadoras “outsiders” para seguir no Instagram

Poucas pessoas sabem, mas eu ADORO maquiagem. Uso pouquíssimo, detesto me maquiar muito (por esse e por outros fatores sou seguidora apaixonadinha da Vic Ceridono), mas perco um bom tempo da minha vida vendo talentos da maquiagem por aí.

Não quis fazer uma lista com aqueles nomes famosos de sempre, como a Nikki, Bruna Tavares ou a Linda HallbergCamila Coelho nem entra nessa lista aqui, tá? -, quis trazer gente diferente e que não vejo sendo citada pelos blogs ou listas e que não ficam ensinando make para volta as aulas ou delineado gatinho – tô revoltada.

Com tanto indicar para amigas essas maquiadoras que fogem do comum, seguindo a linha beleza editorial – vamos dizer assim – resolvi trazer 5 maquiadoras para seguir no Instagram.

Aqui a lista é de gente que inspira, que sabe do que está fazendo e ousa em cores, acabamentos, traçados e joga um novo patamar de maquiagem pro nosso repertório. E claro, se você não tem Instagram, tente seguir em outra rede que as meninas tenham, mas não percam a chance de acompanhar e sair um pouco da rotina “esfumado para noite”.

maquiadoras para seguir no instagram-serpentine

Conheci a “Velvet” – só conheço o pseudônimo dela, gente – sem querer pelo perfil da Lime Crime no Instagram. Pirei no cabelo azul dela e quando vi o que ela estava desenvolvendo em suas maquiagens gostei de cara. É para aqueles que não querem só ver makes ousadas, trazendo sempre umas ideias mais básicas, em maioria com tons terrosos como esse na foto da direita.

maquiadoras para seguir no instagram-milla

A Camilla conheci através de um grupo que faço parte no Facebook e é a única brasileira da lista(!!). Vi a divulgação de uma postagem nova dela falando sobre a paleta de sombras Venus também da Lime Crime e pronto, já tava seguindo tanto blog quanto Instagram. Sou apaixonada nessas duas maquiagens que estão na parte inferior da imagem ❤

maquiadoras para seguir no instagram-kayla

A Kayla eu juro que tentei lembrar como a conheci, mas não consigo. E cara, como foi difícil escolher somente 3 fotos para ilustrar o post; ela é MUITO talentosa, muito mesmo. É cada maquiagem mais bonita e bem acabada que a outra, além de sempre ter tudo com cores bem selecionadas.

maquiadoras para seguir no instagram-caroline

A Caroline Torbahn eu descobri pelo perfil da Pat McGrath no Instagram – se você não segue a Pat tá esperando o que pra seguir? -. Ela costuma publicar vários trabalhos diferentes do dela ou de pessoas que usam pigmentos que ela desenvolveu etc. Um dos desses trabalhos foi o da Caroline e segui na hora após ver esse colorido maravilhoso no mesmo perfil que esse iluminado perfeito na foto do canto inferior direito – amiga, Camila Oliveira, você aprovaria esse iluminado, né?-.

maquiadoras para seguir no instagram-greta

A Greta é a italiana responsável por essa minha piração em seguir maquiadoras que fazem esse tipo de trabalho. SÉRIO, gente, sou doida no trabalho dela. É de uma delicadeza no traço, qualidade nas fotos, cores bem escolhidas, um acabamento lindo… fora uma espécie de “série” que ela tem que envolve maquiagens feitas só com pontinhos, em torno do olho. Tenho vontade de sair por aí com as maquiagens para editorial que ela faz.

Uma coisa bacana de fazer também para sempre descobrir maquiadores diferentes e talentosos por aí é seguir marcas como a Lime Crime e MAC – no perfil deles tem trabalhos em diversas etnias -. Eles sempre divulgam os seguidores que usam seus produtos e com isso acabamos conhecendo novos trabalhos e combinações que nem fazíamos ideia.

***

Fazendo esse texto uma das meninas do mesmo grupo onde conheci a Camilla – maquiadora citada aqui na lista – me perguntou se eu poderia indicar maquiadores que fizessem esse trabalho de maquiagem editorial em peles negras, mas infelizmente eu não consegui encontrar muito material, ou de artistas que fossem especialistas em pele negra ou que tivessem mais material usando modelos negras -.

Então se vocês souberem de algum MAQUIADOR(A) – não to dizendo blogueira de beleza, tá gente? – que faça esse trabalho em peles negras ou que tenha portfólio com modelos negras jogue aqui nos comentários que com certeza vai ajudar mais gente interessada em descobrir o trabalho dela – ou dele! -.

 Espero que tenham gostado da listinha secreta ❤

Anúncios

6 opiniões sobre “5 maquiadoras “outsiders” para seguir no Instagram

  1. apaixonada pela kaylahagey! sério!
    e o que eu estou apavorada pelo cabelo da velvet, eu não sei explicar!

    mana, é muito difícil encontrar maquiador editorial com trabalho em pele negra. os veículos ainda não sentem necessidade dessa demanda então os maquiadores só tem alguns trabalhos pontuais. se não for youtuber fazendo automaquiagem é quase impossível. 😦

  2. Esse post só me fez lembrar o tanto que eu quero uma sobrancelha decente… a minha é rala que dói! ):

    obrigada pela sua visita ❤ um patch seria massa mesmo, né? Pena que na minha cidade deve ser uó de achar um preço massa.

    beijos!

  3. Gente, que listra baphonica. Amei, Ingrid. As pessoas costumam recomendar painéis de maquiagens artísticas no carnaval. Obrigada por fugir disso e nos indicar os artistas por trás das makes AND fora da época dos bloquinhos. Isso é pura arte, pra incluir no feed já!

    bêjo.

  4. Oi Ingrid, eu sou bem dessas que adora maquiagem mais como conceito (porque não uso maquiagem praticamente nunca). Tenho aversão a maquiagem carregadona estilo blogueira-de-beleza-Camila-Coelho, acho feio, não me imagino saindo de casa com 20 camadas de produtos no rosto. Mas admiro quem faz um trabalho bonito e original. Essa Caroline Torbahn, nossa, achei lindíssimo o trabalho dela. Curti a Velvet também, achei divertido “no limite” do exagero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: